ACERTANDO O KYOSHO FAZER
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- joaottavio
- Piloto Iniciante

ACERTANDO O KYOSHO FAZER
Ola galera do rc masters, sou novo no hobby e tenho um kyosho fazer com cambio de 2 marchas
Consegui acertar a alta e a lenta dele com muito esforço.
Mas tenho uma duvida curel, me falaram que o fazer com2 marchas chega a uns 70 km/h, porem eu estava andando com ele e numa reta de asfalto liso, acelerei ele por uns 20 metros, e percebi que ainda tava devagar,
o que queria saber, eh se ele precisa de mais percurso para aumentar a velocidade dele ou esta com algum problema..
Estou usando byron 20% e a temperatura dele tah na media de 125°C
Obrigado por me esclarecerem as duvidas
Agradeço desde já, João Otávio!
Consegui acertar a alta e a lenta dele com muito esforço.
Mas tenho uma duvida curel, me falaram que o fazer com2 marchas chega a uns 70 km/h, porem eu estava andando com ele e numa reta de asfalto liso, acelerei ele por uns 20 metros, e percebi que ainda tava devagar,
o que queria saber, eh se ele precisa de mais percurso para aumentar a velocidade dele ou esta com algum problema..
Estou usando byron 20% e a temperatura dele tah na media de 125°C
Obrigado por me esclarecerem as duvidas
Agradeço desde já, João Otávio!
Re: ACERTANDO O KYOSHO FAZER
Acho que vc deve tentar acertar a Alta dele... Afinar um pouco a mistura. Na verdade, vc pode afinar a mistura até ele ficar com a temperatura entre 110 e 120 graus... Até 130 acho que rola!
- joaottavio
- Piloto Iniciante

mas ele ja está afinad ele fica em torno dos 120, 125 graus!
20 metros eh o suficiente para dar uma velocidade legal ou preciso de mais?
20 metros eh o suficiente para dar uma velocidade legal ou preciso de mais?
- OffRoad_Nitro
- Piloto Advanced

Com 20 mts já é uma distancia legal, tenta afinar um pouco mais. Meu fazer só começou a render bem com temp. acima de 120. Entre 120 - 140 fica uma bala!!!
- joaottavio
- Piloto Iniciante

o problema eh qu emeu sino de 13 t 18t espanou, dai nao achei igual comprei com 16t, sei que ele vai perder final, mas nao se sei eh tanto..
e acho que ele nao tah entrando a segunda marcha, pq ele nao faz o barulho de entrada da segunda como ele fazia com a relação antiga...
e acho que ele nao tah entrando a segunda marcha, pq ele nao faz o barulho de entrada da segunda como ele fazia com a relação antiga...
- Pimpolho
- Moderador

João, não descuide da temperatura, porque senão a vida útil do motor diminui muito. Se ainda não existe, abra um furo de ventilação no para-brisas.
Se o novo pinhão de primeira for menor que o usado anteriormente é necessário soltar um pouco o parafuso de regulagem da troca de marchas para que ela aconteça, pois todo o conjunto de transmissão vai rodar menos com uma mesma rotação do motor.
Outra coisa, desconsidere essa informação de 70 km/h.
Abç
Se o novo pinhão de primeira for menor que o usado anteriormente é necessário soltar um pouco o parafuso de regulagem da troca de marchas para que ela aconteça, pois todo o conjunto de transmissão vai rodar menos com uma mesma rotação do motor.
Outra coisa, desconsidere essa informação de 70 km/h.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- joaottavio
- Piloto Iniciante

hmm, entao eh isso, bem que percebi que meu auto nao tava entrando a segunda marcha, mesmo acelerando ele com as rodas fora do chao, dai, nao escuto aquele tranco de entrada da segunda marcha....
Em relação a temperatura, eu ando sempre como termometro para ficar de olho nisso e todas as minhas bolhas estao com furo no para brisas..
Agradecido!
Em relação a temperatura, eu ando sempre como termometro para ficar de olho nisso e todas as minhas bolhas estao com furo no para brisas..
Agradecido!
- joaottavio
- Piloto Iniciante

Como eu regulo a entrada da segunda marcha?
ele nao tah entrando, mesmo todo acelerado!
ele nao tah entrando, mesmo todo acelerado!
Tem um buraco na coroa que vc usa uma chave allen.