Problemas pra ligar o carro pela 1ª vez!!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- cadinho.bh
- Piloto

Problemas pra ligar o carro pela 1ª vez!!
Pessoal, ontem eu e um amigo iniciante também ficamos um tempão tentando ligar o meu carro (HPI RS4), não conseguimos nem f#$%, ele até chegou a ligar por alguns minutos (bem acelerado), depois desligou e nunca mais consegui ligar de novo...
Como sou novo no Hobby estou muito sem parâmetro pra fazer a regulagem inicial (tentei fazer a que vem no manual mais não adiantou), alguém tem alguma dica?
O que aconteceu durante as minhas tentativas...
1- Quando ligou, ficou acelerado, tentei regular a agulha da marcha lenta e nada...
2- Algumas vezes ligou, mas rapidamente morreu...
3- Parou de ligar e não conseguí nem por decreto...
O aquecedor que estamos usando é o do GP2 dele, a pilha, tentamos trocar a pilha várias vezes achando que poderia ser o motivo, mas tb não adiantou...
Ajuda aê moçada, tenho que amaciar esse motor, tô louco pra escutar o bichinho gritando!!
valeu
Ricardo
Como sou novo no Hobby estou muito sem parâmetro pra fazer a regulagem inicial (tentei fazer a que vem no manual mais não adiantou), alguém tem alguma dica?
1- Quando ligou, ficou acelerado, tentei regular a agulha da marcha lenta e nada...
O aquecedor que estamos usando é o do GP2 dele, a pilha, tentamos trocar a pilha várias vezes achando que poderia ser o motivo, mas tb não adiantou...
Ajuda aê moçada, tenho que amaciar esse motor, tô louco pra escutar o bichinho gritando!!
valeu
Ricardo
- adelcios
- Piloto Racer

Re: Problemas pra ligar o carro pela 1ª vez!!
Ola só, retirou a Vela e cololou no Aquecedor ?, observa se ele esquenta, quando o motor é novo por causa da mistura gorda, as vezes pode ter queimado, é dificil, mais pode ser por ai...cadinho.bh escreveu:Pessoal, ontem eu e um amigo iniciante também ficamos um tempão tentando ligar o meu carro (HPI RS4), não conseguimos nem f#$%, ele até chegou a ligar por alguns minutos (bem acelerado), depois desligou e nunca mais consegui ligar de novo...
valeu
Ricardo
Se a vela estiver ok, feche as duas agulhas alta e baixa ( cuidado não aperte muito pode danificar, apenas encoste) , deixe pelo =~ 1 á 2mm de abertura no carburador para lenta, retire a vela e gire algumas vezes o motor para sair o excesso de combustivel , coloque a vela novamente e faça a regulagem de acordo com o manual...
Antes de Dar partida certifique-se que combustivel esta chegando até o carburador..e ai manda ver !
Tenta ai !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- cadinho.bh
- Piloto

Cara, valeuadelcios escreveu:Ola só, retirou a Vela e cololou no Aquecedor ?, observa se ele esquenta, quando o motor é novo por causa da mistura gorda, as vezes pode ter queimado, é dificil, mais pode ser por ai...cadinho.bh escreveu:Pessoal, ontem eu e um amigo iniciante também ficamos um tempão tentando ligar o meu carro (HPI RS4), não conseguimos nem f#$%, ele até chegou a ligar por alguns minutos (bem acelerado), depois desligou e nunca mais consegui ligar de novo...
valeu
Ricardo
Se a vela estiver ok, feche as duas agulhas alta e baixa ( cuidado não aperte muito pode danificar, apenas encoste) , deixe pelo =~ 1 á 2mm de abertura no carburador para lenta, retire a vela e gire algumas vezes o motor para sair o excesso de combustivel , coloque a vela novamente e faça a regulagem de acordo com o manual...
Antes de Dar partida certifique-se que combustivel esta chegando até o carburador..e ai manda ver !
Tenta ai !
Mas caso tenha acontecido o pior, queimado a vela... onde procuro a especificação pra poder comprar outra?
Tem que ser específica HPI ou a vela não funciona assim?
Como é esse esquenta, vou queimar a mão ao encaixar ela no aquecedor?
como faço?
valeu pelas dicas e me descupe pela ignorância!
[]s
Independente do problema quando vc solucionar
amacie o motor,
se tiver dúvidas vá a uma loja ou pista e pergunte como se faz, nas regulagens a mesma coisa, se não entender não arrisque, o estrago pode ser grande.
amacie o motor,
se tiver dúvidas vá a uma loja ou pista e pergunte como se faz, nas regulagens a mesma coisa, se não entender não arrisque, o estrago pode ser grande.
Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular
- adelcios
- Piloto Racer

