Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por su3zero »

osmarzinho escreveu:da pra desmontar o corpo do amortecedor onde vai o oleo?eu falo em repartir no meio desencaixar para eu vereficar o anelzinho de vedaçao.
a parte azul no topo do amortecedor é de rosca... vc gira e ele solta.... ai vc tira todo o oleo....

se esta vazando na parte de baixo deve ser o oring que nao esta legal....
vc pode tentar comprar outro oring e colocar no lugar.... ja escutei falar, mas nunca testei que se vc cortar um pedacinho do tubo de silicone onde passa o combustivel e botar la no lugar do oring, tambem resolve o problema, eu nunca testei essa hein...

ahhh botar o oring no lugar e botar a trava dps nao é trabalho facil.... paciencia ai....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

osmarzinho escreveu:da pra desmontar o corpo do amortecedor onde vai o oleo?eu falo em repartir no meio desencaixar para eu vereficar o anelzinho de vedaçao.
poder pode mais pra isso sugiro q vc tenha oleo reserva para amortecedores...
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

mzn3108 escreveu:
,Julio escreveu:
Dimon escreveu: desculpa a pergunta mais sou meio nubao ainda o que seria "tr102"?
Bandejas, se não me engano.
Sim, são as bandejas mesmo.
Já rodei mais de meio galão e nunca quebrei, mas dizem que é a peça que mais quebra em batidas. Comprei uma de reserva na Amain, aproveitando um outro pedido. Lá custou algo em torno de U$5.

cara eu bati meu dst de lado q chegou à retorcer todo o chassi mais nao quebrou a bandeja quebrou a caixa do diferencial !! hehehhehe .
osmarzinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por osmarzinho »

blz vo desmonta pa ve noq da se nao der vo compra um par de amortecedor ja q nao encontrei so o corpinho onde vai o oleo.valeu!
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Olha eu novamente...
Galera, o problema ainda não acabou..
Agora ele parou de acelerar parado como tinha comentado anteriormente mais ele ainda continua esquentando muito e a novidade dessa vez é que quando fou afogar ele segurando a mangueira do combustível ele acelera até o talo, chega a urrar!

O que será que está acontecendo!?

Desde já obrigado.
by MarloN
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Da pra desmontar sim amigo. Pega a vista explodida e vai desmontando com cuidado, faz uma limpeza, depois é so recolocar o óleo e montar novamente. Dá uma olhada se o eixo do amortecedor não está torto, pois isso pode provocar vazamentos.

Eu faço esse procedimento a cada 2/3 meses e nunca tive problema com amortecedores...
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

PlugRC escreveu:
Da pra desmontar sim amigo. Pega a vista explodida e vai desmontando com cuidado, faz uma limpeza, depois é so recolocar o óleo e montar novamente. Dá uma olhada se o eixo do amortecedor não está torto, pois isso pode provocar vazamentos.

Eu faço esse procedimento a cada 2/3 meses e nunca tive problema com amortecedores...
Que silicone está usando ?
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Genis escreveu:
PlugRC escreveu:

Que silicone está usando ?
RCPilot 500.
osmarzinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

blz entao mas acho q entenderam sobre desmontar o amortecedor,eu to falando de abrir o reservatorio de oleo repartilo pela metade e nao tirar a tampa dele e a haste.sera q dá pra reparti-lo?pois eu vi q ele tem uma repartiçao?
osmarzinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

antes de acontecer esse prloblema com o vasamento eu tinha colocado oleo 900 seila mas depois disso voltei a usar o 350 e começou o vazamento
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

osmarzinho escreveu:blz entao mas acho q entenderam sobre desmontar o amortecedor,eu to falando de abrir o reservatorio de oleo repartilo pela metade e nao tirar a tampa dele e a haste.sera q dá pra reparti-lo?pois eu vi q ele tem uma repartiçao?
8) Amigo, já que nunca mexeu e tá vazando aproveita desmonta tudo e faz uma boa manutenção.
X-Mendoin
Piloto
Piloto

Mensagem por X-Mendoin »

Manutenção de Amortecedores

http://www.youtube.com/watch?v=zBYe233CSiU
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

MarloN escreveu:Olha eu novamente...
Galera, o problema ainda não acabou..
Agora ele parou de acelerar parado como tinha comentado anteriormente mais ele ainda continua esquentando muito e a novidade dessa vez é que quando fou afogar ele segurando a mangueira do combustível ele acelera até o talo, chega a urrar!

O que será que está acontecendo!?

Desde já obrigado.
Experimenta abrir um pouco a agulha de alta, abre aos poucos (1/4 de volta) e vai testando.
Em quantas voltas está a agulha de alta? Quando anda sai fumaça branca da pipa? Seu ajuste não está muito fino?
Verifica essas coisas.

Mizuno
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Então cara, já verifiquei tudo.. Mais valeu pela dica!
Obrigado..

Está com 3 voltas a de alta, 2,5 3 a de baixa tbm.. Só que se eu deixo assim o carro fica amarrado/afogando, mistura muito gorda..
by MarloN
roger_eng
Contato:

Mensagem por roger_eng »

Pessoal, tb sou novo no automodelismo.

Comprei um DBX e ja amaciei com as configurações de fabrica. Não mexi em nenhuma agulha!

Ai no quarto resolvi tentar regular o carro... so que ta dando tudo errado!

O que que eu fiz:

- ajustei as agulhas de alta e baixa: 3,5 e 2.5 voltas.

Ai tento fazer o carro pegar. So que pra ele pegar preciso aumentar muito o trim da aceleração. Se eu diminuo o trim o carro morre. E tb reparei que o carro esquenta muito rápido.

É isso mesmo???? O que preciso fazer???

Abraços.
Meu socorro vem do Senhor!
Responder

Voltar para “Off-road”