Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Kyosho DBX rtr
Boas pessoal
Fiz um video para voces verem o meu carro e no estado que ele se encontra a falhar, ta com uma qualidade um bocado foleira mas ve se bem e ouve se bem o carro a falhar no final.
http://www.youtube.com/watch?v=RaNHc8sD4-k
Abraços
Fiz um video para voces verem o meu carro e no estado que ele se encontra a falhar, ta com uma qualidade um bocado foleira mas ve se bem e ouve se bem o carro a falhar no final.
Abraços
vio video e achei muito extranho. Como esta a temperatura do motor? Parece q o carro esquenta de mais e fica com a mistura pobre
Tive a mesma impressão... o meu nunca teve esse comportamento.
Em quantas voltas estão as regulagens das agulhas?
Mizuno
Em quantas voltas estão as regulagens das agulhas?
Mizuno
Fala senhores!!! Hoje é dia de andar!!!jonas_20 escreveu:Boas pessoal
Abraços
Jonas blz??
Antes de começar lembre-se:
- Sempre observe a fumaça saindo da pipa: DEVE sair uma leve fumacinha, se ao final de uma reta a fumaça sumir ou o motor falhar, abra imediatamente a agulha de alta - é falta de combustível e lembre-se que o óleo vai no combustível... se faltar lubrificação, o estrago é certo!
- Monitore a temperatura do seu motor com um termômetro - ele deve ficar entre 110 e 120 ºC - ... se não tiver um termômetro, use água ou o "cuspômetro" (meio asqueroso, mas funciona...rsrsr)... coloque uma gota no cabeçote bem ao lado da vela, ela deve evaporar em 2 ou 3 segundos, se evaporar imediatamente está muito quente...
Depois dos lembretes, vamos lá!
Seu motor já está amaciado?
Se já está, acho que seria legal você ir para um lugar com um pouco mais de espaço para poder "abrir" mais o motor...
Volte as agulhas para a posição indicada no manual da Kyosho (2,5 voltas nas duas) e veja se resolve o problema... se resolver, é só regular novamente...
-Para regular a alta use a aceleração máxima em uma reta e observe a velocidade final... vá fechando a agulha de alta até atingir a máxima velocidade... quando encontrar este ponto, abra a agulha 1/8 de volta para o motor trabalhar com uma pequena margem de segurança...
-Para regular a baixa o motor já deve estar na temperatura de trabalho (110~120 ºC )...
Com o carro parado, de uma arrancada forte, se o carro morrer, faltou combustível, abra 1/8 a agulha... se na arrancada ele ficar sem força e saindo muita fumaça, está com excesso de combustível, feche a agulha 1/8 de volta.
Se não resolver, faça um teste trocando a vela (é recomendado a troca da vela logo após o amaciamento)... Eu tive MUITO problema por causa disso... troquei a vela o motor ficou ótimo...
Lembrando que esta foi a maneira que funcionou para mim... se vc fizer uma pesquisa aqui no fórum, verá que existem várias outras formas...
Espero que te ajude!
Uma Musiquinha pra descontrair:
LáLáLáLá... LáLáLáLá... LáLáLáLá... LáLáLáLáLáLá
Agora é hora
de alegria
Vamos sorrir e cantar
Da vida não se leva nada
Vamos sorrir e cantar!
Um abraço a todos e boas corridas!!!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Galera, por favor, preciso de um help de vcs!
Estou com o meu DBX, não consegui gastar nenhum tanque ainda.
Já revirei o tópico e ainda estou com as famosas dúvidas de iniciante no hobby.
1º - O motor após uns 2min de ligado está esquentando muito rápido, estou com medo de acontecer algo pois não possuo o termômetro para realizar a medição.
2º - Qual é agulha do carburador? É a lenta?
Sei que devem estar cheio disso, mais preciso de um help.
Obrigado, desde já.
Estou com o meu DBX, não consegui gastar nenhum tanque ainda.
Já revirei o tópico e ainda estou com as famosas dúvidas de iniciante no hobby.
1º - O motor após uns 2min de ligado está esquentando muito rápido, estou com medo de acontecer algo pois não possuo o termômetro para realizar a medição.
2º - Qual é agulha do carburador? É a lenta?
Sei que devem estar cheio disso, mais preciso de um help.
Obrigado, desde já.
by MarloN
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Jonas seu carro me pareceu estar com o difererncial dianteiro travado ou então o freio dianteiro está pegando, pois parece que só as rodas traseiras estão girando. Com ele na mão gire as rodas e veja se não estão presas. Pode ser rolamento também.
Sugiro que vc abra a alta em 1/4 de volta também.
Abraços
Sugiro que vc abra a alta em 1/4 de volta também.
Abraços
BigPhill escreveu:Fala senhores!!! Hoje é dia de andar!!!jonas_20 escreveu:Boas pessoal
Abraços
Jonas blz??
Antes de começar lembre-se:
- Sempre observe a fumaça saindo da pipa: DEVE sair uma leve fumacinha, se ao final de uma reta a fumaça sumir ou o motor falhar, abra imediatamente a agulha de alta - é falta de combustível e lembre-se que o óleo vai no combustível... se faltar lubrificação, o estrago é certo!
- Monitore a temperatura do seu motor com um termômetro - ele deve ficar entre 110 e 120 ºC - ... se não tiver um termômetro, use água ou o "cuspômetro" (meio asqueroso, mas funciona...rsrsr)... coloque uma gota no cabeçote bem ao lado da vela, ela deve evaporar em 2 ou 3 segundos, se evaporar imediatamente está muito quente...
Depois dos lembretes, vamos lá!
Seu motor já está amaciado?
Se já está, acho que seria legal você ir para um lugar com um pouco mais de espaço para poder "abrir" mais o motor...
Volte as agulhas para a posição indicada no manual da Kyosho (2,5 voltas nas duas) e veja se resolve o problema... se resolver, é só regular novamente...
-Para regular a alta use a aceleração máxima em uma reta e observe a velocidade final... vá fechando a agulha de alta até atingir a máxima velocidade... quando encontrar este ponto, abra a agulha 1/8 de volta para o motor trabalhar com uma pequena margem de segurança...
-Para regular a baixa o motor já deve estar na temperatura de trabalho (110~120 ºC )...
Com o carro parado, de uma arrancada forte, se o carro morrer, faltou combustível, abra 1/8 a agulha... se na arrancada ele ficar sem força e saindo muita fumaça, está com excesso de combustível, feche a agulha 1/8 de volta.
Se não resolver, faça um teste trocando a vela (é recomendado a troca da vela logo após o amaciamento)... Eu tive MUITO problema por causa disso... troquei a vela o motor ficou ótimo...
Lembrando que esta foi a maneira que funcionou para mim... se vc fizer uma pesquisa aqui no fórum, verá que existem várias outras formas...
Espero que te ajude!
Uma Musiquinha pra descontrair:
LáLáLáLá... LáLáLáLá... LáLáLáLá... LáLáLáLáLáLá
Agora é hora
de alegria
Vamos sorrir e cantar
Da vida não se leva nada
Vamos sorrir e cantar!
Um abraço a todos e boas corridas!!!
Parabéns Bigphill, muito boa sua explicação.
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Galera, consegui regular ele direitinho, aparentemente, para ligar está beleza!!
Surgiu outro problema agora.
Ao acelerar o carro não anda e se forçar o gatilho do acelerador ele acaba afogando!
Se eu suspender ele no ar, ele acelera blza, as rodas giram normal. É só colocar no chão q ele não anda, o que pode ser??
Desde já obrigado.
Surgiu outro problema agora.
Ao acelerar o carro não anda e se forçar o gatilho do acelerador ele acaba afogando!
Se eu suspender ele no ar, ele acelera blza, as rodas giram normal. É só colocar no chão q ele não anda, o que pode ser??
Desde já obrigado.
by MarloN
Acho que vc tem que fechar um pouco a baixa.
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Se eu fecho ela não pega... mais vou tentar.
E ele não pega se eu não abrir mais de 2,5 voltas. Acho que ele está pegando com 4 voltas na baixa.. se eu diminuo ele não liga!
Será que é por isso que ele está afogando?
Ele está meio amarrado, não sai do lugar acelerando no chão...
E ele não pega se eu não abrir mais de 2,5 voltas. Acho que ele está pegando com 4 voltas na baixa.. se eu diminuo ele não liga!
Será que é por isso que ele está afogando?
Ele está meio amarrado, não sai do lugar acelerando no chão...
by MarloN
- lucasand
- Piloto Advanced