No corpo da vela existe uma especificação, veja qual é a sua !
Visite uma loja em bh tem, e peça opnião a ele.
as velas basicamente são assim
vão das mais "quentes" para mais "fria"
VELAS A3----
P/ CARROS: P/ INICIANTES; AJUSTAGEM RICA DA AGULHA; MOTORES TIPO: .10FP-B, .12CV E .12LD
VELAS A5----
P/CARROS:1/8 OFF ROAD;1/10 COMPETIÇÃO;TURISMO CLASSE 12GP; MOTORES TIPO:.15RX E .21 RZ-R
VELAS R5---
P/ CARROS: 1/8 E 1/10 COMPETIÇÃO. MOTORES TIPO:.15RX E .21RZ-R
VELAS #8
P/ CARRO: 1/8 OFF ROAD; MOTORES TIPO: .12LD, .21RG E .21RZ-B
È bom vc
Visite uma loja em bh tem, e peça opnião a ele.
as velas basicamente são assim
vão das mais "quentes" para mais "fria"
VELAS A3----
P/ CARROS: P/ INICIANTES; AJUSTAGEM RICA DA AGULHA; MOTORES TIPO: .10FP-B, .12CV E .12LD
VELAS A5----
P/CARROS:1/8 OFF ROAD;1/10 COMPETIÇÃO;TURISMO CLASSE 12GP; MOTORES TIPO:.15RX E .21 RZ-R
VELAS R5---
P/ CARROS: 1/8 E 1/10 COMPETIÇÃO. MOTORES TIPO:.15RX E .21RZ-R
VELAS #8
P/ CARRO: 1/8 OFF ROAD; MOTORES TIPO: .12LD, .21RG E .21RZ-B
È bom vc
- Anexos
-
- ESCALA:1-2-3-4 1(MAIS QUENTE) 4(MAIS FRIA)
- osm71608001.jpg (11.07 KiB) Exibido 2095 vezes
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- cadinho.bh
- Piloto

Zaranza,zaranza escreveu:Independente do problema quando vc solucionar
amacie o motor,
Na verdade tô tentando ligar ele, exatamente pra amaciar, mas aí que tá o problema, o motor não liga nem f... e quando ligou tava muito acelerado aí deixei rodar um poquinho e desliguei...
- adelcios
- Piloto Racer

Outra coisa leia essa materia
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=56
Assim já vai acustumando... e siga o conselho do zaranza, é melhor ir com calma..heheh
Assim já vai acustumando... e siga o conselho do zaranza, é melhor ir com calma..heheh
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- cadinho.bh
- Piloto

Velho, ví essa artigo hoje, lí ele todo vou imprimir e ler de novo, depois de novo, aí, hoje à noite vou tentar ligar o carro e ver no q q dá...adelcios escreveu:Outra coisa leia essa materia
Assim já vai acustumando... e siga o conselho do zaranga, é melhor ir com calma..heheh
Na verdade achei o manual do HPI, nesta parte um pouco confuso, ele esplica as agulhas mas só indica o ponto da de alta. 3 voltas a partir do fechado... Mais nada...
[]s
- adelcios
- Piloto Racer

Geralmente fica em torno disso, coloque umas 2 1/2 na baixa , a partir do fechado, isso varia muito de motor para motor.
Já passei por isso quando fui amaciar um motor do FW05T, foi bravo , mais depois é sussegado...
Já passei por isso quando fui amaciar um motor do FW05T, foi bravo , mais depois é sussegado...
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- Losfer
- Piloto Sport

- Contato:
Blz Cadinho?cadinho.bh escreveu:Velho, ví essa artigo hoje, lí ele todo vou imprimir e ler de novo, depois de novo, aí, hoje à noite vou tentar ligar o carro e ver no q q dá...adelcios escreveu:Outra coisa leia essa materia
Assim já vai acustumando... e siga o conselho do zaranga, é melhor ir com calma..heheh
Na verdade achei o manual do HPI, nesta parte um pouco confuso, ele esplica as agulhas mas só indica o ponto da de alta. 3 voltas a partir do fechado... Mais nada...
[]s
Eu que escrevi essa matéria
Abração
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3
Team Associated - Nitro TC3
- cadinho.bh
- Piloto

