TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

Danielk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por Danielk »

Ghdeilo

vc sabe se esse carregador da traxxas e as baterias são boas?

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Connector

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 2V-3300mAh

eu não tava querendo muito caro....

vc da alguma dica?
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Danielk escreveu:Ghdeilo

vc sabe se esse carregador da traxxas e as baterias são boas?

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Connector

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 2V-3300mAh

eu não tava querendo muito caro....

vc da alguma dica?
Sao bons sim!
O pack ate compensa vc comprar , pq qqer pack aqui é mais de 100 reais..
Qto ao carregador , se o seu é o original que vem com a revo , ele deve ter duas partes, uma fonte , e uma caixa que liga na fonte(gerenciador de voltagem), entao vc nao precisa trocar de carregador, é so comprar outra fonte de 12V com uns 250 a 300mha , vc aproveita o gerenciador original da traxxas com afontye nova , que o problema fica resolvido .
Uma fonte boa dessa deve custar uns 15 20 reais no maximo !
Anexos
Carregador e fonte original
Carregador e fonte original
img.gif (24.25 KiB) Exibido 1963 vezes
Imagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

Ghdeilo escreveu:
Ghdeilo escreveu:Galera , a suspensao da minha REVO estava muito mole entao eu troquei o oleo original por oleo sintetico de direçao hidraulica(oleo 90), mas continua muito mole , o carro ta impossivel de dirigir, qualquer curva ele vira , em freiada a frente cola no chao! Os amortecedores ja estao no limite. Alguem tem ideia de como arrumar !?!? Ahhh Os pinos de regulagem de altura estao no do meio tanto frente qto traseiro ..

Ninguem vai me ajudar nao !?!?
calma cara!!! ninguem aqui vive de informar os outros por esse site...

somos todos do hobby e ajudamos quando podemos e temos tempo!

Uma pergunta. vc ta usando o kit de rockers LONG TRAVEL!?

se estiver pronto ja ta resolvido o seu problema. o kit de rockers long travel deixa o carro com mais curso de suspenção mas tbm deixa ele insuportavelmente mole.

o ideal eh vc utilizar o kit original P2.

vc anda em asfalto ou terra!?

no geral para ambos os usos usar o kit de rockers P2 com molas do kit LONG TRAVEL ja deixa ela com a suspenção boa!

agora usar oleo de qualquer outra coisa para encher os amortecedores alem de oleo de silicone... nao eh uma boa! hehehe

procure utilizar silicone mesmo com ele vc pode controlar melhor a regulagem dos amortecedores.

Dependendo do uso, oleos de 450 a 600 vai depender de como vc usa seu auto.

outra coisa.

vc pode regular a "pre-carga" do amortecedor com a rosca que tem no corpo do amortecedor.

tudo isso influencia em como a suspenção vai se comprotar.

acho q oleo de freio eh muito fino e o amortecedor nao vai absorver direito os impactos e/ou as aceleradas e freiadas...

Agora para um uso geral acho que um oleo de 500 a 600 deve funcionar bem... como faz tempo que nao ando hehehe enferrujei mas acho q na pista eu usava oleo de silicone 450, e kit de molas do long travel.

abraços
ImagemImagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

speedyzone escreveu:
Danielk escreveu:
speedyzone escreveu:Pessoal, estou precisando de uma ajuda com o cotovelo. Comprei o da revo platinum, código 5340X (http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3986&r=74).

Só que na hora de instalar na minha Revo a parte preta, onde prendo a mola, não tinha espaço para encaixar. A parte de baixo fica pegando no plástico preto que proteje as engrenagens da partida elétrica.

Vi que na revo platinum a partida não é elétrica e portanto esse problema não existe.

Desmontei o plástico da partida elétrica e montei o cotovelo, só que na remontagem da partida elétrica não foi possível fechar completamente o sistema, o que significa que as engrenagens não estão completamente vedadas. Estou pensando em limar essa peça preta para ela caber no espaço.

Alguém tentou instalar essa peça e teve esse problema ou estou fazendo algo errado?

abs,
Ajuda o cara galera!!!
eu também quero saber isso já que estava pensando em comprar tambem....

Danielk, obrigado pelo apoio moral. Como ninguem se manifestou, vou fazer a minha gambiarra aqui e depois conto como ficou. abs,
Opa.

Cara tava olhando umas fotos... deveria encaixar sim eim...

ele tem uma flange na parte que conecta com o motor que serve para colocar a mola... mas aparentemente nao interfere na instalação dum ezstart...

Pergunta meio besta.... mas vc esta instalando certo hehehe

tipo... a peça plastica preta que usa para prender a curva no motor!??

