Duvida Sobre Diferencial

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

lipefe
Piloto
Piloto

Duvida Sobre Diferencial

Mensagem por lipefe »

Galera Tenho um Fw-06 e estou com uma duvida ...

No diferencial traseiro qdo viro uma roda para um lado e a outra roda viro para o outro lado .. ele vira normal sem travar ... so q isso não acontece no diferencial dianteiro .. se tento fazer isso ele fica travado .. so da para virar as duas rodas para o mesmo lado ... isso eh normal ???

uma pessoa me disse q estava travado por algum motivo sujeira ou danificado algo do tipo ...

esse movimento eh normal ou tem algo errado mesmo ???

Obrigado

Felipe
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Duvida Sobre Diferencial

Mensagem por Abib »

Pode ser que a dianteira esteja blocada, o que é normal..
lipefe
Piloto
Piloto

Mensagem por lipefe »

Entendi .... vc sabe me dizer se isso ja vem de fabrica ?? pq um amigo meu comprou faz 1 mes mais ou menos e o dele e esta assim tbm ... como eu comprei usado fiquei na duvida ...

A pessoa q disse q estava sujo ou algo danificado falou sobre o carro do meu amigo ...

Abraços
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gui-Madero »

O FW é blocado de fabrica na dianteira sim, tem que comprar o kit de engrenagens mesmo e o pior é que é uma peça de plastico que com o tempo vai desgastar dependendo da forma como vc anda.

Falowww!!!
Perizin
Piloto
Piloto

Mensagem por Perizin »

Lipefe,

se não me engano, o FW fica melhor com ele blocado mesmo. Os 5 caras q andam de FW q eu conheceço, nenhum trocou o diferencial.

Abraço
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gui-Madero »

Na verdade não é que seja melhor andar com ele blocado, é que com o motor original, por ser fraco, não faz tanta diferença o diff na dianteira mas se tiver mais potencia o carro sai de frente em toda retomada, em curva de baixa o carro fica bem mais lento para contornar, isso seria de certa forma isoldo com o diff pois a distribuição de força acontece fazendo com que o carro ganhe tração.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Pessoal,

Deixa só eu contar a minha história com um HPI RS4 3 Evo com motor OS .18.

Eu comprei este carrinho usado. Já no primeiro dia reparei no diferencial dianteiro blocado.

Eu girava uma roda traseria, a do lado oposto girava no sentido inverso.
Eu girava uma roda dianteira, o eixo inteiro girava para o mesmo lado.
Tentei refazer experiência no eixo dianteiro segurando o eixo central. Para minha surpresa, a roda do lado oposto girou em sentido inverso. Sinal de que o diferencial estava emperrado ou algo do gênero.

Reparei em alguns desgastes fortes nos terminais que tracionam a roda no diferencial dianteiro, aqueles copinhos que encaixam os dogbones.

Bom, em um acidente, com menos de 1 tanque rodando, um destes copinhos foi pro saco. Para continuar andando, retirei o outro dogbone e fiquei apenas com tração no eixo traseiro.

Reparei que o carro ficou muito mais gostoso de guiar, só claro, tomando cuidado para não sentar o dedo no acelerador, pois saia de traseira direto.

Depois do final de semana, reparei que os dogbones estavam empenados. Resultado, comprei 2 copinhos e mais 2 dogbones para substituição.

Fiz isso. Reparei que tinha uma mola segurando as engrenagens satélite do diferencial. Resultado: Apesar das peças novas, o diferencial continuava muito duro.

Retirei a mola, achava que ela estava pressionando as engrenagens contra a carcaça interna do diferencial. Resultado: Diferencial funcionando perfeitamente!

Voltei tudo pro carrinho e reparei que a viscosidade do diferencial dianteiro estava maior que a do traseiro! Maravilha!

Coloquei pra andar... Para minha surpresa o carrinho continuou fácil de guiar!

Eu li a respeito que rodar com o diferencial dianteiro blocado, pode até ser melhor nas pistas, mas no dia a dia, estraga muitas peças, força o sistema por completo.

Claro que o carro fica mais arisco, mas não quero ficar torrando peças!!

Esta é minha experiência. Dúvidas? ehehhehehe
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”