Regulagem DST GXR 18

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

AlemenRS2000

Regulagem DST GXR 18

Mensagem por AlemenRS2000 »

Olá Galera, estou tendo algumas duvidas com o motor do meu DST GXR 18, sou novo no ramo, sei que esse tipo de motor nem se compara com o motor de uma moto, mas acabei fazendo a regulagem que estava no manual logo apos o amaciamento que foram de 10 tanques sem mexer em nenhuma agulha. Regulei as agulhas de alta e baixa fechando-as totalmente e abrindo 2,5 voltas, percebi que o carro esta mais esperto, esfumaçando quando acelera, não afoga pra ligar, não esta aquecendo muito, e melhorou na economia do combustivel, notei que depois que eu ando a rotação dele fica um pouco alta, gostaria de saber se esta certa esta afinação,c pode ocorrer algum problema no motor??
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Regulagem DST GXR 18

Mensagem por Abib »

Conforme eu havia te respondido no outro tópico, se o motor não passar de 120ºC, não há problemas.
AlemenRS2000

Mensagem por AlemenRS2000 »

valeu abib...mas no momento o unico termometro que estou utilizando e a saliva, e a mão mesmo, termometro so mes que vem, hehehe...
Vou testar hoje a temperatura, mas pelo que eu tenho lido sobre o assunto e que a saliva nao pode disolver de uma vez so, tem que demorar uns 2 a 3 sec, esta assim, espero que esteja afinado...
Thom

Mensagem por Thom »

Pessoal,

Estou no período de amaciamento de meu Kyosho DST, no 5º tanque de combustível. Procuro andar "na manha", sem acelerar muito, sempre controlando a temperatura.
Reporto alguns problemas (ou não) que vem ocorrendo.

A agulha de baixa não consigo fechar mais de 3,5 voltas, senão o carro morre e não pega. Atualmente está com 4 voltas e, aparentemente, vem respondendo bem. A agulha de alta está com 3,5 voltas.

O que ocorre é que a temperatura sobe rapidamente, ou seja, após uns três minutos rodando já passa de 120ºC e preciso desligar o carro. É normal isto, durante o amaciamento? Qual costuma ser a temperatura durante uma prova, por exemplo? Este aumento de temperatura deve-se somente ao ajuste atual das agulhas ou é em função do amaciamento também (depois melhora)?

Agradeço muito a ajuda!!! :roll:

Abraço :!:
***********\r\nKyosho DST
OSCA

Mensagem por OSCA »

ola a todos
estou com problemas com o motor GXR18 a agulha de alta 2,5 voltas a agulha de baixa 3 voltas o motor pega com facilidade mas quando acelero o motor morre (apaga) tem outro tipo de regulagem para este motor
se tiver passa que nao estou conseguindo regular...
Thom

Mensagem por Thom »

OSCA escreveu:ola a todos
estou com problemas com o motor GXR18 a agulha de alta 2,5 voltas a agulha de baixa 3 voltas o motor pega com facilidade mas quando acelero o motor morre (apaga) tem outro tipo de regulagem para este motor
se tiver passa que nao estou conseguindo regular...
Olá Osca!

Você está amaciando o motor, ou já está amaciado?

Também tenho um DST, vamos ver se nos ajudamos ;)

O teu carro está rodando solto com o motor desligado, ou está muito pesado?

Se o problema não for este, tente fechar um pouco mais a agulha de baixa... (não sou muito entendido do assunto, mas...)

Abraço!
***********\r\nKyosho DST
Responder

Voltar para “Motor”