Qual silicone ideal para diferencial do buggy pro?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- lucasand
- Piloto Advanced

Re: Qual silicone ideal para diferencial do buggy?
hm..e pqe vce parou com off road?
aeh uma coisa que eu queria perguntar tbem, apesar de não vasar, meu silicone suja muito!! eh noral neah!??!, por ser off?!
aeh uma coisa que eu queria perguntar tbem, apesar de não vasar, meu silicone suja muito!! eh noral neah!??!, por ser off?!
-
wagnerrs
- Piloto Master

Porque não tem corrida onde eu moro nem perto. Ai vendi 1 e dei outro de presente.
Só sei que coloquei silicone 2 vezes e quando abri estava seco e tudo sujo em volta e junta pedrinha. Ideal para detonar uma engrenagem.
Depois usei só graxa mesmo e o carro ficou bem + limpo.
Só sei que coloquei silicone 2 vezes e quando abri estava seco e tudo sujo em volta e junta pedrinha. Ideal para detonar uma engrenagem.
Depois usei só graxa mesmo e o carro ficou bem + limpo.
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

Re: Qual silicone ideal para diferencial do buggy pro?
No meu buggy HSP coloquei óleo 20.000 e ainda assim ficou solto d+, coloquei o 50.000 e melhorou bastante. É interessante como o auto na reta fica bem mais estável com óleo no diferencial. Normalmente viscosidade entre 200 e 5000 são para amortecedores e para diferenciais entre 10.000 e 300.000.
- maudourado
- Piloto Advanced

Acho que você está colocando uns "zeros" a mais nesses números..rsrs.NATTIS escreveu:No meu buggy HSP coloquei óleo 20.000 e ainda assim ficou solto d+, coloquei o 50.000 e melhorou bastante. É interessante como o auto na reta fica bem mais estável com óleo no diferencial. Normalmente viscosidade entre 200 e 5000 são para amortecedores e para diferenciais entre 10.000 e 300.000.
Para diferencial de Buggy 1/8 é utilizado óleo de silicone entre 1.000 e 10.000 (em média), e para amortecedor, entre 300 e 800.
Com as densidades mencionadas fica quase impossível deixar o carro equilibrado.
Estou com uma duvida, já desmontei o diferencial traseiro e agora vou remontar. Gostaria de saber qual a quantidade de óleo devo colocar no recipiente das engrenagens? Devo completar todo o recipiente ou não?
Torrano
Torrano
- maudourado
- Piloto Advanced

Com as engrenagens dentro do copo do diff, você pode completar de óleo. Limpa bem a junta da caixa antes de fechar e aperta bem os parafusos para não dar vazamento depois. Na hora de fechar vai vazar um pouco de silicone, é normal, pois é o excesso.Torranojr escreveu:Estou com uma duvida, já desmontei o diferencial traseiro e agora vou remontar. Gostaria de saber qual a quantidade de óleo devo colocar no recipiente das engrenagens? Devo completar todo o recipiente ou não?
Torrano
Abraço!
Torranojr escreveu:
Estou com uma duvida, já desmontei o diferencial traseiro e agora vou remontar. Gostaria de saber qual a quantidade de óleo devo colocar no recipiente das engrenagens? Devo completar todo o recipiente ou não?
Torrano
Com as engrenagens dentro do copo do diff, você pode completar de óleo. Limpa bem a junta da caixa antes de fechar e aperta bem os parafusos para não dar vazamento depois. Na hora de fechar vai vazar um pouco de silicone, é normal, pois é o excesso.
Abraço!
Escrevi em tópico errado. Agradeço a ajuda. Qual é a melhor maneira de retirar todos os resíduos de óleo e graxa?
Torrano
Torrano
Com as engrenagens dentro do copo do diff, você pode completar de óleo. Limpa bem a junta da caixa antes de fechar e aperta bem os parafusos para não dar vazamento depois. Na hora de fechar vai vazar um pouco de silicone, é normal, pois é o excesso.
Abraço!
Escrevi em tópico errado. Agradeço a ajuda. Qual é a melhor maneira de retirar todos os resíduos de óleo e graxa?
Torrano
Pessoal
O que acham de colocar óleo de máquina (singer) substituindo o silicone?
- maudourado
- Piloto Advanced

Não acho uma boa idéia...rs.jonataspc escreveu:Pessoal
É muito fino, além de não fazer o papel adequado, certamente vai vazar tudo.
Abraços!!
- maudourado
- Piloto Advanced

Limpa tudo com removedor, lava com agua, seca bem e depois pode aplicar o silicone...fica perfeito!!Torranojr escreveu:Torranojr escreveu:
Qual é a melhor maneira de retirar todos os resíduos de óleo e graxa?
Torrano
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

Estou indo pelas indicações dos fabricantes dos óleos vendidos na RCMart, no meu caso que é um 1/10 teve que ser o 50.000 para ficar bom na frente e 20.000 atrás. Não sabia que tinha essa diferença enorme para os modelos 1/8.maudourado escreveu:Acho que você está colocando uns "zeros" a mais nesses números..rsrs.NATTIS escreveu:No meu buggy HSP coloquei óleo 20.000 e ainda assim ficou solto d+, coloquei o 50.000 e melhorou bastante. É interessante como o auto na reta fica bem mais estável com óleo no diferencial. Normalmente viscosidade entre 200 e 5000 são para amortecedores e para diferenciais entre 10.000 e 300.000.
Para diferencial de Buggy 1/8 é utilizado óleo de silicone entre 1.000 e 10.000 (em média), e para amortecedor, entre 300 e 800.
Com as densidades mencionadas fica quase impossível deixar o carro equilibrado.
meu carro é 1/10 eu uso 7.000 na frente 5.000 no central e 3.000 na traseira
-
NATTIS
- Piloto Iniciante

Antes de comprar os óleos 20.000 e 50.000 testei um 5.000 dos diferenciais, mas não deu certo, praticamente não fazia pressão. Pode ser alguma peculiaridade desses HSP. Nos amortecedores tem que ser óleo 1.500 para cima para começar a fazer pressão, bem acima do normal, com amortecedores RY coloquei óleo 700 e ficou ótimo.su3zero escreveu:meu carro é 1/10 eu uso 7.000 na frente 5.000 no central e 3.000 na traseira
no amortecedor uso 450
- maudourado
- Piloto Advanced

Acho que o projeto do seu carro exige esses óleos mais pesados...mas para usar em um Buggy 1/8 não ficaria legal...NATTIS escreveu:Antes de comprar os óleos 20.000 e 50.000 testei um 5.000 dos diferenciais, mas não deu certo, praticamente não fazia pressão. Pode ser alguma peculiaridade desses HSP. Nos amortecedores tem que ser óleo 1.500 para cima para começar a fazer pressão, bem acima do normal, com amortecedores RY coloquei óleo 700 e ficou ótimo.su3zero escreveu:meu carro é 1/10 eu uso 7.000 na frente 5.000 no central e 3.000 na traseira
Abraço!!