Mantendo o filtro de ar sempre limpo

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Mantendo o filtro de ar sempre limpo

Mensagem por Mako »

Edsel escreveu:Pessoal, os filtros de carros off-road possuem filtro com pré-filtro, isso é, não é necessário a instalação de mais nenhum dispositivo para evitar que o pré-filtro fique sujo, o que deve ser feito é, quando o pré filtro ficar muito sujo remova-o e coloque um outro limpo, o filtro do carro sob o pré filtro estará sempre limpo vai permanecer azul (se essa for a cor do seu óleo de filtro).

Abraço
Fala Edsel.

Pois é: minha Revo é provida de filtro e pré-filtro. O problema é que em terreno com muita pueira o pré-filtro muitas vezes comata, impedindo a passagem de ar para o filtro principal. Quase estorei o motor. A sorte que percebi que o motor estava impotente e a segunda marcha não estava entrando por falta de torque.

Adotei a seguinte pratica: meia-calça das mais finas. Faço um invólucro sobre o filtro de ar e deixo a coisa arder. Melhorou e muito. Um meia dá para muito tempo...kkkkk

Abrax
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

em relaçao ao pre filtro qdo ta com muita poeira eu troco o meu a cada 2 tanques..nunca tive problemas, qdo ta com barro eu nem troco..
arangab

Mensagem por arangab »

valdozende escreveu:arangab

O ideal é vc usar o oleo q é vendido nas lojas especializadas, quanto a composição não tenho idéia, muita gente usa os diversos lubrificantes em embalagens spray como o WD40, Super Lub etc...
Dizem q aquele velho óleo Singer de maquina de costura também é muito bom.
Ok.

Obrigado pelo retorno amigo!

Estou usando o oleo próprio sim. Mas acho que sempre há um produto de mesma composição das vendidas nas lojas especializadas onde somente mudam a embalagem e o preço.

De qualquer forma vou continuar a observar este item e se tiver novidades estarei repassando a voces.

Desde ja agradeço.
abraço!
--
Responder

Voltar para “Outros”