O tamaho da parte de traz do bloco do motor eh exatamente do tamanho da tampa do carter que por sua vez eh do mesmo tamanho(diametro externo) do adaptador para o ezstart que por sua vez eh do tamanho do encaixe do ezstart... ufa...

abraços
ImagemImagem
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Passamal escreveu:
Ghdeilo escreveu:
Ghdeilo escreveu:Galera , a suspensao da minha REVO estava muito mole entao eu troquei o oleo original por oleo sintetico de direçao hidraulica(oleo 90), mas continua muito mole , o carro ta impossivel de dirigir, qualquer curva ele vira , em freiada a frente cola no chao! Os amortecedores ja estao no limite. Alguem tem ideia de como arrumar !?!? Ahhh Os pinos de regulagem de altura estao no do meio tanto frente qto traseiro ..

Ninguem vai me ajudar nao !?!?
calma cara!!! ninguem aqui vive de informar os outros por esse site...

somos todos do hobby e ajudamos quando podemos e temos tempo!

Uma pergunta. vc ta usando o kit de rockers LONG TRAVEL!?

se estiver pronto ja ta resolvido o seu problema. o kit de rockers long travel deixa o carro com mais curso de suspenção mas tbm deixa ele insuportavelmente mole.

o ideal eh vc utilizar o kit original P2.

vc anda em asfalto ou terra!?

no geral para ambos os usos usar o kit de rockers P2 com molas do kit LONG TRAVEL ja deixa ela com a suspenção boa!

agora usar oleo de qualquer outra coisa para encher os amortecedores alem de oleo de silicone... nao eh uma boa! hehehe

procure utilizar silicone mesmo com ele vc pode controlar melhor a regulagem dos amortecedores.

Dependendo do uso, oleos de 450 a 600 vai depender de como vc usa seu auto.

outra coisa.

vc pode regular a "pre-carga" do amortecedor com a rosca que tem no corpo do amortecedor.

tudo isso influencia em como a suspenção vai se comprotar.

acho q oleo de freio eh muito fino e o amortecedor nao vai absorver direito os impactos e/ou as aceleradas e freiadas...

Agora para um uso geral acho que um oleo de 500 a 600 deve funcionar bem... como faz tempo que nao ando hehehe enferrujei mas acho q na pista eu usava oleo de silicone 450, e kit de molas do long travel.

abraços
Fala passamal !! To calmo cara !! So to curioso !! hehe

Entao , o quite de rockers e o de molas , estao originais , nem abri as outra peças .

Eu uso basicamete na terra.

Hahuaha powww nao é qqer oleo nao !!!
É o oleo da direçao hidralica do subaru , é sintetico 90w! O de freio eu sei que é muito fino mesmo .

Agora eu nao sei a equivalencia desse oleo com o oleo vendido pra automodelo..

Abraçosss
Imagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

cara... oleo de amortecedor(silicone) eh mais viscoso que o de direção hidraulica ... tenho quase certeza...

esperimente entao dar precarga no amortecedor...
e trocar o jogo de molas ok!

coloque as molas do kit do long travel com os rockers p2

isso ja deve ajudar bastante.

mas o oleo de direção acho fino demais e o amortecedor nao vai trabalhar direito para absorver as imperfeições do local onde vc anda.

nao pode ser duro nem mole demais hehehe

abraços
ImagemImagem
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Passamal escreveu:cara... oleo de amortecedor(silicone) eh mais viscoso que o de direção hidraulica ... tenho quase certeza...

esperimente entao dar precarga no amortecedor...
e trocar o jogo de molas ok!

coloque as molas do kit do long travel com os rockers p2

isso ja deve ajudar bastante.

mas o oleo de direção acho fino demais e o amortecedor nao vai trabalhar direito para absorver as imperfeições do local onde vc anda.

nao pode ser duro nem mole demais hehehe

abraços

Entao, eu nao manjo desse negocio de pre-carga, como faz isso ?!!?
Imagem
Danielk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Danielk »

[/quote]

Sao bons sim!
Qto ao carregador , se o seu é o original que vem com a revo , ele deve ter duas partes, uma fonte , e uma caixa que liga na fonte(gerenciador de voltagem), entao vc nao precisa trocar de carregador, é so comprar outra fonte de 12V com uns 250 a 300mha , vc aproveita o gerenciador original da traxxas com afontye nova , que o problema fica resolvido .
Uma fonte boa dessa deve custar uns 15 20 reais no maximo ![/quote]

Valeu onde eu compro esse tipo de fonte/? encaixa certinho com o gerenciador?

