BRASILEIRO 1/10 BORRACHA E 1/8 RALLY‏
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: BRASILEIRO 1/10 BORRACHA E 1/8 RALLY‏
bicho eo sequinte eu levar coro do rafael no on e melhor eu deixar de andar e virar modelo com minha barriquinha kkkkkkkkk agora acho eu que a equipe impactrc vai da coro nele de off em brasilia
agora deixe de besteira e venha mesmo vc sera bem recebido aqui em recife
agora deixe de besteira e venha mesmo vc sera bem recebido aqui em recife
Prezados,
Obras em andamento... Segue as fotos das obras da coberta do palanque superior, e da coberta para pilotos e mecânicos (no box atual). Gostaria de ressaltar esforço pessoal de Ricardo (tesoureiro da AAPE) que tem tocado as obras, para que nada falte no evento. Parabéns...
Em tempo: a pista apresenta sujeira na pintura, devido a época de chuvas no Nordeste (jun à ago) que molha e suja tudo.
Abraços
Sérgio
Obras em andamento... Segue as fotos das obras da coberta do palanque superior, e da coberta para pilotos e mecânicos (no box atual). Gostaria de ressaltar esforço pessoal de Ricardo (tesoureiro da AAPE) que tem tocado as obras, para que nada falte no evento. Parabéns...
Em tempo: a pista apresenta sujeira na pintura, devido a época de chuvas no Nordeste (jun à ago) que molha e suja tudo.
Abraços
Sérgio
- Anexos
-
- Coberta para mecânicos e pilotos...
- 08082009094m.jpg (121.02 KiB) Exibido 1245 vezes
-
- Palanque superior...
- 08082009096m.jpg (97.96 KiB) Exibido 1245 vezes
GALERA acho QUE AMANHA JA ESTAREI COLOCADO AS LONAS DO PALAMQUE E BOX ,DEPOIS DA 6 ETAPA DO PERNAMBUCANO ESTAREMOS FAZENDO O PIT QUE FICARA EM BAIXO DO PALANQUE
Espoleta, já tem lista de inscritos ? Qtos ??
Valewwwwwwwwww
Valewwwwwwwwww
fala grande noqueira olha ta faltando umas 7 pessoas de fortaleza de rally mais ate agora tem esses ai
Categoria 1:8 Rally
06-PE - Andre Moura (indefinido/JP)
05-PE -Mário Lima (Kyosho/indefinido)
04-PE -Marcelo Siqueira (Kyosho/Kyosho)
03-CE -Marcelo Aires (indefinido/RB)
02-RN -Cleyton Viana (indefinido/JP)
01-CE- Rafael Felicio (CEN R2R/Sirio)
Categoria 1:10 Borracha
11-PE -Luis Henrique (Mugen/Novarossi)
10-PE -Paulo Barros (Kyosho/Novarossi)
09-PE -Walter Pitt (Mugen/JP)
08-PE -Antonio Vilaça (Mugen/RB)
07-PE -Givanildo Filho (Kyosho/Novarrosi)
06-PE -Ricardo Sampaio (Kyosho/Novarossi)
05-PE -João Dantas (Mugen/Novarossi)
04-PE - André Moura (Mugen/Jp)
03-RN - Cleyton Viana (Mugen/Jp)
02-PE - Sérgio Brasil (Kyosho/Novarossi)
01-CE- Rafael Felicio (CEN proto/STS)
Categoria 1:8 Rally
06-PE - Andre Moura (indefinido/JP)
05-PE -Mário Lima (Kyosho/indefinido)
04-PE -Marcelo Siqueira (Kyosho/Kyosho)
03-CE -Marcelo Aires (indefinido/RB)
02-RN -Cleyton Viana (indefinido/JP)
01-CE- Rafael Felicio (CEN R2R/Sirio)
Categoria 1:10 Borracha
11-PE -Luis Henrique (Mugen/Novarossi)
10-PE -Paulo Barros (Kyosho/Novarossi)
09-PE -Walter Pitt (Mugen/JP)
08-PE -Antonio Vilaça (Mugen/RB)
07-PE -Givanildo Filho (Kyosho/Novarrosi)
06-PE -Ricardo Sampaio (Kyosho/Novarossi)
05-PE -João Dantas (Mugen/Novarossi)
04-PE - André Moura (Mugen/Jp)
03-RN - Cleyton Viana (Mugen/Jp)
02-PE - Sérgio Brasil (Kyosho/Novarossi)
01-CE- Rafael Felicio (CEN proto/STS)
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Pessoal !!!
