DUVIDA - REVO 3.3 x E-REVO Brushless
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
DUVIDA - REVO 3.3 x E-REVO Brushless
Estou com uma duvida grande...
E gostaria de opniões...
Vou de REVO 3.3 - NITRO ou
E-REVO Brushless - ELÉTRICO
Quais os prós e contras???
Valeu!!!
E gostaria de opniões...
Vou de REVO 3.3 - NITRO ou
E-REVO Brushless - ELÉTRICO
Quais os prós e contras???
Valeu!!!
Savage Flux ZERO!!!!
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 01#p494101
Re: DUVIDA - REVO 3.3 x E-REVO Brushless
eu tenho uma nitro e vou pegar uma eletrica no fim do ano...
a eletrica anda mtooooooooooooooooooooooooooooooo
o lado ruim da eletrica são os valores altos das baterias lipo e carregadores
a eletrica anda mtooooooooooooooooooooooooooooooo
o lado ruim da eletrica são os valores altos das baterias lipo e carregadores
Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!
- Passamal
- Piloto Master

mmm
eu diria que os 2 tem pros e contras...
nitro - prós.
barulho do motor
passatempo de mecanica para quem gosta.
chero do combustivel
nitro - contras.
valor do combustivel
manutenção do motor (para quem nao gosta)
sujeira (mistura de combustivel e sujeira que fica...)
eletrico - pros.
nao suja de oleo, combustivel etc etc no geral "suja menos"
nao sei como que anda de velocidade mas aparentemente todos dizem que anda muito...
economia de combustivel.
gasto menor ao longo do tempo em "combustivel" para movimentar o carro.
eletrico - contras.
gasto inicial alto!!! baterias sao caras.
carregador bom eh necessario
duração das baterias (eu diria que 15 min cada bateria isso uma de alta capacidade)
no minimo eu diria que seria necessario 3 baterias (1 rodando, 1 carregando, outra descansando...)
nao tem o barulho do motor(nitro) vc só escuta um tzzzzzzzim.
de resto sao iguais.
abraços
eu diria que os 2 tem pros e contras...
nitro - prós.
barulho do motor
passatempo de mecanica para quem gosta.
chero do combustivel
nitro - contras.
valor do combustivel
manutenção do motor (para quem nao gosta)
sujeira (mistura de combustivel e sujeira que fica...)
eletrico - pros.
nao suja de oleo, combustivel etc etc no geral "suja menos"
nao sei como que anda de velocidade mas aparentemente todos dizem que anda muito...
economia de combustivel.
gasto menor ao longo do tempo em "combustivel" para movimentar o carro.
eletrico - contras.
gasto inicial alto!!! baterias sao caras.
carregador bom eh necessario
duração das baterias (eu diria que 15 min cada bateria isso uma de alta capacidade)
no minimo eu diria que seria necessario 3 baterias (1 rodando, 1 carregando, outra descansando...)
nao tem o barulho do motor(nitro) vc só escuta um tzzzzzzzim.
de resto sao iguais.
abraços

- lucasand
- Piloto Advanced

sinceramente, pra mim n tem nada igual a aquele barulho do motor a combustao ligano: breeééé'(na caixa de partida) breééééé''e( ai liga) é''eéeééémmmmm, heeeeemmmmmmmm..( em baixa)tlalktalataakla --(acelera dinovo) heeeeemmmm auhsuahsuhausuas, mais os eletricos sao legais tbem, apesar de ter visto apenas eletricos bons no youtube....
Valeu gente... vou ver o que compro!!!!
Savage Flux ZERO!!!!
- Wilter
- Piloto Iniciante

Combustão e mais emocionante como disse o colega acima
Automodelismo um universo novo!!!!!!!
- vascocosta
- Piloto Advanced

