Olá estou com uma duvida, ainda uso pilhas no servo e no controle, mas percebi que as pilhas estão fracas, isso altera em alguma funcionalidade no motor?
Percebi que mesmo com a regulagem padrão, o carro não liga, mesmo com umas 4 voltas na agulha de alta comendo combustivel adoidado, ele não pérmanece na lenta, uma tocada no acelerador ele fica acelerado e ta esquentando de mais..chegando a 140°c
Se alguem puder dar uma força ai agradeço...
Abraço
DUVIDAS PILHAS FRACAS
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- AlemenRS2000
Re: DUVIDAS PILHAS FRACAS
Alemen, as pilhas (ou a tensão delas) influenciam apenas nos servos, não na forma que você comentou.
Uma tensão mais baixa faz com que os servos fiquem ser velocidade e até sem força.
O fato do motor não estar segurando a marcha lenta pode ser, no melhor dos casos, ajustes de agulhas e no pior, falta de compressão do motor.
Só tome cuidado ao utilizar pilhas "fracas" pois pode ser que de uma hora pra outra, seu carro fique descontrolado, mantendo o servo na posição do "último suspiro elétrico" da pilha.. Se este "ultimo suspiro" for durante uma aceleração, já era..
Uma tensão mais baixa faz com que os servos fiquem ser velocidade e até sem força.
O fato do motor não estar segurando a marcha lenta pode ser, no melhor dos casos, ajustes de agulhas e no pior, falta de compressão do motor.
Só tome cuidado ao utilizar pilhas "fracas" pois pode ser que de uma hora pra outra, seu carro fique descontrolado, mantendo o servo na posição do "último suspiro elétrico" da pilha.. Se este "ultimo suspiro" for durante uma aceleração, já era..
- AlemenRS2000
Obrigado Abib. Como ainda sou iniciante, acho melhor eu trocar as pilhas e levar o carro aonde eu comprei, afinal de contas o cara da loja me disse que qualquer problema levar la ne, nem vo fuça em nada...
mas em todo caso obrigado pela atenção...
mas em todo caso obrigado pela atenção...
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Cara, coloca pilhas recarregáveis e sempre fique de olho nelas. Esse é o primeiro passo.
Depois coloque um Fail Safe caso ainda não tenha, segundo passo.
Terceiro, eu acho que você deveria fuçar sim, começar a entender seu motor, seu carro como um todo.
Se você não meter a cara e errar/acertar mexendo, vai ficar sempre na mão das lojas, gastando grana sem necessidade.
A manutenção é uma parte muito boa do hobby também.
Se tiver dúvida, pesquise no fórum, 80% do que eu aprendi veio daqui.

Depois coloque um Fail Safe caso ainda não tenha, segundo passo.
Terceiro, eu acho que você deveria fuçar sim, começar a entender seu motor, seu carro como um todo.
Se você não meter a cara e errar/acertar mexendo, vai ficar sempre na mão das lojas, gastando grana sem necessidade.
A manutenção é uma parte muito boa do hobby também.
Se tiver dúvida, pesquise no fórum, 80% do que eu aprendi veio daqui.
Não é gambiarra, é solução de contorno
- AlemenRS2000
Achado e resolvido o ´problema...pqp...tenho muita pra aprender ainda..
era apenas ajuste na agulha da lenta que e abrir mais a agulha do ar que estava esgarçada....
mas é isso ai..quebrando a cabeça e aprendendo...
obrigado a ajuda....
era apenas ajuste na agulha da lenta que e abrir mais a agulha do ar que estava esgarçada....
mas é isso ai..quebrando a cabeça e aprendendo...
obrigado a ajuda....
- fellipeborges
- Piloto Advanced

é isso aí cara, todos nós ainda temos muito a aprender... SEMPRE!
Não é gambiarra, é solução de contorno