GS SUT CE e um bom automodelo?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- leomaciel
- Piloto Advanced

Re: GS SUT CE e um bom automodelo?
esse é o abib (agora ta certo???/hauahau)
belissima explicação
belissima explicação
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
- OffRoad_Nitro
- Piloto Advanced

Vc é O CARA Abib!!!!!!!!
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Putz, nunca pensei desse jeito.
Mas faz sentido, quanto menos quebra menos peça se precisa, consequentemente acha-se as peças em menos lugares...
Cacilds!
rsrsrs
Mas faz sentido, quanto menos quebra menos peça se precisa, consequentemente acha-se as peças em menos lugares...
Cacilds!
rsrsrs
Não é gambiarra, é solução de contorno
Concordo meu caro. Porém ...abib escreveu:Com relação aos genéricos (não estou falando da GS em sí - mas sim das outras marcas que a gente recomenda ou não no Forum) eu tenho a seguinte opinião:
A gente compra o que a gente paga.. Carros baratos (não importa a marca, podem ser até Kyosho) costumam durar muito menos do que carros mais caros..
É igual comparar um motor Novarossi 28 com um motor LRP 28..
Um custa 400 dolares, o outro custa 200.. No primeiro galão os dois motores andam iguais..
Mas tente encontrar um LRP andando forte no segundo ou terceiro galão.. vc não vai encontrar.. E o Novarossi comprado e andado na mesma proporção vai continuar firme e forte..
Tudo é uma questão de materiais, suas qualidades e conseqüentemente seus preços..
Quer outro exemplo? Duratrax.. Andei por muito tempo no Poli e posso garantir uma coisa: Duratrax não dura.. Vc não vê uma Warhead com a mesma durabilidade de uma Revo ou uma Savage.. não vê uma Evader durando a mesma coisa que um Jato, apesar deste andar mais que o dobro..
Será que a gente não está analisando pelo contrário? Falando que a gente compra mais um determinado carro pela facilidade de se encontrar peças?
E se na verdade, a maior oferta de peças só ocorre pelo simples fato deste carro ser o mais vendido justamente pelo motivo de ser mais durável e dar menos dor de cabeça?
É uma coisa pra se pensar..
É raro ver neguinho andando por ai com o carro original, ainda mais off... é dogbone de titânio, torres, parafusos e assim vai.
Sendo assim, e seguindo essa teoria, compra-se um carro mais caro, por ele teoricamente ser melhor e mais durável, aí troca-se as peças por peças mais duráveis (vide os unúmeros posts nos upgrades de revo/savage)... Talvez, veja bem, talvez, fosse melhor pegar um carro mais barato e trocar as peças do mesmo.
Acho que esse tambem é um ponto a se pensar.
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Boa discussão! É disso que a gente precisa...
É uma pena as pessoas terem que comprar determinado modelo por causa da nossa fraca rede de lojas de autodelismo. Também entendo o lado dos lojistas, pois eles também pagam caro pelas peças e kits que vendem.
O nosso problema é o nosso querido Brasil, que gera altos impostos até pra quem simplesmente quer deixar seu auto andando importando de fora e pagando os incríveis 60% de imposto.
Mas enfim, eu deixei de comparar modelos pela promessa de peças no Brasil, isso na verdade, em 10 anos que tenho no autodelismo nunca vingou. Certa vez fiquei muito tempo esperando peças da Hobby1, no caso um Sandmaster e hoje nem hesito em comprar "na gringa". Até ligo nas lojas, já que moro na grande SP, mas sempre com pouca esperança de achar o que quero e muito menos no preço que quero.
É uma pena as pessoas terem que comprar determinado modelo por causa da nossa fraca rede de lojas de autodelismo. Também entendo o lado dos lojistas, pois eles também pagam caro pelas peças e kits que vendem.
O nosso problema é o nosso querido Brasil, que gera altos impostos até pra quem simplesmente quer deixar seu auto andando importando de fora e pagando os incríveis 60% de imposto.
Mas enfim, eu deixei de comparar modelos pela promessa de peças no Brasil, isso na verdade, em 10 anos que tenho no autodelismo nunca vingou. Certa vez fiquei muito tempo esperando peças da Hobby1, no caso um Sandmaster e hoje nem hesito em comprar "na gringa". Até ligo nas lojas, já que moro na grande SP, mas sempre com pouca esperança de achar o que quero e muito menos no preço que quero.
- fellipeborges
- Piloto Advanced

É, ultimamente eu só tenho comprado peças de fora, com excessão de algumas coisas que preciso com mais urgência.
O problema é que, mesmo o dólar estando relativamente baixo hoje, na faixa de 2 reais, nós já pagamos o dobro de qualquer coisa. O que um americado paga 10 nós pagamos 20.
Junte isso ao frete, 60% de impostos de importação, lucro do importador e lucro do lojista. Resultado: DIFÍCIL MANTER UM HOBBY DESSES NO BRASIL.
O problema é que, mesmo o dólar estando relativamente baixo hoje, na faixa de 2 reais, nós já pagamos o dobro de qualquer coisa. O que um americado paga 10 nós pagamos 20.
Junte isso ao frete, 60% de impostos de importação, lucro do importador e lucro do lojista. Resultado: DIFÍCIL MANTER UM HOBBY DESSES NO BRASIL.
Não é gambiarra, é solução de contorno
Então pessoal resolvi pegar o carro, analisei um pouco o que vcs falaram quando o abib falou fiquei na duvida se fica com meu dbx e e juntava o dinheiro e pega uma revo ou uma savage, mas depois comecei a pensar melhor e vi a quantidade de peças que tem lá fora, que é de onde eu trago para o dbx e os preços são razoaveis, vi também que ela e uma copia de uma que foi campeã em varios campeonatos nos EUA, então não deve ser ruim.Assim que pega-lo vou ver se monto um topico mostrando melhor como ele é e quem sabe assim ajudo mais pessoas a escolherem a marca também.
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Boa xigaano, bota ela pra andar e fala pra gente.
Bota foto, filme...
Bota foto, filme...