Ligando porém morrendo
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- danir
- Piloto Iniciante

- Contato:
Ligando porém morrendo
Boa noite galera,
Tenho no meu automodelo um motor O.S .15, tava dificil de pegar, até ai tudo bem pois troquei a vela e ficou melhor, so que ele liga, fica um pouco ligado, e morre...não dá nem tempo de acelerar.
Alguém sabe oque pode ser? algum ajuste?
Quando o antigo dono me vendeu disse que estava ajustado, mais acredito ser algum ajuste na agulha ou algo assim, será que ta desregulado ou o tanque não está injetando?
Alguém pode me ajudar na regulagem?
Agradeço desde já quem poder me ajudar
Obrigado
Tenho no meu automodelo um motor O.S .15, tava dificil de pegar, até ai tudo bem pois troquei a vela e ficou melhor, so que ele liga, fica um pouco ligado, e morre...não dá nem tempo de acelerar.
Alguém sabe oque pode ser? algum ajuste?
Quando o antigo dono me vendeu disse que estava ajustado, mais acredito ser algum ajuste na agulha ou algo assim, será que ta desregulado ou o tanque não está injetando?
Alguém pode me ajudar na regulagem?
Agradeço desde já quem poder me ajudar
Obrigado
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Helicóptero Walkera Elétrico - 3 Canais
Hovercraft TNT - 27MHz 4 Canais
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Re: Ligando porém morrendo
Cara...isso pode ser praticamente qualquer uma das agulhas desregulada....tenta deixar ele um pouco mais acelerado no trim ...se ele não morrer com o trim mais acelerado vc pode fechar 1/8 na agulha de lenta.
Se não funcionar,como vc ainda é meio inesperiente eu aconselho vc procurar alguem por ai que saiba mecher para te ajudar...ou então volte todas as agulhas para o padrão...e vai lendo as dicas de carburação que tem em vários tópicos por aqui já.
abraços e boa sorte.
Se não funcionar,como vc ainda é meio inesperiente eu aconselho vc procurar alguem por ai que saiba mecher para te ajudar...ou então volte todas as agulhas para o padrão...e vai lendo as dicas de carburação que tem em vários tópicos por aqui já.
abraços e boa sorte.
Estou com um problema parecido....
tenho um Fazer e ele liga tranquilo, sem problemas
mais na hora que dou uma acelerada mais forte, o carro engasga... parece que fica sem ar ou combustivel... é estranho!
Alguem aí pode ajudar?
Obrigado!
tenho um Fazer e ele liga tranquilo, sem problemas
mais na hora que dou uma acelerada mais forte, o carro engasga... parece que fica sem ar ou combustivel... é estranho!
Alguem aí pode ajudar?
Obrigado!
- luishenrique73
- Piloto Racer

da uma regulada no spray bar fecha bem pouquinho e depois na baixa e alta ve tmb as linhas de alimentaçlao v se vazao boa , borracha dqa pipa se tiver ve se ta bem presa sem vazamento , limpeza da pipa e carburador é muito bom carburador pode deixar mergulahdo na querosene, ja fiz isto e é bom
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
- danir
- Piloto Iniciante

- Contato:
Entendo, vo ver se acho alguma imagem explicativa mostrando qual é a agulha de alta e a agulha de baixa...a de baixa por um acaso é uma que tem o parafuso e a molinha?
HSP Xeme 1/10 Elétrico
- danir
- Piloto Iniciante

- Contato:
Opa, brigadão cara, gostaria de agradecer a todos do forum que estão me ajudando!
Qualquer outra dúvida ou postando tb, brigadão ai galera, vo fazer o teste de regular as agulhas e ve no que dá, depois coloco aqui dizendo se resolveu.
Qualquer outra dúvida ou postando tb, brigadão ai galera, vo fazer o teste de regular as agulhas e ve no que dá, depois coloco aqui dizendo se resolveu.
HSP Xeme 1/10 Elétrico
- danir
- Piloto Iniciante

