Dúvidas no FW06

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

citolin
Piloto
Piloto

Re: Dúvidas no FW06

Mensagem por citolin »

lgaaquino1970 escreveu:
Genis escreveu: Poxa!!!Otimo lgaaquino.Obrigado cara.Esta ajudando muito o pessoal ai.
Cara, eu sofri bastante aprendendo "na marra" até que consegui amigos que me ajudaram bastante. Então, quando eu posso, SEMPRE passo a informação adiante. Sei o quanto é importante. Eu só tenho um pouco de receio, pois muitas vezes as palavras são mal interpretadas e acabam gerando prejuízo, e por consequente descontentamento com o hobby e com quem tentou ajudar.
Mas a quem precisar e só pedir ajuda que se eu tiver o conhecimento suficiente farei com certeza!

Abraço!
Luciano,

Tua explicação foi muito boa, e esse comentário acima é algo muito real. Na internet muitas pessoas escrevem com pressa e os que leem mais pressa ainda... aí já viu no que dá !!

Eu sempre procuro confirmar as informações que leio, pesquiso vários tópicos, pois muitas vezes uma informação é dada por alguém que não tenha um bom conhecimento.
Muitas vezes encontrei tópicos iguais mas com explicações diferentes.
Abraço
Guilherme Citolin
Kamarat_Soviet
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kamarat_Soviet »

Aproveitando o tópico sobre FW-06, qual a autonomia que vocês estão conseguindo com um tanquinho com o motor bem regulado?

Abraços
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

lgaaquino1970, primeiramente muito obrigado pelas informações, com certeza são muito válidas tanto pra mim quanto para grande parte dos iniciantes no hobby. Abaixo tenho alguns comentários e dúvidas com relação ao seu post:
lgaaquino1970 escreveu:1-Utilize uma vela A3, A8 ou a original;
2-Certifique-se que a vela está boa e o aquecedor está carregado;
Ok, estou usando vela original, ela está ok e o aquecedor está carregado.
lgaaquino1970 escreveu:3-Feche totalmente a agulha de alta e abra 2 voltas. Tome cuidado pois a casa onde a agula está roscada pode se mexer, "mascarando" a quantidade de voltas reais. MUITO CUIDADO com isto. Se você olhar bem de perto verá que a peça que é segura pelo parafuso que vocês achavam ser o spray bar tem na ponta uma parte metálica que segura a agulha de alta;
Caso o parafuso de alta seja muito apertado, realmente ele prende na casa e mesma passa a girar junto com o parafuso. Aconteceu comigo, entao usei um alicate para segurar a casa e fazer o parafuso girar afim de desprender da casa, agora está ok.
lgaaquino1970 escreveu:4-Feche totalmente a agulha de baixa, tomando cuidado para não aperta-la no final como se faz com um parafuso normal por exemplo. Aperte e quando sentir que chegou ao final não force mais. Após, abra também 2 voltas.
Apenas para confirmar, quando vc fala em "agulha de baixa" trata-se do parafuso 4, destacado na segunda imagem no post principal?
lgaaquino1970 escreveu:5- Tire o filtro de ar, e regule a marcha lenta de forma que o espaço entre o pistonete e o carburador fique com no máximo 1mm, olhando de cima. Recoloque o filtro de ar, limpo e com oléo.
Apenas para confirmar, para regular a marcha lenta é através do parafuso 2, destacado na primeira imagem do post principal?
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por lgaaquino1970 »

Kamarat_Soviet escreveu:Aproveitando o tópico sobre FW-06, qual a autonomia que vocês estão conseguindo com um tanquinho com o motor bem regulado?

Abraços
Skavurska! hehehe....desculpe a brincadeira, mas pelo apelido foi o que passou na cabeça na hora!

Cara, mais que 7 minutos é problema. O motor deve estar bem pbre acima deste tempo. Regulado legal, para garantir a durabilidade, em torno de 6 minutos. Claro, isto em ritmo de corrida.