Al gem tem outra opinião sobre o carregador?
speedyzone

Mensagem por speedyzone »

Passamal escreveu:
speedyzone escreveu:
Danielk escreveu: Ajuda o cara galera!!!
eu também quero saber isso já que estava pensando em comprar tambem....

Danielk, obrigado pelo apoio moral. Como ninguem se manifestou, vou fazer a minha gambiarra aqui e depois conto como ficou. abs,
Opa.

Cara tava olhando umas fotos... deveria encaixar sim eim...

ele tem uma flange na parte que conecta com o motor que serve para colocar a mola... mas aparentemente nao interfere na instalação dum ezstart...

Pergunta meio besta.... mas vc esta instalando certo hehehe

tipo... a peça plastica preta que usa para prender a curva no motor!??

O tamaho da parte de traz do bloco do motor eh exatamente do tamanho da tampa do carter que por sua vez eh do mesmo tamanho(diametro externo) do adaptador para o ezstart que por sua vez eh do tamanho do encaixe do ezstart... ufa...

abraços

Passamal,

Acho que não entendi direito a sua pergunta. Mas enfim, acabei instalando o treco do jeito que dava, pois estava "precisando" brincar de carrinho. Dois problemas apareceram. Primeiro foi o encaixe da peça preta, já descrito anteriormente. Para instalá-la foi preciso retirar o EZ start. Depois do cotovelo instalado, o EZ Start não fecha completamente, pq a peça preta fica no meio. Isso dá para ver na primeira foto.

O segundo problema é que esse cotovelo parece ser maior que o original. A parte metálica encosta no plástico do EZ Start, o que fez com que ele derretesse um pouco, obviamente. Isso está na segunda foto.

Enfim, quem comprar essa peça terá que resolver esses dois probleminhas. Acho que o primeiro um Dremmel resolve. O segundo acho que vai ser necessário colocar algo de silicone entre o cotovelo e o EZ para parar de derreter o plástico.

Abs,
Anexos
Problema 1 - peça preta que prende o cotovelo não cabe
Problema 1 - peça preta que prende o cotovelo não cabe
cotovelo.jpg (31.75 KiB) Exibido 1929 vezes
Problema 2 - cotovelo encosta no EZ Start.
Problema 2 - cotovelo encosta no EZ Start.
cotovelo2.jpg (53.08 KiB) Exibido 1929 vezes
speedyzone

Mensagem por speedyzone »

Galera, a solução é muito mais simples que imaginei. Na Revo com EZ Start essa peça deve ser instalada SEM a parte preta. Isso resolve os dois problemas acima. O cotovelo já tem nele dois furos para prender a mola mesmo sem a parte preta. Bem que a traxxas podia colocar isso nas instruções de montagem...
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehhe como eu nao uso ezstart nem me liguei no fato de que a curva do cotovelo poderia encostar na caenagem do ezstart...

mas que bom que ja conseguiu resolve os problemas!

uma solução que vc poderia ter eh usr o cotovelo original mas leva num soldador e pede para aplicar solda onde passa o parafuso de fixação.
e pede para fazer um furo bem pequeno, só o suficiente para passar uma mola la!

ja vi gente fezer isso para resolver o problema do cotovelo original ficar quebrando.

agora o outro la que ta com problema na suspenção.

a "pre-carga" eh assim...
vc olhando po amortecedor (montado-vc ve ele assim:tampa,peça plastica preta com rosca, rosca, mola, trava de mola, rod end.) gire a peça preta com rosca de modo que ela va comprimir a mola .

a regulagem eh feita assim!

lembrando que amortecedor duro demais tbm e ruim!

encontre uma regulagem ideal entre mole e duro e aí eh só alegria!
ImagemImagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

Danielk escreveu:
Sao bons sim!
Uma fonte boa dessa deve custar uns 15 20 reais no maximo ![/quote]

Valeu onde eu compro esse tipo de fonte/? encaixa certinho com o gerenciador?

Al gem tem outra opinião sobre o carregador?[/quote]

Cara eu sou mais do seguinte.

compre um carregador de baterias AC/DC que vc pode usar tanto na pista como em casa. (para quem nao sabe AC/DC eh que pode usar tanto na tomada 110/220 ou na bateria 12v.) tem carregadores baratos para comprar.

Os melhores infelizmente sao os que somente da para usar com entrada 12v. mas aí vc compra uma fonte 12v e fica tudo blz!

O carregador original traxxas(o q eh dividido em 2 partes fonte e "gerenciador" eh um cocozinho de marca maior hehehe) demora demais e para baterias de capacidade maior vc tem que ficar "reinicializando" a carga...

