se freiar o carro morre
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
se freiar o carro morre
Boa tarde,
Estou passando pelo seguinte problema:
Com ele na bancada, ligo o motor sem maiores problemas e ele pega facilmente. Agora se o motor estiver ligado e as rodas pararem (carro freado) o motor morre na hora... não acho uma posição que ele fique com o motor ligado e as rodas sem rodar.
Será que fui claro?
Alguém sabe prováveis motivos para isso estar acontecendo?
Agradeço a atenção =)
Abrasss!
Estou passando pelo seguinte problema:
Com ele na bancada, ligo o motor sem maiores problemas e ele pega facilmente. Agora se o motor estiver ligado e as rodas pararem (carro freado) o motor morre na hora... não acho uma posição que ele fique com o motor ligado e as rodas sem rodar.
Será que fui claro?
Alguém sabe prováveis motivos para isso estar acontecendo?
Agradeço a atenção =)
Abrasss!
Re: se freiar o carro morre
Bom amigo, começa conferindo se a parte do cambio nao esta travada, gire o flywhell e nada mais pode girar só ele, caso esteja tudo solto confira a agulha de marcha lenta se nao está aberta demais..
Abraço
Abraço
Doooohh!! (Homer Simpsons)
ta girando tudo junto cara!!
ACho que eu montei a embreagem errada :S igual a minha cara...
Valeu cara!!! =)
abrassss!
ta girando tudo junto cara!!
ACho que eu montei a embreagem errada :S igual a minha cara...
Valeu cara!!! =)
abrassss!
não entendi muito bem, mas se é quando freia que o carro morre, pode ser que na regulagem do controle mesmo esteja com o carro como se estivese acelerando um pouco e quando vc freia o carburador fecha e como tava regulado com ele aberto um pouco ele acba morrendo, se for isso procura regular o motor com o carburador como se tivese freiando, se voce freiar o carburador tem que continuar igual.
Mas era exatamente o que o cara ali em cima disse... eu montei a embreagem errada, e o flywheel tava girando junto com a engrenagem mesmo com ele desligado... Agora eu arrumei =)
Poisé eu não manjo muito sobre regulações de motores mas a dica que você me deu foi mto boa.
O eu apanho pra ajustar as duas agulhas (alta e baixa). Mas vou verificar esse detalhe de na hora de frear, deixar o carburador aberto ainda =P
Porque ele continua morrendo, eu acredito que seja porque ele morre afogado, devido a mistura estar bem gorda (meu motor aquece mto rápido, por isso eu deixo bem gorda).
mas valeu pelas dicas!
Forte abraço!!!
Poisé eu não manjo muito sobre regulações de motores mas a dica que você me deu foi mto boa.
O eu apanho pra ajustar as duas agulhas (alta e baixa). Mas vou verificar esse detalhe de na hora de frear, deixar o carburador aberto ainda =P
Porque ele continua morrendo, eu acredito que seja porque ele morre afogado, devido a mistura estar bem gorda (meu motor aquece mto rápido, por isso eu deixo bem gorda).
mas valeu pelas dicas!
Forte abraço!!!
A bolha está furada amigo? arranque todo o parabrisa traseiro e faça um "circulo" no vidro da frente, isso com certeza ira reduzir bastante a temperatura do motor.
abraço
abraço
Eu to andando sem bolha =/
Acho que o motor ja ta nas últimas mesmo... será?
Tem algum outro motivo fora a mistura e a bolha, que pode estar causando super aquecimento?
E eu estou pra comprar um novo aquele HPI Nitro Star T3.0 que vem no EVO. Nada mto profissional, corrida e tal, só pra se divertir mesmo =)
Acho que o motor ja ta nas últimas mesmo... será?
Tem algum outro motivo fora a mistura e a bolha, que pode estar causando super aquecimento?
E eu estou pra comprar um novo aquele HPI Nitro Star T3.0 que vem no EVO. Nada mto profissional, corrida e tal, só pra se divertir mesmo =)
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Pode ser combustível ruim também... qual a % de nitro que vc usa?
Não é gambiarra, é solução de contorno
Entrada de ar que não seja pelo carburador. Pode ser mangueira de combustível algum vazamento em peça do motor (agulha, encaixe do carburador, rolamento dianteiro, backplate)
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
brother, bom dia.
também tive este problema e sabe o que era? quando acionava o freio, o servo movimentava um pouco a marcha lenta e a agulha de baixa, ou seja, o movimento do servo para freiar o carro, empurrava o parafuso de ajuste da agulha de baixa alterando o seu setup e fechava mais ainda o carburador (a abertura minima do carburador era eliminada).
agustei tudo isso com uma mola mais forte a sabe qual era o tipo de mola que usei para corrigir isso? mola de caneta. Quebrei tres canetas usadas e tirei as molas para ver qual delas serviria e uma delas resolveu meu broblema. (jeitinho brasileiro).
espero que te ajude um pouco.
também tive este problema e sabe o que era? quando acionava o freio, o servo movimentava um pouco a marcha lenta e a agulha de baixa, ou seja, o movimento do servo para freiar o carro, empurrava o parafuso de ajuste da agulha de baixa alterando o seu setup e fechava mais ainda o carburador (a abertura minima do carburador era eliminada).
agustei tudo isso com uma mola mais forte a sabe qual era o tipo de mola que usei para corrigir isso? mola de caneta. Quebrei tres canetas usadas e tirei as molas para ver qual delas serviria e uma delas resolveu meu broblema. (jeitinho brasileiro).
espero que te ajude um pouco.
Amigo, voce usa este combustivel MK a muito tempo?pixelman escreveu:Pode ser taxa, pode ser vela...
Voce nao tem problemas com ele?
A maioria das pessoas que conheço nao gosta deste combustivel e recomenda o uso de outros como o Byron.
Já li que este combustivel MK carboniza muito o motor.. o que voce me diz ref a ele?
Grato.
--