Meu V1RR-Evo está muito arrisco... Tenho que pilotar com muito cuidado, pois ele está respondendo muito rápido aos comandos do rádio, provocando as vezes giros do carro.
Qual a sugestão... Amolecer os amortecedores dianteiros? Baixar a frente? Tirar a barra estabilizadora?
Marcio
Marcio Lino
V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3
Acho q primeiro você deveria ajustar pelo rádio, via exponencial, ou até reduzir a velocidade do servo (resposta)
depois tente usar pneus mais mole na frente
se isso não funcionar mude o toe para +0.5 ou +1mm na frente
vc pode tbm amolecer o amortecedor dianteiro e colocar a barra na posição horizontal
teste cada coisa de uma vez
Meu V1RR-Evo está muito arrisco... Tenho que pilotar com muito cuidado, pois ele está respondendo muito rápido aos comandos do rádio, provocando as vezes giros do carro.
Qual a sugestão... Amolecer os amortecedores dianteiros? Baixar a frente? Tirar a barra estabilizadora?
Marcio
O que vc chama de muito arisco???
É na direção ou na aceleração?
Roda qdo freia ou na saída de curva???
Eu acho que é mais problema de setup do que velocidade de servo. Em teoria, vc quer que seu servo seja o mais rápido possível, pro carro responder bem aos seus comandos. O melhor seria acertar o setup do seu carro para ele não sair de traseira na saída de curvas, ao invés de deixar o servo mais lento...
Acho que expliquei mal. O carro está fazendo as curvas até que mais ou menos, mas com certeza tenho que melhorar o setup.
O problema é que quando saio da curva, já entrando na reta, se não tiver cuidado, qualquer toque no controle o carro fica desgovernado e tenho dificuldade de coloca-lo novamente no traçado.
Não entendo de setup de V-One, mas novamente digo que o problema não é seu servo, e sim o setup do carro. Ainda não entendi o que acontece com o carro. Ele sai de traseira qdo vc freia, qdo vc acelera, na saída de curva, na entrada de curva?
Mas só pra já adiantar alguns palpites, acho que vc está com pouca cambagem, com toe-out muito aberto na frente e com toe-in muito fechado atrás. Esse é o setup de caixa do carro? Tente voltar pro setup original, pois normalmente ele deixa o carro mais fácil de pilotar.
Eu também não entendo de RRR, pois tenho um G4 e R-40. mas também acho que voce esta com pouca cambagem atras. Tente ir aumentando a cambagem até chegar em 3 graus. Se nao resolver, o problema esta em algum outro ajuste.
E na minha opiniao a barra estabilizadora traseira é essencial.
E, aliás, qual o tipo de piso q voce anda? Concreto, asfalto? Lisa, Ondulada? Limpa ou empoeirada?
eu diria que seu carro está com muito toe in (imagino que vc deva ter colocado esses 3 graus pra tentar corrigir a saída de traseira mas não resolveu...) coloque 2 graus de toe in.
vc tbem esta com pouca cambagem, dê 2 graus de cambagem na traseira.
barra estabilzadora traseira só ajuda com pneus de espuma, com borracha mais atrapalha do que ajuda normalmente... Se andar em concreto, retire as barras, se andar em asfalto quem sabe dê para usá-las, mas comece sem...
Problema de rodar em entrada de curva pode ser diff traseiro muito mole. problema de rodar em saída de curva pode ser diff traseiro muito duro ou diff dianteiro muito mole... vc tem que achar um meio termo.
podes tentar também tirar frente do seu carro endurecendo o diff dianteiro e/ou botando pneus alpha hard na dianteira, tirando frente vc ganha traseira...
acho que o servo nao seja o vilao da historia, vamos deixar ele em ultimo caso...
Seu problema não parece ser servo...É Setup mesmo...hê hê hê
Mas de todo jeito, acho que vale a pena você amansar um pouco pelo rádio...
Para testar, coloque o exponencial da aceleração em -100% e vá aumentando até você achar que está bom