Street Force GP2 puxando pra um lado

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

vcfazer
Piloto
Piloto

Street Force GP2 puxando pra um lado

Mensagem por vcfazer »

Olá amigos.

Tenho um GP2 que está grudado no chão, andando muito bem e fazendo curvas que é uma beleza, um amigo me solicitou ajuda pra regular o carro dele que é o mesmo do meu. O problema é que quando ele acelera ele sai de traseira direto, se meter o dedo ele chega a rodar, sempre pro mesmo lado. Já vi rolamentos, diferenciais, amortecedores, TOE e camber, coloquei tudo igual ao meu carro mas nada, mesma coisa. O carro já tem barra estabilizadora e tudo só que a minha é de 2.0mm e a dele é de 1.3, isto influi? Oura coisa é que no diferencial traseiro tem um rolamento muito pequeno logo embaixo do parafuso de fixaçào, na verdade são duas bases com bilhas no meio. Estas bilhas estavam faltando algumas, pode ser isto tb?

Obrigado à todos desde já.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Street Force GP2 puxando pra um lado

Mensagem por Abib »

Eu acho que pelo menos uma dessas tres coisas podem estar acontecendo:

A tração em uma roda está maior do que na outra devido a alguma coisa no Diff

Alguma correia pode estar frouxa, limitando a tracao na dianteira

Principalmente: O "peso" exercido em cada roda deve estar diferente.. Isso é causado por pressões de molas diferentes , barra estabilizadoras mal posicionadas (forcando mais um lado do eixo do que no outro).

Faça um teste: Coloque o carro num vidro, sem bolha, e puxe pra cima, um pneu de cada vez, e veja se cada pneu tem o mesmo "peso". Se vc perceber que um esta muito mais leve do que o outro, é aí que pode estar o seu problema.

Se, por exemplo, a roda traseira esquerda estiver mais leve do que a direita, você vai precisar apertar mais a mola dianteira DIREITA, e assim por diante...

Outras coisas mais podem causar este problema, vamos ver o que mais a galera tem a dizer..
vcfazer
Piloto
Piloto

Mensagem por vcfazer »

hUMMM... Valeu amigo, vou ver isso hoje
eduardoznsp
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por eduardoznsp »

:( eai galera blz? alguém poderia me ajudar tenho um SFGP2 também comprei ele usado e ontem fui andar com ele percebi que o diferencial do carro tanto na frente quanto atras gira e o carro fica parado parece que demora um pouco pra ele andar normal... tem alguma regulagem isso?
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”