hei marloN da uma afinada na de alta qse certeza que ele vai andar;).... abrçs, espero que ende ehhehe
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Opa, valeu pela dica...
Consegui gastar mais um tanque de combustível com ele agora a tarde!!
Agora vou terminar o amaciamento do danado e continuar a brincadeira!
valeu pelas dicas!
Consegui gastar mais um tanque de combustível com ele agora a tarde!!
Agora vou terminar o amaciamento do danado e continuar a brincadeira!
valeu pelas dicas!
by MarloN
- lucasand
- Piloto Advanced

entao vce consegiu andar com ele??
-
MarloN
- Piloto Sport

- Contato:
Sim... consegui, agora parece estar blz.
Deixei ele queimar um tanque parado, sem rodar.
Ai no segundo já começei andar de leve com ele.
Não sei se é normal mais nos ultimos minutos do segundo tanque começou a aumentar a fumaça que sai da pipa. Está certo isso?
Deixei ele queimar um tanque parado, sem rodar.
Ai no segundo já começei andar de leve com ele.
Não sei se é normal mais nos ultimos minutos do segundo tanque começou a aumentar a fumaça que sai da pipa. Está certo isso?
by MarloN
Fala senhores!!!Genis escreveu:Parabéns Bigphill, muito boa sua explicação.
Genis obrigado... tomara que ajude o amigo...
Eu ví há algum tempo atrás a assinatura de um cara, em um fórum sobre Proxies Linux, que eu adotei pra mim:
"Se eu tenho uma maçã, você tem uma maçã e nós trocamos, cada um fica com uma maçã... com as idéias isso é diferente: se eu tenho uma idéia, você tem uma idéia e nós trocamos, cada um fica com duas idéias..."
Acho que esse é o espírito de um fórum: a troca de idéias... todo mundo ganha!!!
Agora vou fazer uma gambiarra... ops! "adaptação" no meu carrinho...
Dei uma porrada em um pé de banco de concreto (aqueles de praça) e adivinhe... TR102 + TR120 pro saco (isso mesmo, além do braço plástico quebrei o eixo!!!)... vou tirar umas fotos do processo de "recuperação" e coloco aqui ou no tópico das gambiarras...
Um Abraço e bom domingo pra todos!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.