Abraço
Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****

stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

rasta_man escreveu:lgaaquino1970, primeiramente muito obrigado pelas informações, com certeza são muito válidas tanto pra mim quanto para grande parte dos iniciantes no hobby. Abaixo tenho alguns comentários e dúvidas com relação ao seu post:
lgaaquino1970 escreveu:1-Utilize uma vela A3, A8 ou a original;
2-Certifique-se que a vela está boa e o aquecedor está carregado;
Ok, estou usando vela original, ela está ok e o aquecedor está carregado. BELEZA!!!
lgaaquino1970 escreveu:3-Feche totalmente a agulha de alta e abra 2 voltas. Tome cuidado pois a casa onde a agula está roscada pode se mexer, "mascarando" a quantidade de voltas reais. MUITO CUIDADO com isto. Se você olhar bem de perto verá que a peça que é segura pelo parafuso que vocês achavam ser o spray bar tem na ponta uma parte metálica que segura a agulha de alta;
Caso o parafuso de alta seja muito apertado, realmente ele prende na casa e mesma passa a girar junto com o parafuso. Aconteceu comigo, entao usei um alicate para segurar a casa e fazer o parafuso girar afim de desprender da casa, agora está ok. BELEZA!!!
lgaaquino1970 escreveu:4-Feche totalmente a agulha de baixa, tomando cuidado para não aperta-la no final como se faz com um parafuso normal por exemplo. Aperte e quando sentir que chegou ao final não force mais. Após, abra também 2 voltas.
Apenas para confirmar, quando vc fala em "agulha de baixa" trata-se do parafuso 4, destacado na segunda imagem no post principal? BELEZA, EXATAMENTE!!!
lgaaquino1970 escreveu:5- Tire o filtro de ar, e regule a marcha lenta de forma que o espaço entre o pistonete e o carburador fique com no máximo 1mm, olhando de cima. Recoloque o filtro de ar, limpo e com oléo.
Apenas para confirmar, para regular a marcha lenta é através do parafuso 2, destacado na primeira imagem do post principal? BELEZA, EXATAMENTE!!!

Note que se o motor estiver muito magro, fino, a lenta sobe demasiadamente, por isto regule ela somente após fechar e abrir as 2 voltas.
Luciano Aquino

lipefe
Piloto
Piloto

Mensagem por lipefe »

lgaaquino1970 ... não seria ao contrario as agulhas ???

Foto 4 = lenta

Foto 2 = Baixa

Parece q vi no manual assim ... pelo menos assim q eu sigo ...
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lipefe escreveu:lgaaquino1970 ... não seria ao contrario as agulhas ???

Foto 4 = lenta

Foto 2 = Baixa

Amigo, você deve ter visto o manual em português, que a Hobby One edita. Até nisto os caras pecaram. Abaixo segue a imagem do manual em português e do original Kyosho, baixado do site no Japão. Tirem suas conclusões.
Como disse acima, tenho medo de explicar as vezes porque pode-se ter entedimento errado. Eu sempre procuro seguir o que o FABRICANTE define/determina.

Abraços!!
Luciano Aquino

Kamarat_Soviet
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kamarat_Soviet »

Skavurska camarada!

Poisé, era isso que eu temia. Ontem andei 7 minutos e já era.

Achei MUITO pouco. Tem que andar muito para compensar a perda de tempo em uma corrida de 20 minutos, por exemplo. São 2 pits.

Enfim... não há remédio. Creio que não seja viável adaptar um tanque maior;

lgaaquino1970 escreveu:
Kamarat_Soviet escreveu:Aproveitando o tópico sobre FW-06, qual a autonomia que vocês estão conseguindo com um tanquinho com o motor bem regulado?

Abraços
Skavurska! hehehe....desculpe a brincadeira, mas pelo apelido foi o que passou na cabeça na hora!

