Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- lucasand
- Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr
hehe big phil, o que seria do hobby sem as GAMBIARRAS neeh auhsuahuhsuas, marlon, eh normal sim nos ultimos segundos do tangue ele da uma aceleradinha sim...
Fala Senhores!!!
Gambiarra feita!
As peças quebradas...

Limpei as peças com detergente, lixei e limpei novamente com alcool isopropílico...

Por sorte, eu achei o 'teco' que quebrou... colei ele no lugar

Com um ferro de solda, fiz uma 'solda' para fazer a emenda virar uma peça só... lixei pra melhorar o aspecto...

Apliquei uma camada de cianocrilato (superbonder) e por cima uma camada de algodão fiz três camadas... Depois de seco fica parecido com fibra de vidro...

Para refazer o eixo, eu utilizei a haste de um rebite... Medi e cortei no tamanho...

Peças no lugar...

Novo de novo!!!

Agora vou encomendar as peças em algum lugar... e enquanto não chega ando mais na manha... sem muitos 'duplo twist carpado' ... rsrsrs
Abraço!
Gambiarra feita!
As peças quebradas...

Limpei as peças com detergente, lixei e limpei novamente com alcool isopropílico...

Com um ferro de solda, fiz uma 'solda' para fazer a emenda virar uma peça só... lixei pra melhorar o aspecto...

Apliquei uma camada de cianocrilato (superbonder) e por cima uma camada de algodão fiz três camadas... Depois de seco fica parecido com fibra de vidro...

Para refazer o eixo, eu utilizei a haste de um rebite... Medi e cortei no tamanho...

Peças no lugar...

Novo de novo!!!

Agora vou encomendar as peças em algum lugar... e enquanto não chega ando mais na manha... sem muitos 'duplo twist carpado' ... rsrsrs
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- Beltrame
- Piloto Iniciante

- Contato:
Ótima idéia ein Big Phil!
Sofri o mesmo estrago da TR102 logo no inicio, qdo comecei a andar. Só que não tive a sorte de achar o pedaço que quebrou. Acho que já comentei o que fiz mas fiquei devendo as fotos. Segue ai.
Eu moldei a parte que quebrou com durepox e ao invés de fazer o reforço com algodão e cola, fiz com uma tira de alumínio fixada com cola tipo epoxi e dois parafusinhos, um por cima e um por baixo. Isso já faz mais de três meses e ainda ta aguentando legal!

E quanto a TR128, quebrei ela semana passada, igual a vc, só que foi pq bati num coqueiro! =p
Dae pra reforçar, colei com cola epoxi e coloquei um reforço de arame.

Agora, como já disse o Big Phil numa ótima frase anterior... já temos duas idéias
E aproveitando o post... quebrei o tanque em uma batida tb... ela rachou um pouco na parte de baixo e soltou a emenda que tem no meio. Dae enquanto o tanque novo não chegava, fiz a seguinte gabiarra. Onde rachou colei um pedaço de borracha EVA com superbonder. Tentei primeiro com cola de contato mas o combustível é solvente pra esse tipo de cola. E na emenda colei tb com superbonder e reforcei por fora com durepox. No aperto dá pro gasto. Não vazou. Mas nesse caso já comprei um tanque novo neh!

Sofri o mesmo estrago da TR102 logo no inicio, qdo comecei a andar. Só que não tive a sorte de achar o pedaço que quebrou. Acho que já comentei o que fiz mas fiquei devendo as fotos. Segue ai.
Eu moldei a parte que quebrou com durepox e ao invés de fazer o reforço com algodão e cola, fiz com uma tira de alumínio fixada com cola tipo epoxi e dois parafusinhos, um por cima e um por baixo. Isso já faz mais de três meses e ainda ta aguentando legal!

E quanto a TR128, quebrei ela semana passada, igual a vc, só que foi pq bati num coqueiro! =p
Dae pra reforçar, colei com cola epoxi e coloquei um reforço de arame.

Agora, como já disse o Big Phil numa ótima frase anterior... já temos duas idéias
E aproveitando o post... quebrei o tanque em uma batida tb... ela rachou um pouco na parte de baixo e soltou a emenda que tem no meio. Dae enquanto o tanque novo não chegava, fiz a seguinte gabiarra. Onde rachou colei um pedaço de borracha EVA com superbonder. Tentei primeiro com cola de contato mas o combustível é solvente pra esse tipo de cola. E na emenda colei tb com superbonder e reforcei por fora com durepox. No aperto dá pro gasto. Não vazou. Mas nesse caso já comprei um tanque novo neh!

Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
BigPhill,
Depois daquela novela de fazer seu carro funcionar, pelo visto agora tá andando bem demais, hein? Usa o freio! rs
Essa do ferro de solda eu vi um cara fazendo isso num parachoque de carro 1/1, ele disse que quebra um galhão.
Beltrame,
Boas idéias também! Essa da tira de alumínio com parafusos foi ninja.
Agora só falta explicar essa batida no coqueiro, se o estrago foi pela batida ou pelo coco qua caiu em cima do carro.
Boas "gambis", muito úteis pra não ficar parado enquanto a peça não chega. Idéias e mais idéias sempre serão bem vindas. Valeu senhores!
Depois daquela novela de fazer seu carro funcionar, pelo visto agora tá andando bem demais, hein? Usa o freio! rs
Essa do ferro de solda eu vi um cara fazendo isso num parachoque de carro 1/1, ele disse que quebra um galhão.
Beltrame,
Boas idéias também! Essa da tira de alumínio com parafusos foi ninja.
Agora só falta explicar essa batida no coqueiro, se o estrago foi pela batida ou pelo coco qua caiu em cima do carro.
Boas "gambis", muito úteis pra não ficar parado enquanto a peça não chega. Idéias e mais idéias sempre serão bem vindas. Valeu senhores!
BigPhill escreveu:Fala Senhores!!!
Gambiarra feita!
As peças quebradas...
Peças no lugar...
Novo de novo!!!
Abraço!
Cria deste ja agradecer pelas dicas.
perder tempo com isso braços(2) aqui custao 9€ e os cubos(2) das 9€
mt barato aqui
Abraços
Cria agradecer a todos pelas dicas que me deram.
Agora o meu problema (duvida) é outro, gasolina ta a sair pelo rolamento da frente do motor, o que sera o rolamento ou o vedante do rolamento?
Abraços
Agora o meu problema (duvida) é outro, gasolina ta a sair pelo rolamento da frente do motor, o que sera o rolamento ou o vedante do rolamento?
Abraços
Fala senhores!
Beltrame
Cara... a idéia da latinha foi ótima... se o meu quebrar de novo antes de comprar a peça, vou fazer assim... E é isso aí: já temos duas idéias!!!
Mizuno
E que novela!!!
Cara eu fui levar meu filho em Ribeirão (+- 100 km daqui de Franca)... sabia que ia demorar e em frente tem uma praça... levei o carango... tava andando na manha mas dei uma vacilada e bati num daqueles bancos de concreto!!! Concreto X Plástico mesmo na manha já viu...
Pra frente eu já aprendi, só falta usar freio!!
A peça quebrou... mas o motor tá blz!!! rsrsrsrsrrsrs
Jonas
Vc só não disse se a regulagem do seu carro deu certo... quanto a sua dúvida sobre o vazamento vou ficar devendo...
Abraço a todos!!!
Beltrame
Cara... a idéia da latinha foi ótima... se o meu quebrar de novo antes de comprar a peça, vou fazer assim... E é isso aí: já temos duas idéias!!!
Mizuno
E que novela!!!
Cara eu fui levar meu filho em Ribeirão (+- 100 km daqui de Franca)... sabia que ia demorar e em frente tem uma praça... levei o carango... tava andando na manha mas dei uma vacilada e bati num daqueles bancos de concreto!!! Concreto X Plástico mesmo na manha já viu...
Pra frente eu já aprendi, só falta usar freio!!
A peça quebrou... mas o motor tá blz!!! rsrsrsrsrrsrs
Jonas
Vc só não disse se a regulagem do seu carro deu certo... quanto a sua dúvida sobre o vazamento vou ficar devendo...
Abraço a todos!!!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- lucasand
- Piloto Advanced

jonas, provavelmente eh o vedante do rolamento, mais seria bom que vce trocasse o rolamento por inteiro... abçs.jonas_20 escreveu:Cria agradecer a todos pelas dicas que me deram.
Abraços
Pois a trocar troco logo tudo, so cria era saber se era o vedante.
Ja agora alguem me sabe dizer se é este rolamento http://www.poleposition-pt.com/produto. ... =133&sub=1
Abraços
Ja agora alguem me sabe dizer se é este rolamento http://www.poleposition-pt.com/produto. ... =133&sub=1
Abraços
eu usei um rolamento de motor OS e melhorou muito a questao de vazamento....
tem um rolamento RB que parece ser bom tambem para vedar
tem um rolamento RB que parece ser bom tambem para vedar
- lucasand
- Piloto Advanced

poxa, ai eu ja n posso ajudar n sei o tamanho do rolamento, ateh pqe n tenho o manual, mais ai concerteza eh melhor por um do os, ou rb, mais se vce num encontrar coloque um rolamento a prova dagua vedado a borracha de altas rotaçaoes!...flow
- lucasand
- Piloto Advanced

Ai oh, se vce num encontrar nada qeu sirva ai e num encontrar nenhuma soluça, acho que o melhor a fazer eh comprar o bloco que ja vem com os rolamentos: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... case-GXR18
mais isso so em ultimo caso, se encontrar nenhum rolamento pra por lah
..... xau xau
mais isso so em ultimo caso, se encontrar nenhum rolamento pra por lah
jonas_20 escreveu:Cria agradecer a todos pelas dicas que me deram.
Abraços
Também acontece com os meus.tanto no Fw como no DST.O problema é saber a medida certa.
- lucasand
- Piloto Advanced

Genis, desculpa, mais eu n entendi, a medida certa de que??, de vasar combustivel?!?! se for n poderia vazar nada.... dsculpa awee o meu mau entendiento.... abrçs...
Comprei um kit de rolamentos selados no ebay, o cara mandou de Hong Kong e chegou na sexta-feira (depois de uns 15 dias). Vem num pacote fechado 18 rolamentos pra DBX/DST de diversos tamanhos, não chequei no manual mas ele disse que era o kit completo.
Saiu algo em torno de U$18 com frete. Agora falta ânimo pra desmontar tudo e começar a trocar.
Mizuno
Saiu algo em torno de U$18 com frete. Agora falta ânimo pra desmontar tudo e começar a trocar.
Mizuno