Tenho uma dica
O regulamento tem um limitante para os carros 1/8 GT2 ,pois otanque deles é de 150cc e o permitido é de 125cc
Aerofólio do Audi A4 é externo assim ele estaria fora tb
A corda de 50 mm acho que tb pode pegar pois o aerofólio do 1/8 deve ser um pouco maior
Pessoal fiquem atentos ,pois assim muitos pilotos serão desclassificados
Outra coisa ,acho que os carros com correia deverão ser proibídos ,pois vc investir R$ 3.000,00
de custo numa prova e chegar lá tem carros com correia
para competir com RTR fica difícil demais .
Acho que a organização pode rever este regulamento
Pois assim como está acho difícil andar com os Kyoshos GT e GT2
ou com os OFNA DM-ONe
Pois a idéia era fazer um Brasileiro Barato ,mas deste jeito vai
valer mais é o R$
Precisamos rever estes regulamentos tanto da 1/8 como
da 1/10 200mm
Pois vcs copiaram regulamentos de Pró 12 com um nível muito alto
e do RallY Game copiaram do campeonato Italiano
,que é o mais caro
de todos onde eles já andam anos com este tipo de carro .
Minha sincera opnião
Ass.Marcel
Tenho uma dica
O regulamento tem um limitante para os carros 1/8 GT2 ,pois otanque deles é de 150cc e o permitido é de 125cc
Aerofólio do Audi A4 é externo assim ele estaria fora tb
A corda de 50 mm acho que tb pode pegar pois o aerofólio do 1/8 deve ser um pouco maior
Pessoal fiquem atentos ,pois assim muitos pilotos serão desclassificados
Outra coisa ,acho que os carros com correia deverão ser proibídos ,pois vc investir R$ 3.000,00
de custo numa prova e chegar lá tem carros com correia
para competir com RTR fica difícil demais .
Acho que a organização pode rever este regulamento
Pois assim como está acho difícil andar com os Kyoshos GT e GT2
ou com os OFNA DM-ONe
Pois a idéia era fazer um Brasileiro Barato ,mas deste jeito vai
valer mais é o R$
Precisamos rever estes regulamentos tanto da 1/8 como
da 1/10 200mm
Pois vcs copiaram regulamentos de Pró 12 com um nível muito alto
e do RallY Game copiaram do campeonato Italiano
,que é o mais caro
de todos onde eles já andam anos com este tipo de carro .
Minha sincera opnião
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Marcel o que vale ter carro de 3000 mil e não ter dedo ai e que faz a diferença os buggys por ex são todos tops de linha o que vai diferenciar eo dedo Marcel
abraço e qualquer coisa estamos ai
abraço e qualquer coisa estamos ai
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Fica difícil de montar um carro sem saber o que vale
Pois pode colocar motor de on-road 21 neles ?
Pode utilizar chassi com correia ?
Pode utilizar motor TURBO 21 ?
Posso Utilizar bolhas baixas ?
Isto que fica muito aberto
Os carros que temos aqui no Brasil são os GT e GT2 e os Buggy transformados ,
pois acho que o regulamento deverá ser em cima disto
,não em cima de tudo
,pois assim fica difícil de levar pilotos para a Prova ,daí vai ser
uma prova regional e não um Brasileiro .
Tenho Recebido muitos e-mail que pedem para que
seje realizado um Brasileiro da Categoria GT -
onde só poderiam andar carros GT e GT2 originais e
DM_One RTR , e outros RTR de caixa assim seria mais justo
Abraço
Ass.Marcel
Pois pode colocar motor de on-road 21 neles ?