Cara, mais que 7 minutos é problema. O motor deve estar bem pbre acima deste tempo. Regulado legal, para garantir a durabilidade, em torno de 6 minutos. Claro, isto em ritmo de corrida.

Abraço
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Aqui a H1 fala em "parafuso da lenta" e "parafuso da mistura da marcha lenta". Até posso entender que a marcha lenta é lenta, devagar. Lenta, baixa. Tem conexões.
Luciano Aquino

lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lgaaquino1970 escreveu:Aqui a H1 fala em "parafuso da lenta" e "parafuso da mistura da marcha lenta". Até posso entender que a marcha lenta é lenta, devagar. Lenta, baixa. Tem conexões.

DESISTO, algo conspira aqui (acho que é a falta de prática) e não consigo anexar a imagem!
Luciano Aquino

lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Kamarat_Soviet escreveu:Skavurska camarada!

Poisé, era isso que eu temia. Ontem andei 7 minutos e já era.

Achei MUITO pouco. Tem que andar muito para compensar a perda de tempo em uma corrida de 20 minutos, por exemplo. São 2 pits.

Enfim... não há remédio. Creio que não seja viável adaptar um tanque maior;

lgaaquino1970 escreveu:

Abraços

Abraço

Sim, mas como eu digo "chove pra todo mundo", ou seja, todos tem o mesmo problema de falta de autonômia. Imagine então que no PRO nós abastecemos com 4:30 no MÁXIMO, andando beeeem fininho!
Para participar em competições, não é permitido a modificação da capacidade do tanque em qualquer modalidade de 1/10 GP tem que ser sempre 75ml.

Abraço!

:radio:
Luciano Aquino

Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Para mim dura as vezes 5 minitos hehehe
lipefe
Piloto
Piloto

Mensagem por lipefe »

lgaaquino1970 escreveu:

Foto 4 = lenta

Foto 2 = Baixa

Amigo, você deve ter visto o manual em português, que a Hobby One edita. Até nisto os caras pecaram. Abaixo segue a imagem do manual em português e do original Kyosho, baixado do site no Japão. Tirem suas conclusões.
Como disse acima, tenho medo de explicar as vezes porque pode-se ter entedimento errado. Eu sempre procuro seguir o que o FABRICANTE define/determina.

Abraços!!
Foi isso mesmo vi pelo manual em portugues ... rs

Os caras cagaram na tradução então ???rs

Abraços e Obrigado pelas dicas tem ajudado bastante ...
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

lgaaquino1970 escreveu:
lgaaquino1970 escreveu:Aqui a H1 fala em "parafuso da lenta" e "parafuso da mistura da marcha lenta". Até posso entender que a marcha lenta é lenta, devagar. Lenta, baixa. Tem conexões.

DESISTO, algo conspira aqui (acho que é a falta de prática) e não consigo anexar a imagem!
Tente hospedar a foto em um dos sites abaixo:
www.imageshack.us
www.photobucket.com
www.flickr.com

Depois coloque o link da imagem aqui no fórum através do botão Imagem .
Abraço e mais uma vez muito obrigado! :)
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lipefe escreveu:
lgaaquino1970 escreveu:

Foto 4 = lenta

Foto 2 = Baixa

Abraços!!
Foi isso mesmo vi pelo manual em portugues ... rs

Os caras cagaram na tradução então ???rs

Abraços e Obrigado pelas dicas tem ajudado bastante ...
É na tradução mais ou menos parecido como no estoque de peças que nunca tem. igual! hehe.

Aqui em Portão temos um campeonato de RTR onde só andam FW´s (05 e 06). Neste final de semana tivemos uma etapa com 14 carros. Lenha e lenha o tempo todo! Então, naturalmente a gente vai aprendendo as coisas, até mais rápido porque costumamos compartilhar as informações!

Como disse antes, precisando prendam o grito!

Abraço!

:radio:
Luciano Aquino

Responder

Voltar para “On-road”