- Contato:
Opa, agora estou com um problema serio viu, troquei a vela para uma O.S 8, e fechei a agulha de alta e abri duas voltas e meia, e a de baixa eu deixei faceando a boca, porém agora nem pegar mais ele quer pegar, ja fiz de tudo, mais não quer mais pegar...alguém tem alguma ideia ou onde consigo o manual do meu motor que é o O.S .15 VCx para que lá eu veja o padrão das agulhas?
Agradeço mto desde já, pois queria consegui ligar ele esse fds pelo menos...
Obrigado
Obrigado
HSP Xeme 1/10 Elétrico
tu tava com qual vela antes?
O.S 5 ou 3
tenta botar uma vela 3 pra ver si nao da certo
O.S 5 ou 3
tenta botar uma vela 3 pra ver si nao da certo
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Vc abriu a agulha da baixa qtas voltas???danir escreveu:Opa, agora estou com um problema serio viu, troquei a vela para uma O.S 8, e fechei a agulha de alta e abri duas voltas e meia, e a de baixa eu deixei faceando a boca, porém agora nem pegar mais ele quer pegar, ja fiz de tudo, mais não quer mais pegar...alguém tem alguma ideia ou onde consigo o manual do meu motor que é o O.S .15 VCx para que lá eu veja o padrão das agulhas?
Obrigado
Rodrigo P. Moschetto
- danir
- Piloto Iniciante

- Contato:
Então, a de baixa eu abri mais ou menos umas três voltas...quanto a vela eu nao sei qual estava antes pq ela ta mto velha e nem tem mais escrito...se alguém poder me ajudar quanto a regulagem eu agradeço mto mesmo.
Obrigado
Obrigado
HSP Xeme 1/10 Elétrico
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Qto a vela, não tem problema. O importante é que ela esteja nova, ascendendo todos os filamentos.danir escreveu:Então, a de baixa eu abri mais ou menos umas três voltas...quanto a vela eu nao sei qual estava antes pq ela ta mto velha e nem tem mais escrito...se alguém poder me ajudar quanto a regulagem eu agradeço mto mesmo.
Obrigado
O tipo de vela interfere no desempenho em geral do motor só depois que ele está em funcionamento. Daí sim vc pode diferenciar uma vela quente, média ou fria.
Veja bem, no motor GXR18 a abertura da agulha da baixa para dar partida é de 2,5 voltas, no GZ15 é só 0,5 volta.
Como vc não sabe o numero de voltas iniciais para dar partida no seu motor, tenta da seguinte forma, primeiro deixe uma abertura no carburador de 1mm.
Abra a agulha da baixa 1 volta somente e vai dando partida. Se não ligar, vai abrindo de 1/8 de cada vez e tentando a partida.
Não esqueça de pingar umas gotinhas de combustivel no carburador, ou então, assoprar na mangueira que sai do escapamento para entrar combustivel no carburador.
Por enquanto não precisa mexer na agulha da alta, pode deixar 2,5 mesmo. Pois, só depois que o motor funcionar e qdo estiver andando é que vc vai começar a regular por essa agulha.
Caso vc tenha sucesso, poste como vc conseguiu, pois, pode resolver o problema de outros usuários tb.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Mudando um pouco,no motor GXR18 a abertura da agulha da baixa para dar partida é de 2,5 voltas, no GXR 28 agulha da baixa para dar partida é de ?????? Tenho problemas em um kyosho Inferno na baixa. Valeu
Torrano
Torrano
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Torranojr, eu não tenho certeza, mas eu acho que é 2,5 voltas tb viu?Torranojr escreveu:Mudando um pouco,no motor GXR18 a abertura da agulha da baixa para dar partida é de 2,5 voltas, no GXR 28 agulha da baixa para dar partida é de ?????? Tenho problemas em um kyosho Inferno na baixa. Valeu
Torrano
Eu ajudei um amigo a preparar o carro uma vez e me parece que foi isso que lemos no manual. O carro é um GT2.
Faça um teste.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
O carro é um off road Kyosho Inferno.
Torrano
Torrano