Flywheel gira solto, Recoil travado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Delley

Flywheel gira solto, Recoil travado

Mensagem por Delley »

Bom dia pessoal, meu nome é Vanderlei, moro em Paulinia, interior de SP, recentemente comprei um automodelo para iniciar minha vida no hobby, comprei ele sabado passado, no mesmo dia iniciei o processo de amaciamento do motor, o primeiro tanque, fiz ele na bancada, acelerando pouquissimo, apartir do segundo tanque continuei o amaciamento no chão fazendo 8 e sem acelerar muito, amaciei durante 7 tanques (após o primeiro tanque na bancada), fazendo tudo oque é pedido, aguarando alguns minutos antes de dar a partida novamente, acompanhado temperatura (poucas vezes chegou acima de 100 graus, mas nunca passou de 110 graus).
após isso comecei a andar em locais mais abertos e tentando regular a alta e a baixa do motor, acelerava um pouco mais, tanto para sentir a adrenanlina do automodelo e tbm para testar as regulagens, no entanto, ontem enquanto estava andando, o motor parou de repente:
1- o recoil travou, consigo puxar cerca de 5 cm e ele trava
2- tentei tirar a vela e puxar o recoil, nada tbm
3- tentei girar o flywheel sem a vela, ele gira varias vezes e trava, mas o pistao nao se meche um milimetro

eu suspeito da biela ou do virabrequim, mas não posso abrir o motor e tirar minha duvida pq esta na garantia, isso já aconteceu com alguem? será que a garantia cobre? ou vou ter que me aventurar e consertar sozinho?

desde já agredeço quem puder me ajudar

ps.: tem muitas pessoas na região de campinas ou paulinia que praticam este hobby?

abraço

Deley
showork
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Flywheel gira solto, Recoil travado

Mensagem por showork »

aposto na biela ...
AlemenRS2000

Mensagem por AlemenRS2000 »

Aconteceu com meu amigo, a mesma coisa mas o motor dele ja estava meio cansado...

Pode ser que vc tenha estufado o pistão e arranhou a camisa isso acontece com aquecimento e desrregulagem, no caso do meu amigo ele teve que comprar um motor novo. A garantia e algo que estou correndo atraz tbm, bati o meu e não sei c a garantia cobre chassi...mas aconselho a ir na loja aonde comprou e ver com o vendedor c a garantia cobre...
Tem que tomar cuidado com a regulagem,

Boa sorte
Delley

Mensagem por Delley »

tbm acho que foi a biela... mas... como nao posso abrir o motor ainda por causa da garantia, levei o dbx para a loja e ele será enviado para a garantia e os tecnicos irão verificar, infelizmente meu feriado prolongado diversão acabou cedo.

mas é a vida, acredito que isso vai nao vai acabar por aqui, ainda vou ter muito, mas muito o que verificar e regular no automodelo, estragar algumas peças com batidas, etc... felizmente essa é a parte interessante do hobby.
RicardoMelo

Mensagem por RicardoMelo »

Ola amigo, isso é assim mesmo, é errando que se aprende. nem que seje pelo caminho das pedras, mais aprendemos...rs
Qual combustivel que vc esta usando?
Quanto % de Nitro e % de óleo ?
Você deixou ele bem gordo no primeiro tanque ?
Não esquenta não, centa o dedo dele...pq é disso que eles gostam...rs
abraço t+
Delley

Mensagem por Delley »

Eu estou usando o combustivel MK 20/EXTRA (nitro/sintetico ricino), no primeiro tanque ele ficou cuspindo nitro pelo "silencioso" rs... depois mais uns 2 ou 3 tanques rodando assim tbm, minha mae ficou super feliz com o quintal cheio de gotinhas... kkkkk
mas... paciencia, quando eu ia começar realmente a me divertir com ele, botar ele na terra pra rampar o bichim trava, mas tudo bem, como eu disse neh, eu tenho quase certeza do que quebrou no motor, mas infelizmente ainda nao posso sair abrindo o motor e trocando oque bem entender, AINDA... mas logo ele fica por minha conta, isso se os tecnicos da kyosho nao alegarem que foi mau uso né... bom, tenho que aguardar e nada mais...

ps.: nao tem ninguem de paulinia, campinas, sumare aqui nao?
Responder

Voltar para “Motor”