Eu atualmente estou usando um triton 2 com fonte da much more.

ambos eu acho q vc compra por 300 dolares la fora. numa conta burra vc gasta uns 600 reais.

A vantagem de se usar um carregador como o triton 2 eh : maior capacidade de controle da carga, maior variedade de tipos de baterias que pode ser carregada. capacidade de "prolongar" a vida util da bateria com ciclos carga/descarga - descarga/carga e por aí vai.

aí vem aqueles AH MAS CARGA BOA EH AQUELA DEMORADA... o carregador da traxxas ele tem um timer de 90min. se nao me engano de 90 min ele desliga. entao em cargas que demandam + que 90 min vc tem que reinicializar o carregador.

vc pode dar carga lenta nesses carregadores aftermarket com qualidade superior hehehe e nao precisa se preocupar(tomando os devidos cuidados, afinal se trata de carga de bateria e NAO EH RECOMENDADO DEIXAR UMA BATERIA CARREGANDO SOZINHA!!!)

enfim...

eh a opiniao desse hobista que nao anda faz tempo ehuhauha

abraços
ImagemImagem
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

A fonte vc comprar em qqer loja de eletrica, na duvida faça como eu , eu levei o gerenciador, o cara olhou o tamanho do plug , soldou pra mim e pronto, nao levou 10 min.

aí vem aqueles AH MAS CARGA BOA EH AQUELA DEMORADA... o carregador da traxxas ele tem um timer de 90min. se nao me engano de 90 min ele desliga. entao em cargas que demandam + que 90 min vc tem que reinicializar o carregador.

O meu , nao sei se pela mudança da fonte , por uma baixa amperagem, parou com esse porcaria de timer. Ele carrega normal .

ambos eu acho q vc compra por 300 dolares la fora. numa conta burra vc gasta uns 600 reais.

A vantagem de se usar um carregador como o triton 2 eh : maior capacidade de controle da carga, maior variedade de tipos de baterias que pode ser carregada. capacidade de "prolongar" a vida util da bateria com ciclos carga/descarga - descarga/carga e por aí vai.

O tipo de carregador que o passamal sitou , realmente é mais vantajoso em relaçao ao da traxxas, pois tem mais opçoes de tempo, de carga e de tipo de bateria e por ai vai ..

A ideia de trocar a fonte, é para mantar o carregador ORIGINAL da traxxas , pra carregar o carrinho e um pack do EZ , se vc quiser ..

A troca da fonte custa no maximo uns 15 reais , mas vc so vai carregar o carro eo o pacvk do Ez , o carregador que o passamal sitou carrega tudo e mais um pouco , se marcar ate bateria de carro ele carrega!! hehe mas custa uma nota .
Ambas as opçoes sao boas , mas dependendo da funcionalidade que vc quer .. Agora vc tem que pensar no que mais vai se adequar as suas necessidades .. :joia:
Imagem
Danielk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Danielk »

Passamal escreveu:
Danielk escreveu:Galera...
minha revo ta funcionando so que ta vazando um pouco de oleo e respingamdo nos amortecedores, e no carburador...

Eu vou tira o motor e reapertar tudo...
acho que é no ez start....

alguem da alguma dica?
cara ve direito issae... pq "espirrar" oleo nos amortecedores e no carburador!???

affmaria tem q ta com senhor dum vazamento no motor...

eh "normal" um pouco de vazamento de oleo do motor... mas um pouco só... se estiver melecando tudo de oleo eh pq tem alguma vedação do motor zuada... quanto a melecar os amortecedores veja o cotovelo da pipa pode ser que ele esteja rachando ou rachado ja e ta espirrando oleo...

agora melecar o carburador...

Verifique se apertou bem os parafusos do cabeçote, vc tem que apertar eles da seguinte maneira aperta um e aí apoeta o que estiver do lado oposto e vai altenando.

verifique tbm a vedação do carburador tem um pequeno o-ring laranja la que pode ter estorado...

e ja que vc vai verificar tudo isso ja verifica tbm o rolamento externo do motor.(o da frente) veja se a vedação nao esta ruim...

abraços

Descobri por que meu carburador estava todo lambuzado.!

Imagem
Tinha uma pequena rachadura no filtro de ar...
Vo limpar tudo e ver se resolveu o problema.
fermagoo

Mensagem por fermagoo »

Ai Passamal, eu to passando bem agora gracas a vc.... Ta de parabens pelo topico e pelas ajudas ai.. tava com a revo nova se matando pra afina o carburador achando que tava com a lenta alta e fui descobri que a mola da embreagem ta quebrada.. que mer**, o carro saia andando....
hahahaha
mas valeu mesmo parabens
Responder

Voltar para “Off-road”