Ai vai a minha opinião, tenho uma Savage XL com motor lrp 28 e agora recentemente comprei uma Savage Flux e te digo encostei a XL por varias razões, muita menos suja, não é sensível como os motores nitro sempre afinando e regulando e as baterias não é como o Passamal falou não nem de perto as baterias que tenho dão um tempo de corrida de 60 minutos, (mas existe bem mais fortes) mas a verdade é que ainda hoje fui andar e andei quase 3 horas e as baterias não acabaram isto sempre com o mesmo pack...
Podem pensar que estou a exagerar mas é fácil de explicar o fabricante garante 60 minutos de corrida com a bateria sempre a descarregar o máximo, ou seja com o carro sempre com o gaz no máximo, mas é impossível andar sempre com o carro no máximo e se for só a dar uns pulos como eu aguenta muito tempo mesmo..
Uma ultima razão não existe nenhum nitro que consiga acompanhar a eléctrica, muito forte, forte até demais, e te garanto que mete mais medo que os nitro pois a velocidade é muita...
Eu sou membro aqui do fórum, já há um tempo e tem ai varias fotos da minha XL ai, mas a flux brinca com a minha Xl mesmo eu tendo um motor mais forte e terceira velocidade instalada...
Resumindo e sei que parece um pouco duro mas é a mais pura das verdades os nitro são uma vergonha ao lado destes novos motores eléctricos, você mete um nitro ao lado desses novos eléctricos e você chega há conclusão que o nitro só faz barulho, nada mais, o eléctrico arrepia só a passar junto...
Podem pensar que estou a exagerar mas é fácil de explicar o fabricante garante 60 minutos de corrida com a bateria sempre a descarregar o máximo, ou seja com o carro sempre com o gaz no máximo, mas é impossível andar sempre com o carro no máximo e se for só a dar uns pulos como eu aguenta muito tempo mesmo..
Uma ultima razão não existe nenhum nitro que consiga acompanhar a eléctrica, muito forte, forte até demais, e te garanto que mete mais medo que os nitro pois a velocidade é muita...
Eu sou membro aqui do fórum, já há um tempo e tem ai varias fotos da minha XL ai, mas a flux brinca com a minha Xl mesmo eu tendo um motor mais forte e terceira velocidade instalada...
Resumindo e sei que parece um pouco duro mas é a mais pura das verdades os nitro são uma vergonha ao lado destes novos motores eléctricos, você mete um nitro ao lado desses novos eléctricos e você chega há conclusão que o nitro só faz barulho, nada mais, o eléctrico arrepia só a passar junto...
Editado pela última vez por vascocosta em 23 Jun 2009, 14:54, em um total de 1 vez.
- fellipeborges
- Piloto Advanced

MarcusP, vamos cair na mesma de sempre:
Os dois tipos de carro tem seus prós e contras. Acho que o que vai mandar na sua compra é qual você sente mais prazer em ter/pilotar.
Eu prefiro nitro, tem gente que prefere elétrico. E assim caminhamos em paz! rsrsrs
Seria legal se você tivesse a oportunidade de pilotar os dois e decidir qual comprar.
Abraço!
Os dois tipos de carro tem seus prós e contras. Acho que o que vai mandar na sua compra é qual você sente mais prazer em ter/pilotar.
Eu prefiro nitro, tem gente que prefere elétrico. E assim caminhamos em paz! rsrsrs
Seria legal se você tivesse a oportunidade de pilotar os dois e decidir qual comprar.
Abraço!
Não é gambiarra, é solução de contorno
- vascocosta
- Piloto Advanced

MarcusP se você quiser eu passo mais informação para você, valor de uns e de outros, diferenças de potencia, por exemplo a Savage de fabrica sai com 2.9 cv a Flux com 6 cv é muita diferença e penso que no caso da Revo é igual, a revo é mais para pista mas também tem tanta força que é capaz de fazer mortais só ao arrancar, como a Flux...
Tens que pensar bem, cada um tem pontos positivos e negativos, apesar que a maioria das pessoas aponta o barulho como o principal ponto negativo, agora você tem que decidir se o barulho te faz assim tanta falta, ou se prefere menos trabalho e mais velocidade...
De qualquer forma vai dando noticias
Tens que pensar bem, cada um tem pontos positivos e negativos, apesar que a maioria das pessoas aponta o barulho como o principal ponto negativo, agora você tem que decidir se o barulho te faz assim tanta falta, ou se prefere menos trabalho e mais velocidade...
De qualquer forma vai dando noticias
- fellipeborges
- Piloto Advanced

vascocosta, vc que está por dentro, qual dos carros é mais caro? Qto custa cada um mais ou menos?
Eu nem faço idéia de qto custa uma Savage com motor Brushless
Eu nem faço idéia de qto custa uma Savage com motor Brushless
- valdozende
- Piloto Racer