Pode utilizar chassi com correia ?
Pode utilizar motor TURBO 21 ?
Posso Utilizar bolhas baixas ?
Isto que fica muito aberto
Os carros que temos aqui no Brasil são os GT e GT2 e os Buggy transformados ,
pois acho que o regulamento deverá ser em cima disto
,não em cima de tudo
,pois assim fica difícil de levar pilotos para a Prova ,daí vai ser
uma prova regional e não um Brasileiro .
Tenho Recebido muitos e-mail que pedem para que
seje realizado um Brasileiro da Categoria GT -
onde só poderiam andar carros GT e GT2 originais e
DM_One RTR , e outros RTR de caixa assim seria mais justo
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
- rafafortal
- Piloto Racer

- Contato:
Marcel como eu já tinha comentado com voce anteriormente o Campeonato Brasileiro que será disputado em Recife é da Categoria 1/8 RALLY GT (ESSE NOME É DADO PELA IFMAR PARA A CATEGORIA RALLY GAME, como é conhecida popularmente). Nesta categoria que é a que estamos disputando vale realmente motores 21, carros com bolha baixa (uso de correias ou não, isso é opção do piloto).
O que tem acontecido é que ai no Sul quando voces iniciaram as corridas de GT/GT2 (essa é a categoria 1/8 GT CLASS) propuseram um regulamento básico e com carros RTR. Realmente concordo que esses carros não tem o desempenho de um buggy transformado ou um rally game, mas há tempo e o regulamento do Brasileiro está ai para que todos possam se adaptar (caso realmente tenham interesse em participar).
Não acho que o fato de voce sitar que "...assim fica difícil de levar pilotos para a Prova ,daí vai ser uma prova regional e não um Brasileiro" seja correta, pois eu participo de várias categorias de campeonato brasileiro e nunca um brasileiro com organização da Febarc deixa de ser brasileiro. Se fosse assim o Brasileiro de 1/5 não existiria pois só participam pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Acho que devemos prestigiar o evento, vi que em São Paulo o Heitor Nogueira está iniciando o grupo de RallyGT e o pessoal está querendo entrar e ir à Recife.
Estaremos Lá!!!
* Quanto ao regulamento, os tanques do GT facilmente podem ser substituidos pelos tanques do Inferno BUGGY que tem 125ml e as bolhas podem criar uma lista de bolhas GT/GT2 homologadas.
Na categoria 1/10 não vejo diferença tecnica trocam-se os pneus para borracha, bolhas chassis são realmente os mesmo, como seria para tornar essa categoria barata?? teria que limitar a quantidade de pneus (mas ai teria de ser monomarca?? Não acho correto um brasileiro ser monomarca em equipamento temos que deixar o piloto escolher seu equipamento). E vejamos se tem diferença financeira (exemplo se for com pneus da organização 2 jogos free apenas a diferença financeira com pneus livre é de usar as 5 tomadas, semi final e final (7 Jogos x R$ 23 que é preço do pneu nacional 1/10 sai R$161 - 46 de 2 jogos) A economica de R$115, eu sinceramente não acho que alguem deixa de participar do brasileiro por um valor tão ínfimo. Para ser barato não poderia ser liberado chassisde correia, motores .12 top, etc...
O que tem acontecido é que ai no Sul quando voces iniciaram as corridas de GT/GT2 (essa é a categoria 1/8 GT CLASS) propuseram um regulamento básico e com carros RTR. Realmente concordo que esses carros não tem o desempenho de um buggy transformado ou um rally game, mas há tempo e o regulamento do Brasileiro está ai para que todos possam se adaptar (caso realmente tenham interesse em participar).
Não acho que o fato de voce sitar que "...assim fica difícil de levar pilotos para a Prova ,daí vai ser uma prova regional e não um Brasileiro" seja correta, pois eu participo de várias categorias de campeonato brasileiro e nunca um brasileiro com organização da Febarc deixa de ser brasileiro. Se fosse assim o Brasileiro de 1/5 não existiria pois só participam pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Acho que devemos prestigiar o evento, vi que em São Paulo o Heitor Nogueira está iniciando o grupo de RallyGT e o pessoal está querendo entrar e ir à Recife.
