Diferencial RAZE

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

agomes7

Diferencial RAZE

Mensagem por agomes7 »

Galera, alguem de vcs já teve que trorcar os diferenciais originais do RAZE? Sei que é pç que sofre desgaste natural, mas no meu caso o dianteiro foi embora muito cedo com 2 galões e o traseiro com 4. No dianteiro não colquei de dentes retos (originais) mas sim o de dentes helicoidais que parecem ser de material diferente também.

Vcs sabem dizer se a diferença é somente no tipo dos dentes ou o material também é diferente?

Tem algum macete para acertar melhor a coroa/pinão dos diferenciais?

Obrigado.
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Diferencial RAZE

Mensagem por Edsel »

Cara,

As engrenagens do diferenciais não gastam assim com facilidade (levando em consideração que você não seja um amante insaciável por "zerinhos"), tenho meu Raze a um ano, já gastei uns 4 ou 5 galões e as engrenagens estão em estado de zero, o que aconteceu no meu raze é que o pinhão do diferencial dianteiro quebrou um dente. Troquei os pinhões dianteiro e traseiro pelo pinhão do Jammin X1, coube certinho, a vantagem disso é que este pinhão é de carro PRO... Ficou muito bom.
Deixei com óleo 5k nos diferenciais dianteiro e central, óleo 1k no traseiro. (mas isso não tem nada a ver, depende de onde e como você anda). Lembrando que o Diferencial do Raze vem com uma graxa fétida)...

Abraço
agomes7

Mensagem por agomes7 »

Valeu pela dica Ed. Não sou amante de zerinhos não, nem gosto de "moer o carinho" e somente em pista de terra e grama com saltos e frenagens e acelerações. Só poara constar um colega que comprou um Raze na mesma época que eu (Jan/09) já trocou 4 vezes (2 diat. e 2 tras.) Será um problema de desalinhamento ?

Agora voce sabe onde encontro este pinhão do Jamming X1 e quanto custa?
Obrigado.
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

agomes7 escreveu:Valeu pela dica Ed. Não sou amante de zerinhos não, nem gosto de "moer o carinho" e somente em pista de terra e grama com saltos e frenagens e acelerações. Só poara constar um colega que comprou um Raze na mesma época que eu (Jan/09) já trocou 4 vezes (2 diat. e 2 tras.) Será um problema de desalinhamento ?

Agora voce sabe onde encontro este pinhão do Jamming X1 e quanto custa?
Obrigado.
Nossa, não sei o que pode ser não deve ser o uso mesmo, já notou se a caixa de diferencial fica muito quente após vocês andarem?

O pinhão do diferencial do Ofna Jammin X1 é este, é caro e vem com a coroa, que não serve no raze sem ajustes, levando em um bom torneiro ele rebaixa o resalto que fica no meio da coroa e esta serve perfeitamente. Vale lembrar que o set coroa + pinhão original do Raze custa $17.99 USD. Veja se vale a pena pra você. A minha ainda está em testes.

Abraço
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dib1 »

Não é nada normal o diff do raze estragar desse jeito.

Talvez vcs estejam andando muito na grama e isso força os diffs.

Tente colocar diffs OFNA, são muito bons!
TcheloGTI
Piloto
Piloto

DUVIDAS NOS 3 DIFERENCIAIS DO RAZE!!!

Mensagem por TcheloGTI »

Pessoal..

To desmontando meu raze pra manutençao de rotina, e ao abrir os 3 diferenciais dele percebi so so tem um jogo dakelas engrenagens q ficam na laterais, no meu inferno tinha 2 jogos, ou seja, 4 engrenagens nas laterais, isso nos 3 diferenciais, comprei o raze usado, sera q o ex dono dele tirou essas engrenagens????

Da algum problema ficar sem um jogo??

Abraço
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: DUVIDAS NOS 3 DIFERENCIAIS DO RAZE!!!

Mensagem por Edsel »

TcheloGTI escreveu:Pessoal..

To desmontando meu raze pra manutençao de rotina, e ao abrir os 3 diferenciais dele percebi so so tem um jogo dakelas engrenagens q ficam na laterais, no meu inferno tinha 2 jogos, ou seja, 4 engrenagens nas laterais, isso nos 3 diferenciais, comprei o raze usado, sera q o ex dono dele tirou essas engrenagens????

Abraço
Caro TcheloGTI

O diferencial do Raze vem com 2 pares de engrenagens satélites (engrenagem número 3 na imagem abaixo). Com certeza o antigo dono retirou e deixou apenas 1 par. Não acredito que a montagem na fábrica tenha tenha sido feita de forma errada.

Abraço
Anexos
Diferenciais Raze
Diferenciais Raze
diferencial raze.jpg (37.48 KiB) Exibido 2215 vezes
TcheloGTI
Piloto
Piloto

Mensagem por TcheloGTI »

Edsel escreveu:
TcheloGTI escreveu:Pessoal..

Abraço

Caro TcheloGTI

O diferencial do Raze vem com 2 pares de engrenagens satélites (engrenagem número 3 na imagem abaixo). Com certeza o antigo dono retirou e deixou apenas 1 par. Não acredito que a montagem na fábrica tenha tenha sido feita de forma errada.

Abraço
Ate agora nao tive nenhum problema, e achei estranho vir so com 1 satelite, mas e ai sera que dave dar algum problema ou afetar em algum desempenho do carro, faz 7 meses que tenho ele e nao vi nehum problema ainda.. Sera que devo comprar mais 3 satelites de transmição pros 3 diferenciais??

Abraço
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Cara existem muitos carros RTR que vem só com 2 pares de engrenagens satélites no Diferencial. Problema acho que não vai causar, mas acho que com 2 pares satélites o diferencial trabalha com as engrenagens planetárias mais bem apoiadas.
TcheloGTI
Piloto
Piloto

Mensagem por TcheloGTI »

Edsel escreveu:Cara existem muitos carros RTR que vem só com 2 pares de engrenagens satélites no Diferencial. Problema acho que não vai causar, mas acho que com 2 pares satélites o diferencial trabalha com as engrenagens planetárias mais bem apoiadas.
Mas e ai que voce acha??
Devo colocar os satelites ou nao????
To te perguntando isso pq vc deve manjar mais do que eu em raze rs..

Abração
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Da pra andar sem problemas, o Jato tem apenas 2 engranagens satélites no diferencial, e roda tranquilo... Aceleeeeeeeeeeerrraaaaaaaaaaa...

Abraço
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Nao ha problema algum em fazer isso, o maximo que pode acontecer sao elas roerem mais rapidamente, já que o torque que se distribuia em 4 agora sao em 2.
TcheloGTI
Piloto
Piloto

Mensagem por TcheloGTI »

entendi...

vo socar o pau e ve no que da rs. rs. rs.

abraço a todos..
gauchonp
Piloto
Piloto

diferencial raze

Mensagem por gauchonp »

pessoal ,tenho um raze e vou ter q trocar a coroa e pinhão do diferencial trazeiro,mas como esta descontinuado,esta dificil achar.
pergunto..alguem sabe de alguma coroa de outro carro q sirva no raze?
ou o diferencial de outro carro q sirva tbm no raze?
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: diferencial raze

Mensagem por diegoscussiato »

veja o tamanho da coroa..so medir e procurar ai as peças..geralmente da pra troca de boa..
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”