GXR28, regulagem do carburador !

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

GXR28, regulagem do carburador !

Mensagem por Torranojr »

Estou com muitas dificuldades de regulagem no meu Kyosho Inferno. A agulha de alta está ok, mas a de baixa e marcha lenta estão horríveis. Acelera e morre e fica muito acelerado quando dá partida ou pára o carro após uma vota. Já levei para regular e não melhorou e o pior parece que está vazando combustível na parte próxima ao diferencial, o local está sempre molhado mesmo limpando o local. Já pensei em até ??? o carro, sempre fico com raiva com a regulagem e agora com este provável vazamento, me ajudem!!!!!
Torrano
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: GXR28, regulagem do carburador !

Mensagem por rodrigomoschetto »

Torranojr escreveu:Estou com muitas dificuldades de regulagem no meu Kyosho Inferno. A agulha de alta está ok, mas a de baixa e marcha lenta estão horríveis. Acelera e morre e fica muito acelerado quando dá partida ou pára o carro após uma vota. Já levei para regular e não melhorou e o pior parece que está vazando combustível na parte próxima ao diferencial, o local está sempre molhado mesmo limpando o local. Já pensei em até ??? o carro, sempre fico com raiva com a regulagem e agora com este provável vazamento, me ajudem!!!!!
Torrano
Há pouco combustível na marcha lenta, vá abrindo 1/8 de cada vez a agulha da baixa e testando

Isso é a causa do motor parar na transição da baixa pra alta, ou então, o fato do motor demorar para desacelerar na transição da alta pra baixa.

Verifique o salva servo tb, as vezes a mola não está dando o retorno esperado na transição da alta pra baixa.

O vazamento no motor é perto do flywheel e o sino da embreagem? Ou é na parte trazeira, perto do recoil? Já observou na parte da junta do cabeçote? E a junta do escapamento como está?

Verifique isso, pois, vazamentos causam instabilidade da marcha lenta e perda de compressão!

[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

O vazamento no motor é perto do recoil chegando a molhar o eixo da transmissão que passa muito próximo do motor. O carro é um Kyosho Off Road Inferno US. Quanto a carburação irei resolver e depois comento.
Torrano
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Então o vazamento está na parte de trás.

Pode ser cabeçote, junta de escapamento ou junta da tampa trazeira do motor.

Cuidado, pq se entrar óleo no recoil, estraga o rolamento one-way e apodrece a cordinha que uma hora quebra.

[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

O problema do vazamento foi na junta da pipa e já está resolvido. Valeu pelas dicas
Torrano
wander20

Mensagem por wander20 »

Torranojr escreveu:Estou com muitas dificuldades de regulagem no meu Kyosho Inferno. A agulha de alta está ok, mas a de baixa e marcha lenta estão horríveis. Acelera e morre e fica muito acelerado quando dá partida ou pára o carro após uma vota.
Gostaria de saber se você consegui resolver os problemas com regulagem do motor apartir das dicas do amigo Rodrigomoschetto? Pois estou tendo a mesma dificuldade e só conseguir usar dois tanques porque o motor morre varias vezes e aumenta muito a rotação quando da partida. Obrigado
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

wander20 escreveu:
Torranojr escreveu:Estou com muitas dificuldades de regulagem no meu Kyosho Inferno. A agulha de alta está ok, mas a de baixa e marcha lenta estão horríveis. Acelera e morre e fica muito acelerado quando dá partida ou pára o carro após uma vota.
Gostaria de saber se você consegui resolver os problemas com regulagem do motor apartir das dicas do amigo Rodrigomoschetto? Pois estou tendo a mesma dificuldade e só conseguir usar dois tanques porque o motor morre varias vezes e aumenta muito a rotação quando da partida. Obrigado
Também tenho um inferno gt2 e nem consegui andar ainda. Quando ligo ele, já sai acelerado e depois morre. Já fiz várias regulagens de carburador mas não tive êxito. Pensei até na hipótese de "entrada de ar falsa" mas não sei se é possível. Vou mexer no meu, em especial da linkagem (mola) pois como li acima pode ser que a mola não consiga devolver a força para mantê-lo na aceleração solicitada no controle. Depois da experiência eu relato aqui no fórum.
wander20

Mensagem por wander20 »

jairo0712 escreveu:
wander20 escreveu:
Também tenho um inferno gt2 e nem consegui andar ainda. Quando ligo ele, já sai acelerado e depois morre. Já fiz várias regulagens de carburador mas não tive êxito. Pensei até na hipótese de "entrada de ar falsa" mas não sei se é possível. Vou mexer no meu, em especial da linkagem (mola) pois como li acima pode ser que a mola não consiga devolver a força para mantê-lo na aceleração solicitada no controle. Depois da experiência eu relato aqui no fórum.

Olá jairo0712, conseguir regular o Kyosho da seguinte maneira: Como a regulagem se dá a partir de das duas Agulhas(alta e baixa) e do Parafuso de marcha lenta. Resolvi não mexer no Parafuso de marcha lenta.
1-Abrir a agulha de alta 3 voltas a partir da posição mais fechada.
2-Apartei a Agulha de baixa para que ela ficasse a 0,5mm da borda(ver manual).
3-Liguei o carro sobre uma caixa e quando ele começou a aumentar bruscamente a rotação coloquei o gatilho do controle na posição de freio e abrir um pouquinho(30 graus) a Agulha de baixa e repeti o processo até que a rotação diminuiu e as rodas pararem de girar. Não abrir demais senão quando acelerar o motor morre.
4- Finalizei o amaciamento rodando oito tanques sem acelerar até o máximo. A cada tanque esperei o motor esfriar para reabastecer.
5- Só depois do amaciamento é que eu regulei a Agulha de alta para que ele atingisse a máxima velocidade. Apertei a agulha de 10 a 20 graus de cada vez, cuidado para não aperta demais senão a rotação cai.

O meu carro é o Kyosho Inferno ST US SPORTS 2, mas o motor é igual ao seu só muda o chassi, por isso espero que sejam útil o que eu relatei. Se não recorra com calma ao manual, pois as respostas estão lá.
Esta é terceira semana com o carro e estou gostando muito.
jairo0712
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jairo0712 »

Valeu Wander20 - segui a linha do que vc escreveu e com muita paciência consegui resolver o problema. Na primeira parte foi só passar um WD40 na mola e link de aceleração pois ele estava emperrando. Já melhorou muito. Depois foi insistir na afinação, seguindo seus passos e, de repente, o motor estabilizou de vez e ficou nota 10. Obrigado pela ajuda.
wander20

Mensagem por wander20 »

jairo0712 escreveu:Valeu Wander20 - segui a linha do que vc escreveu e com muita paciência consegui resolver o problema. Na primeira parte foi só passar um WD40 na mola e link de aceleração pois ele estava emperrando. Já melhorou muito. Depois foi insistir na afinação, seguindo seus passos e, de repente, o motor estabilizou de vez e ficou nota 10. Obrigado pela ajuda.

Beleza jairo0712, vamos botar este carro para "andar". No asfalto ou na terra o motor .28 da Kyosho da show.

Abraços.
Responder

Voltar para “Motor”