Em PDF não tenho, tô tentando pegar no site da HPI, mas tá dando pau...Losfer escreveu:Blz Cadinho?cadinho.bh escreveu:Velho, ví essa artigo hoje, lí ele todo vou imprimir e ler de novo, depois de novo, aí, hoje à noite vou tentar ligar o carro e ver no q q dá...adelcios escreveu:Outra coisa leia essa materia
[]s
Eu que escrevi essa matériaSe vc tiver o manual do seu carro em pdf pode me mandar que dou uma olhada pra ti. Não tem muita dificuldade não, basta ter as ferramentas certas e algumas velas sobressalentes.
Abração
Vô olhar aqui e caso encotre te envio...
Bati um papo com o Luri tb e ele me esclareceu várias coisas tb...
valeu pelo interesse em ajudar velho!!!!
Abraço
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Cadinho... realmente eh um problema facil de acontecer! heheheh nao se preocupe...
Sempre usei vela 8... se nao me engano seu motor eh .15 né? pode pegar um OS8 caso tenha queimado... mas acho dificil tambem...
Em todo caso, tire a vela, e encaixe no aquecedor, ve se o filamento fica incandescente... caso nao fique o problema eh o aquecedor...
Caso esteja acendendo, feche a agulha de Alta inteira, nao aperte pra nao estragar a vedação(repetindo).... e abre duas voltas, no manual tem mais especifico... mas normalmente duas voltas é o ideal... a agulha de baixa nao meche ainda, ela eh responsavel até aonde eu sei pelo tempo de resposta na aceleração... deve ter uma parafuso com uma mola (lenta)... tira o filtro de ar e meche ele pra deixar +/- 1mm aberto o carburador sem aceleracao do servo... outra coisa.. quando você ligou o carro ficou acelerado ao ponto de rotação maxima? andando mesmo!? veja se os servos estao corretos, trabalhando no sentido correto...
da uma olhada na mangueira de combustivel se ele esta passando e alcançando o carburador, tente de novo...
me add no msn que tento te ajudar um pouco mais...
[]'s
Sempre usei vela 8... se nao me engano seu motor eh .15 né? pode pegar um OS8 caso tenha queimado... mas acho dificil tambem...
Em todo caso, tire a vela, e encaixe no aquecedor, ve se o filamento fica incandescente... caso nao fique o problema eh o aquecedor...
Caso esteja acendendo, feche a agulha de Alta inteira, nao aperte pra nao estragar a vedação(repetindo).... e abre duas voltas, no manual tem mais especifico... mas normalmente duas voltas é o ideal... a agulha de baixa nao meche ainda, ela eh responsavel até aonde eu sei pelo tempo de resposta na aceleração... deve ter uma parafuso com uma mola (lenta)... tira o filtro de ar e meche ele pra deixar +/- 1mm aberto o carburador sem aceleracao do servo... outra coisa.. quando você ligou o carro ficou acelerado ao ponto de rotação maxima? andando mesmo!? veja se os servos estao corretos, trabalhando no sentido correto...
da uma olhada na mangueira de combustivel se ele esta passando e alcançando o carburador, tente de novo...
me add no msn que tento te ajudar um pouco mais...
[]'s

- cadinho.bh
- Piloto

Cara, impressionante como a experiência ajuda!!!
Pessoal, bastou seguir os conselhos da moçada e o carro ligou após ter puxado o recoil apenas 4 vezes... (MARAVILHA) Felizmente a vela estava ok, nada de mais grave. Tava faltando era mão mesmo pra regular o carburador. Além das dicas da moçada aqui do fórum, o Luri me deu uma mão também... Aí não teve galho...
Agora, ainda não peguei a manhã de regular pra quando freiar ele não morrer. Tentei a agulha de marcha lenta, trim, tirei o a aste do servo e tentei regular e nada adiantou...
Mas o que me preocupou mesmo foi um barulho que fiquei escutando durante o funcionamento do carro... Mesmo em movimento, parecia barulho de algo raspando (metálico)ainda não sei o q é...
Mas de qualquer forma, vou testando e no fim das contas eu encontro o q é.
MOÇADA, valeu PELA AJUDA!
[]s
Ricardo
Pessoal, bastou seguir os conselhos da moçada e o carro ligou após ter puxado o recoil apenas 4 vezes... (MARAVILHA) Felizmente a vela estava ok, nada de mais grave. Tava faltando era mão mesmo pra regular o carburador. Além das dicas da moçada aqui do fórum, o Luri me deu uma mão também... Aí não teve galho...
Agora, ainda não peguei a manhã de regular pra quando freiar ele não morrer. Tentei a agulha de marcha lenta, trim, tirei o a aste do servo e tentei regular e nada adiantou...
Mas o que me preocupou mesmo foi um barulho que fiquei escutando durante o funcionamento do carro... Mesmo em movimento, parecia barulho de algo raspando (metálico)ainda não sei o q é...
Mas de qualquer forma, vou testando e no fim das contas eu encontro o q é.
MOÇADA, valeu PELA AJUDA!
[]s
Ricardo
- adelcios
- Piloto Racer

Legal,
Observa melhor esse barulho !
E principal monitore a temperatura do motor !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
- cadinho.bh
- Piloto

Ok, na verdade o barulho não me parece ser no motor e sim algo na embreagem... Como ainda não tenho o termômetro, estou monitorando a temp. através da gota d'água, conforme indicado pelo artigo aqui do Forum, sei q não é a melhor forma mas até eu comprar o termômetro, será esse... heheadelcios escreveu:Legal,
valeu
[]s