MarcusP, depois de algumas opiniões, vou tentar ajudar.
A E-REVO versão motores eletricos Titan, é a prova d'água a versão com motor eletrico brushless é mais potente, porém não é a prova d'água e exigem baterias mais caras.
Eu tenha uma REVO 3.3 e estou feliz da vida.
PREÇOS em dolar
E-revo brushless edition = U$ 670
E-revo Titan = U$ 460
REVO 3.3 = U$ 480
A E-REVO versão motores eletricos Titan, é a prova d'água a versão com motor eletrico brushless é mais potente, porém não é a prova d'água e exigem baterias mais caras.
Eu tenha uma REVO 3.3 e estou feliz da vida.
PREÇOS em dolar
E-revo brushless edition = U$ 670
E-revo Titan = U$ 460
REVO 3.3 = U$ 480
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Nossa, a brushless é bem cara. Aqui no Brasil deve chegar a um preço absurdo.
- vascocosta
- Piloto Advanced

Pois ai no Brasil não sei como isso fica por exemplo eu moro na Europa e aqui utilizamos o euro, que é bem mais forte que o dólar, ou seja agarras nesse valor em dólares e pagas pouco mais de metade, coisa para uns 5 dias de trabalho, na Savage não tem tanta diferença de preços entre o nitro e a eléctrica Savage XL 550 dólares / Savage Flux 640 dólares, depois se você comprar umas baterias fortes como as minha, eu tenho uma lipo 10000 mAh, por duas 180 dólares e um carregador bom 40 dólares..
Ou seja se você investir 640+180+40 fica com o carro e gasolina para pelo menos duas horas por dia sem ter que comprar mais nada...
É verdade com esse carregador de 40 dólares ele carrega 5000mHa por hora logo precisa de duas horas para carregar uma bateria ...
Agora se você fizer as contas em relação ao nitro vai ficar mais caro mas no final de um mês se você andar todos os dias as tais duas horas vai gastar um balúrdio em combustível e sem pensar que o motor do nitro vai fácil ao ar, ou seja você em pouco tempo valoriza o investimento inicial e ainda por cima com muito mais velocidade que um nitro e menos trabalho, é uma questão de fazer as contes a médio prazo...
Como disse em cima ainda hoje andei perto de 3 horas e ainda não acabei com a carga das baterias , quanto não gastaria em combustível para a nitro, sem sequer ir uma única vez abaixo, só nisso já é uma grande vantagem hehehehe

Ou seja se você investir 640+180+40 fica com o carro e gasolina para pelo menos duas horas por dia sem ter que comprar mais nada...
É verdade com esse carregador de 40 dólares ele carrega 5000mHa por hora logo precisa de duas horas para carregar uma bateria ...
Agora se você fizer as contas em relação ao nitro vai ficar mais caro mas no final de um mês se você andar todos os dias as tais duas horas vai gastar um balúrdio em combustível e sem pensar que o motor do nitro vai fácil ao ar, ou seja você em pouco tempo valoriza o investimento inicial e ainda por cima com muito mais velocidade que um nitro e menos trabalho, é uma questão de fazer as contes a médio prazo...
Como disse em cima ainda hoje andei perto de 3 horas e ainda não acabei com a carga das baterias , quanto não gastaria em combustível para a nitro, sem sequer ir uma única vez abaixo, só nisso já é uma grande vantagem hehehehe
- vascocosta
- Piloto Advanced

Estive a ver agora no site da Traxxas a Revo Brushless 670 dólares e sai a dar 100 kmh a Revo Nitro 480 dólares sai a dar 73 kmh e e preciso lembrar que para a Revo atingir este valor tem que ter as agulhas de gasolina fechadas ao máximo, para máximo rendimento pensem no que teriam de gastar para conseguir por a Revo a Nitro para atingir a velocidade da Brushless e vão ver que esses 200 dólares não chegam para por a nitro a dar 100 kph nem lá perto 
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Pra quem mora na Europa fica bem mais fácil...
Aqui no Brasil é embaçado. Dólar na faixa dos R$ 2,00 mais os impostos de importação que são absurdos, mais o lucro da loja...
Dúvida que essa Revo Brushless saia por menos de uns R$ 1900,00
Aqui no Brasil é embaçado. Dólar na faixa dos R$ 2,00 mais os impostos de importação que são absurdos, mais o lucro da loja...
Dúvida que essa Revo Brushless saia por menos de uns R$ 1900,00