Estaremos Lá!!!
* Quanto ao regulamento, os tanques do GT facilmente podem ser substituidos pelos tanques do Inferno BUGGY que tem 125ml e as bolhas podem criar uma lista de bolhas GT/GT2 homologadas.
Na categoria 1/10 não vejo diferença tecnica trocam-se os pneus para borracha, bolhas chassis são realmente os mesmo, como seria para tornar essa categoria barata?? teria que limitar a quantidade de pneus (mas ai teria de ser monomarca?? Não acho correto um brasileiro ser monomarca em equipamento temos que deixar o piloto escolher seu equipamento). E vejamos se tem diferença financeira (exemplo se for com pneus da organização 2 jogos free apenas a diferença financeira com pneus livre é de usar as 5 tomadas, semi final e final (7 Jogos x R$ 23 que é preço do pneu nacional 1/10 sai R$161 - 46 de 2 jogos) A economica de R$115, eu sinceramente não acho que alguem deixa de participar do brasileiro por um valor tão ínfimo. Para ser barato não poderia ser liberado chassisde correia, motores .12 top, etc...
Editado pela última vez por rafafortal em 13 Ago 2009, 10:55, em um total de 1 vez.
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Ok !!!
Mas então isto abre uma lacuna para um Brasileiro de GT Class que poderá ser realizado depois em 2010
Assim que for para Recife saberá que não vai ser um Brasileiro de GT Class e simde Rally Game que daí vale tudo !!!!!!!!!!
Quem pode mais chora menos !!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
Mas então isto abre uma lacuna para um Brasileiro de GT Class que poderá ser realizado depois em 2010
Assim que for para Recife saberá que não vai ser um Brasileiro de GT Class e simde Rally Game que daí vale tudo !!!!!!!!!!
Quem pode mais chora menos !!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
- rafafortal
- Piloto Racer

- Contato:
Claro Marcel
O Campeonato em Recife é 1/8 Rally GT e 1/10 200mm Borracha... a GT CLASS é outra coisa (É como se estivermos comparando o 1/8 buggy off road com 1/8 Truggy off road). Inclusive eu te sugeri no futuro fazer a Gt Class junto com o brasileiro de 1/5 (que tb é sempre no sul por razões já explanadas).
Abraço
Rafael
O Campeonato em Recife é 1/8 Rally GT e 1/10 200mm Borracha... a GT CLASS é outra coisa (É como se estivermos comparando o 1/8 buggy off road com 1/8 Truggy off road). Inclusive eu te sugeri no futuro fazer a Gt Class junto com o brasileiro de 1/5 (que tb é sempre no sul por razões já explanadas).
Abraço
Rafael
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Ok !!!
Assim Fica mais claro aos pretendentes a participarem deste Campeonato Brasileiro de Rally GT .
Pois como muitos e até eu me incluia nesta .
Não conhecia a diferença da categoria ,pois só aprendi isto com o meu
Amigo Pato Concha ,aqui no forum ,pois ele explicou a diferença
Assim fica mais fácil
Abraço
Ass,Marcel
Assim Fica mais claro aos pretendentes a participarem deste Campeonato Brasileiro de Rally GT .
Pois como muitos e até eu me incluia nesta .
Não conhecia a diferença da categoria ,pois só aprendi isto com o meu
Amigo Pato Concha ,aqui no forum ,pois ele explicou a diferença
Assim fica mais fácil
Abraço
Ass,Marcel
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Pessoal !!!
