Me desculpem a ignoramncia mais acho q a peça q estou com problema se chama embreagem, me corrijam se estiver errado.
Quando eu acelero o carro com o motor ligado as vezes faz um barulho de coisa solta nas engrenagens. As vezes ele não engata a segunda e as vezes ele não volta pra primeira.
O sino eu ja verifiquei e ja troquei rolamento q estava estourado mas parece q as engrenagens q estao com problema são essas da embreagem mesmo.
Coloquei um vídeo aqui dela fora do carro mostrando a "folga" que ela esta pra vcs verem se conseguem me dizer o que aconteceu.
Obs: liguem as caixas de som para ouvir o jogo q a peça faz quando eu rodo com o dedo ou mexo nela. Isso é normal? o que sera q aconteceu?
Vlew
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yvzLZgNlp3M[/youtube]
AJUDA!! Problema na embreagem.
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
matheuspaoliello
-
matheuspaoliello
Re: AJUDA!! Problema na embreagem.
NINGUEM PODE ME AJUDAR??
to com o carrinho parado sem funcionar e sem poder vender , me ajuda ai galera por favor
to com o carrinho parado sem funcionar e sem poder vender , me ajuda ai galera por favor
-
wagnerrs
- Piloto Master

Essa folga toda ai não pode ter.
Quando vc esta com o carro parado com o motor ligado em ponto morto o barulho de sininho tocando é normal.
Quando vc esta com o carro parado com o motor ligado em ponto morto o barulho de sininho tocando é normal.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
matheuspaoliello, esse conjunto que vc tem na mão não é a embreagem, e sim o câmbio!matheuspaoliello escreveu:Me desculpem a ignoramncia mais acho q a peça q estou com problema se chama embreagem, me corrijam se estiver errado.
Quando eu acelero o carro com o motor ligado as vezes faz um barulho de coisa solta nas engrenagens. As vezes ele não engata a segunda e as vezes ele não volta pra primeira.
O sino eu ja verifiquei e ja troquei rolamento q estava estourado mas parece q as engrenagens q estao com problema são essas da embreagem mesmo.
Coloquei um vídeo aqui dela fora do carro mostrando a "folga" que ela esta pra vcs verem se conseguem me dizer o que aconteceu.
Obs: liguem as caixas de som para ouvir o jogo q a peça faz quando eu rodo com o dedo ou mexo nela. Isso é normal? o que sera q aconteceu?
Vlew
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yvzLZgNlp3M[/youtube]
Esse seu câmbio é um pouco diferente do câmbio do meu carro.
Bom, é importante que vc entenda o funcionamento desse conjunto para que vc ache o problema mais rápido. Como eu disse, esse câmbio é diferente do meu, mas vou te dar alguns toques.
Se em algum momento eu estiver equivocado, por favor, me corrijam.
A polia de metal que vc está girando com o dedo, se eu não me engano é aonde acontece a troca de marchas. Não sei se vc viu, mas ela tem um furo com um parafuso allen minúsculo. Esse parafuso serve para vc regular o tempo de troca da marcha, ou seja, apertando demora mais, e soltando, troca mais rápido. Depois do parafuso, tem uma molinha que segura uma pequena haste que se encaixa nos dentes internos da coroa. onde faz com que a coroa gire.
Verifique na parte interna da coroa menor, onde se encaixa essa polia de metal. Eu acho que tem umas saliencias, ou dentes maiores (não sei explicar direito), que é onde a polia trava depois de um determinado giro e verifique se está tudo ok, se não tem nada gasto.
Pode ser que a folga não esteja interferindo, mas eu acredito que vc possa resolver isso acrescentando uma arruela de aço, entre o rolamento e a polia ou entre o rolamento e a coroa da primeira marcha para deixar mais justo, ou então, terá que trocar essa polia mesmo. Mas, veja bem, se for adaptar terá que ser uma arruela que encaixe perfeitamente no eixo, sem folga nenhuma.
Tem como vc desmontar todo esse eixo e tirar todas as coroas inclusive a polia de metal? Se tiver verifique na polia que tem uma molinha, pode ser que ela esteja gasta ou com pouca ação. Daí o que acontece, a haste que sai da polia e encaixa na coroa fica bobona, uma hora fica presa e outra hora, se solta. Por isso que fica na segunda marcha direto ou então nem engata.
Todo esse sistema de engate, precisa ser verificado se está funcionando adequadamente.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto