camisa e pistao do OS spec II

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

marcus

camisa e pistao do OS spec II

Mensagem por marcus »

Alguem sabe dizer se no spec II da OS entra a camisa de 5 janelas, para fazer o motor andar mais e qual camisa serve nele?
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: camisa e pistao do OS spec II

Mensagem por kenediquequi »

Ola.
OS motores OS, dessa novageração, desde os OS 12TZ, utilizam praticamente a mesm plataforma, com algumas modificacoes.
Todos os kits de camisa e pistoes cabem .

EX. CAMISA E PISTAO DO OS 12TZ 3 OU 5 PORTAS.
Esse kit acima cabe nos motores OS12TZ / OS 12TZ SPEED / SPEED SPEC2 / OS XZ .

Digo isso porquew tive todos os motores, e medi o timing de todos eles .
Das camisas dos 4 modelos acima oque muda mais radicalmente e a janela de escape.
O TZ tem janela de escape mais baixa isso traz mais forca em baixas rotacoes e menor RPM final.

No OS SPEED, vinha o kit do OS12TZ 5 PORTAS, modificado pra 3 portas, tendo a janela de ecape aletrada, ou seja, ela ja veio maior, o pistao abre a janela antes,dando mais RPM final mas sem perder forca em baixa.

No SPeed Spec2, ja vieram umas modificaçoes no pistao, a saia na parte traseira veio levemente reduzida ,adiantando a antrade da mistura.Na janela de escape do Spec2, fora feito um DUTO de saida, com isso adiantou-se bastante o timing do escape, liberando os gases mais cedo, juntnado o escape com o retralho na saia do pistao, o motor manteve uma otima pegada de baixa (melhor que o speed) e melhorou o rpm final com o aumento da saida de gases.

No OS Xz, traz-se uma melhora no timing geral do motor, admissao e escape.
O gira do OS XZ, teve sua admissao adiantada em 2 graus, e o fechamento do gira foi retardado em 1,5 graus, ja na janela de escape a diferenca do timing do escape em relacao as ouitras versoes, foi de 3,7 graus, ou seja, o XZ tem um timing de motor Italiano, o motor consome mais, anda mais, e tem maior RPM, poren nao tem a mesma pegada de baixa do SPEC2.

Ou seja, voce pode utilizar nos motores OS TZ, OS SPEED, SO SPEC2 OS XZ, o kit camisa e pistao normalmente sem precisar de ajuste algum.
Por ex.

Se utilizar o kit do OS12TZ no OSXZ, vc vai ter uma p*** forca em baixa, ma de alta nao andar legal, ms pra pista de baixa fica animal, com otimo rendimento do tanque.
Fis todos os testes, utilizando casmisas de todos os modelos no OS xz, e posso dizer que, com a camisa do SPEC2, o motor melhora, em baixa, sem perder o rpm final que e a maior caracteristica do XZ.

espero ter ajudado.

kenedi.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
marcus

Mensagem por marcus »

muito obrigado pela informação pois estou com dois motores um tz normal e um spec II, comparado aos novarossi é uma decepção anda muito pouco, ou vendo os dois motores ou coloco o kip para 5 janelas ve se anda umpouco mais na final.

mas muito obrigado por suas informações
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

marcus é normal o pessoal iniciante ter problemas de carburação e achar que o motor não rende ou usar pipa errada ou ainda combustivel de má qualidade. o T3 é um dos melhores motores que existe para pistas travadas e o spec2 anda junto com os 353. converse com algum amigo que tenha este motor para que possa ajuda-lo.
Longo

Mensagem por Longo »

Boa noite pessoal,

Eu tenho um OS12TZ5 que não me deixava na mão até ontem. Um discuido meu acabei queimando o pistão. Não estou achando o kit para trocar.

Sabem me dizer se o motor Novarossi Plus 12-5CT é equivalente ao OS 12TZ5 ?
Kyosho V One RRR Novarossi Plus 12-5CT 2630 With Conical 6
mugen
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por mugen »

como o Kenediquequi citou acima sobre seus testes.......eu tbm fiz um, testando o TZ de 3 e 5 portas que estavam parado e inventei de pegar o virabrequim do "5" portas e montar com o pistão/camisa do "3" portas........e meu......ficou um avião!!!!!e mais uma.....a temperatura não passa de 100 graus!!!!! isso nessa época, que esta quente por aqui.....

quem tiver os dois.....vale a pena o teste!!!!!

abs
MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/
Responder

Voltar para “Motor”