Abri um tópico no ON-ROAD para discutirmos : Qual o melhor carro para comprar para RallY Game ,pedi para que as pessoas possam postar suas sugestões e sites onde tenha o carro e peças
Assim fica mais fácil para termos mais carros andando em um mesmo nível !!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
Abri um tópico no ON-ROAD para discutirmos : Qual o melhor carro para comprar para RallY Game ,pedi para que as pessoas possam postar suas sugestões e sites onde tenha o carro e peças
Assim fica mais fácil para termos mais carros andando em um mesmo nível !!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Ass.Marcel
Boa tarde Sres,
Acho muito interessante essa discussão pois mostra sem nenhuma dúvida, que existem diferenças entre vários modelos embora sejam muito parecidos.
Creio que é muito cedo para pensar numa divisão entre Rally Game e GT Class. Até porque nunca vi nenhuma competição onde participam os dois tipos de carro (na verdade nunca assisti nem participei de nenhuma !!) pra falar qual anda mais do que qual e se anda mesmo, o quanto anda a mais.
Na minha opinião só podemos dividir o bolo quando ele tiver tamanho para ser DIVIDIDO !!!
Criar já, nesse momento embrionário, divisões de categoria em algo que nem começou.....acho muito cedo.
Em relação a performance não sei qual vai andar mais, pois quem ja viu os dois andarem (um RG e um GT2) sabe que embora o RG possa contar com um motor mais forte ( livre), a vantagem de se ter um câmbio de duas velocidades ( principalmente se estiver bem escalonado) é MUITO GRANDE. Sinceramente não sei se compensa ou não a potencia inferior do motor original do GT2 ( que tb não é dos mais fracos).
Acho até que seria mais um incentivo para vermos o que acontece nesse CB. Seria mais um atrativo.
Durante o CB se percebermos que realmente ha uma grande diferença, ai sim pode-se pensar em algo para no futuro para tentar equiparar ambos, ou caso seja mesmo impossível, ai sim pensar em uma divisão de categoria.
Vou de RG porque tenho vários buggys encostados ( devo ir com um TTR eb4 S3 de 2004 !!), mas se tivesse um GT2 pode apostar que iria da mesma forma.......
Sres ....apesar da competição durante um CB, o principal objetivo do HOBBY é DIVERTIR-se e estar ao lado de pessoas que também tem a mesma paixão, compartilhando esses poucos momentos em que podemos fazer o que mais gostamos......
Abç
Heitor NOGUEIRA
Acho muito interessante essa discussão pois mostra sem nenhuma dúvida, que existem diferenças entre vários modelos embora sejam muito parecidos.
Creio que é muito cedo para pensar numa divisão entre Rally Game e GT Class. Até porque nunca vi nenhuma competição onde participam os dois tipos de carro (na verdade nunca assisti nem participei de nenhuma !!) pra falar qual anda mais do que qual e se anda mesmo, o quanto anda a mais.
Na minha opinião só podemos dividir o bolo quando ele tiver tamanho para ser DIVIDIDO !!!
Criar já, nesse momento embrionário, divisões de categoria em algo que nem começou.....acho muito cedo.
Em relação a performance não sei qual vai andar mais, pois quem ja viu os dois andarem (um RG e um GT2) sabe que embora o RG possa contar com um motor mais forte ( livre), a vantagem de se ter um câmbio de duas velocidades ( principalmente se estiver bem escalonado) é MUITO GRANDE. Sinceramente não sei se compensa ou não a potencia inferior do motor original do GT2 ( que tb não é dos mais fracos).
Acho até que seria mais um incentivo para vermos o que acontece nesse CB. Seria mais um atrativo.
Durante o CB se percebermos que realmente ha uma grande diferença, ai sim pode-se pensar em algo para no futuro para tentar equiparar ambos, ou caso seja mesmo impossível, ai sim pensar em uma divisão de categoria.
Vou de RG porque tenho vários buggys encostados ( devo ir com um TTR eb4 S3 de 2004 !!), mas se tivesse um GT2 pode apostar que iria da mesma forma.......
Sres ....apesar da competição durante um CB, o principal objetivo do HOBBY é DIVERTIR-se e estar ao lado de pessoas que também tem a mesma paixão, compartilhando esses poucos momentos em que podemos fazer o que mais gostamos......
Abç
Heitor NOGUEIRA