No quarto tanqueroger_eng escreveu:Pessoal, tb sou novo no automodelismo.
Comprei um DBX e ja amaciei com as configurações de fabrica. Não mexi em nenhuma agulha!
Ai no quarto resolvi tentar regular o carro... so que ta dando tudo errado!
O que que eu fiz
- ajustei as agulhas de alta e baixa 3,5 e 2.5 voltas.
Ai tento fazer o carro pegar. So que pra ele pegar preciso aumentar muito o trim da aceleração. Se eu diminuo o trim o carro morre. E tb reparei que o carro esquenta muito rápido.
É isso mesmo???? O que preciso fazer???
Abraços.
Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Kyosho DBX rtr
Meu socorro vem do Senhor!
amigo roger, se quizer intender + sobre o funcionamento do seu carro, retire o filtro de ar e veja como fica a abertura do carburador, mexa no trim e confira o resultado da abertura do carburador, essa abertura deve ser de tipo 0,5mm até 1mm pra conseguir ligar de boa.
abraço
abraço
Paolife, valeu pela dica! amanha darei uma olhada na abertura do carburador!!!!
Vi no seu perfil e pela foto que é de BH!!!!! Bacana d+++!
Na quinta passada fui na praça do Cabral tinha uma galera la! Comecei o amaciamento lá!
Mas essa regulagem ta me tirando o sono!
Amanha vou dar uma olhada a noite! valeu mesmo!
ps.: na terça tentarei ir ao estacionamento do mineirão!
Na quinta passada fui na praça do Cabral tinha uma galera la! Comecei o amaciamento lá!
Amanha vou dar uma olhada a noite! valeu mesmo!
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

boa noite,estou com um problema de perda de sinal,hoje quando fui esticar numa reta depois de uns 20 metros ele perdeu o sinal e fico todo acelerado e caiu numa valeta,depois fui andar e aconteceu a mesma coisa,e na terceira e ultima vez ele perdeu o sinal e foi todo descontrolado capoto e nao respondeu a mais nenhum dos comando parando tudo. entao a minha duvida é essa o que pode ter acontecido?
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

lembrando que os dois servos estao sem nenhum problema
osmarzinho escreveu:boa noite,estou com um problema de perda de sinal,hoje quando fui esticar numa reta depois de uns 20 metros ele perdeu o sinal e fico todo acelerado e caiu numa valeta,depois fui andar e aconteceu a mesma coisa,e na terceira e ultima vez ele perdeu o sinal e foi todo descontrolado capoto e nao respondeu a mais nenhum dos comando parando tudo. entao a minha duvida é essa o que pode ter acontecido?
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

amigo o problema nao é interferencia pois parou todos os comandos,nao responde mais nada ,sera q nao tenho que trocar aquela pecinha q pluga no receptor com o numero 1?
- Beltrame
- Piloto Iniciante

- Contato:
Nem sempre resolve... o meu DST, mesmo com fail safe, ainda da problema as vezes. Somente no servo do acelerador. Ele simplesmente trava e para de responder.PlugRC escreveu:osmarzinho escreveu:boa noite,estou com um problema de perda de sinal,hoje quando fui esticar numa reta depois de uns 20 metros ele perdeu o sinal e fico todo acelerado e caiu numa valeta,depois fui andar e aconteceu a mesma coisa,e na terceira e ultima vez ele perdeu o sinal e foi todo descontrolado capoto e nao respondeu a mais nenhum dos comando parando tudo. entao a minha duvida é essa o que pode ter acontecido?Amigo, se vc pesquisar um pouquinho verá que isso é normal no DBX/DST, pois os rádios Perfex sofrem muitas interferencias...
Fail Safe resolve o problema. Ou troca de rádio...
Nas últimas vezes ele travou sem estar acelerado, pra minha sorte. O servo da direção continua funcionando, e nem ligando e desligando o carro e o rádio ele funciona. Dae eu simplesmente espero um pouco e ele volta a funcionar.
To pensando em seriamente comprar um rádio DSM.
Abraços
Beltrame no youtube... www.youtube.com/ebeltrame
- Wolf
- Piloto Advanced

É importante checar as conecxões,...veja se está tudo devidamente conectado e nenhum fio cortado inclusive da antena. Verifique a voltagem das pilhas e se estão todas boas e nenhuma falhada.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Em algum lugar desse topico algum postou uma duvida parecida!
No final das contas o problema era o cristal do receptor que tava mal encaixado, dá uma conferida ai!!!! Confira os cabos tb.... E tb as baterias!
No final das contas o problema era o cristal do receptor que tava mal encaixado, dá uma conferida ai!!!! Confira os cabos tb.... E tb as baterias!
O caso do cristal solto aconteceu com meu DBX, só que o problema é que o servo de aceleração/freio ficava "maluco" acelerando e desacelerando, aí tirei a tampa da caixa do receptro chequei o cristal e ele não estava bem fixado.
Foi Isso.
Mas verifique a carga das pilhas, veja se tanto o transmissor quanto o receptor estão com energia suficiente....
Abraço e boa sorte!
Foi Isso.
Mas verifique a carga das pilhas, veja se tanto o transmissor quanto o receptor estão com energia suficiente....
Abraço e boa sorte!
se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc
Verificar sempre as conexões, a carga das baterias, fazer uma limpeza periódica (No meu caso uso limpa contatos) e ter fail safe é essencial em qualquer carro p/não ter problemas.
Também aconselho a troca do rádio, receptor e servos, que pra mim são os pontos negativos do DBX. Só resolvi de vez esses problemas quando fiz a troca pelos Futaba 3305 com o 3PM.
Também aconselho a troca do rádio, receptor e servos, que pra mim são os pontos negativos do DBX. Só resolvi de vez esses problemas quando fiz a troca pelos Futaba 3305 com o 3PM.
- osmarzinho
- Piloto Iniciante

blz mas o problema deve tar no receptor que foi pro saco ja abri ele e nao aparenta nada mas nao funciona. vou ter que comprar outro receptor na opiniao de vcs qual vcs indicam entre custo e beneficio?e se o problema estiver no cristal oque acontece,para tudo?como no0 meu caso ou mesmo sem cristal ele reage? como saber se o problema é o receptor ou o cristal?
no dst de um amigo, deu problema no receptor....
fui ver na tower.. um receptor futaba AM estava 37 dolares... um radio futaba+ receptor+servos+liga e desliga+suporte pra pilha tava 47 dolares...
fui ver na tower.. um receptor futaba AM estava 37 dolares... um radio futaba+ receptor+servos+liga e desliga+suporte pra pilha tava 47 dolares...
roger_eng escreveu:Paolife, valeu pela dica! amanha darei uma olhada na abertura do carburador!!!!
Amanha vou dar uma olhada a noite! valeu mesmo!![]()
legal mano...., eu tava no cabral, sou o cara de braço quebrado, hehehe lembro de vc lá
entao vo tentar ir no mineirao terça tb.
nao estressa com o carro hein, uma hora agente pega as regulagens, e tudo fica bão.
abração
té+