[FW-6] Combustível só sobe tapando a entrada de Ar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Kamarat_Soviet
- Piloto Iniciante

[FW-6] Combustível só sobe tapando a entrada de Ar
Sempre pesquiso antes de abrir um novo tópico, mas o número de tópicos está grande demais e muita coisa repetida. Infelizmente tive que abrir mais um porque não encontrei algo parecido.
- x - x - x - x
Seguinte, meu FW-6 não puxa combustível apenas tapando a saída do escapamento e puxando a cordinha. Porém, se eu tirar o filtro de ar e tampar com um dedo a saída do escape e com outro dedo a entrada de ar, ele passa a puxar o combustível normalmente.
Depois que está em funcionamento, o motor parece normal e não morre facilmente. Parece que o problema é puxar o combustível apenas para dar a partida, depois disso ele puxa normalmente.
Qual a dica de vocês?
Abs
- x - x - x - x
Seguinte, meu FW-6 não puxa combustível apenas tapando a saída do escapamento e puxando a cordinha. Porém, se eu tirar o filtro de ar e tampar com um dedo a saída do escape e com outro dedo a entrada de ar, ele passa a puxar o combustível normalmente.
Depois que está em funcionamento, o motor parece normal e não morre facilmente. Parece que o problema é puxar o combustível apenas para dar a partida, depois disso ele puxa normalmente.
Qual a dica de vocês?
Abs
Re: [FW-6] Combustível só sobe tapando a entrada de Ar
Vc deve estar com algum vazamento entre a pipa e o tanque, ou a vedação do tanque deve ter zuado..
Afinal, são duas formas opostas de se colocar combustível no carburador..
Fechando a saída da pipa, a pressão positiva que sairia pela pipa precisa ir pra algum lugar e a única alternativa além do bocal é a mangueira de pressuriação do tanque..
Quando fecha-se o venturi do carburador o motor é obrigado a equalizar a pressão negativa causada pela subida do pistão de algum lugar..
Como a boca pra puxar o ar está fechada, ele puxa do outro lugar disponível: da mangueira de combustível..
Afinal, são duas formas opostas de se colocar combustível no carburador..
Fechando a saída da pipa, a pressão positiva que sairia pela pipa precisa ir pra algum lugar e a única alternativa além do bocal é a mangueira de pressuriação do tanque..
Quando fecha-se o venturi do carburador o motor é obrigado a equalizar a pressão negativa causada pela subida do pistão de algum lugar..
Como a boca pra puxar o ar está fechada, ele puxa do outro lugar disponível: da mangueira de combustível..
- luishenrique73
- Piloto Racer

does not problem!
acho ate normal
se tiver muita pressao pod ate afoga
abs
acho ate normal
se tiver muita pressao pod ate afoga
abs
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
iron maiden
-
Kamarat_Soviet
- Piloto Iniciante

Legal... achei que pudesse ser problema de compressão vazando no motor mas vejo que não é algo tão ruim assim.
A vedação do tanque estar com problemas é algo que acho difícil, ele é bem lacrado e as mangueiras e a tampa parecem estar boas. Talvez seja entre a pipa e o tanque.
Vou desmontar tudo e rever. Lembrei que a pipa soltou outro dia, talvez eu tenha fixado aquela junta flexível entre o motor e a pipa de forma errada e ainda está vazando ar por ali.
Obrigado pelas respostas, ajudaram bastante já.
Abs
A vedação do tanque estar com problemas é algo que acho difícil, ele é bem lacrado e as mangueiras e a tampa parecem estar boas. Talvez seja entre a pipa e o tanque.
Vou desmontar tudo e rever. Lembrei que a pipa soltou outro dia, talvez eu tenha fixado aquela junta flexível entre o motor e a pipa de forma errada e ainda está vazando ar por ali.
Obrigado pelas respostas, ajudaram bastante já.
Abs
- leomaciel
- Piloto Advanced

Eu ja tive um problema assim e era o o´ring da tampa do tanque.
E tambem tive o problema cotovelo-pipa....veja se nao esta danificado.
Alem do silicone PIPA - COTOVELO
E tambem tive o problema cotovelo-pipa....veja se nao esta danificado.
Alem do silicone PIPA - COTOVELO
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
-
Kamarat_Soviet
- Piloto Iniciante

Valeu Leo,
Será verificado. A tampa do tanque pareceu estar bem firme, mas vou ver se o anel está bom. Talvez pondo água com sabão em todos os locais suspeitos, incluindo o cotovelo,possa aparecer bolhas denunciando o problema.
Abs
Será verificado. A tampa do tanque pareceu estar bem firme, mas vou ver se o anel está bom. Talvez pondo água com sabão em todos os locais suspeitos, incluindo o cotovelo,possa aparecer bolhas denunciando o problema.
Abs
- leomaciel
- Piloto Advanced

Aconselho por em um balde de agua, tampando a mangueira se surgir bolhas de ar....Bingo
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
-
Kamarat_Soviet
- Piloto Iniciante

Ótima idéia.leomaciel escreveu:Aconselho por em um balde de agua, tampando a mangueira se surgir bolhas de ar....Bingo
- luishenrique73
- Piloto Racer

se tu achas que é problema ainda?
se vc desmontou o motor pra limpeza?
pode ser q vc montou errado o pistao
se o furo que a no pistao ficou pro lado da saida do escape
awe vaza ou nem tem compressao mesmo pra empurra comb
salvo q se sua saida do escape for do lado esquerdo do bloco
pois ja me aconteceu dessa no meu motor hehehehehe
internacional de porto alegre
iron maiden
iron maiden
- lucasand
- Piloto Advanced

Acredito que se o pistao estivesse do lado errado o motor nao ligaria e muito menos funcionaria, quando ligado, tao bem.luishenrique73 escreveu:se tu achas que é problema ainda?
Para testar a vedaçao do tanque tente tampando a manguerinha ja bem perto do carburador e assoprando pela manguera de escape.
-
Kamarat_Soviet
- Piloto Iniciante

Oi pessoal, o motor não foi desmontado não.
O que eu achei inicialmente é que poderia ser pistão ferrado, fazendo vazar compressão por cima do motor e dificultando a aspiração de combustível.
Mas pelo o que li da ajuda dos camaradas, é mais provável um problema de vedação no tanque / pipa / junta da pipa.
Quando descobrir o que é eu posto, com fotos, para auxiliar alguém que tenha o mesmo tipo de problema no futuro.
Abrax
O que eu achei inicialmente é que poderia ser pistão ferrado, fazendo vazar compressão por cima do motor e dificultando a aspiração de combustível.
Mas pelo o que li da ajuda dos camaradas, é mais provável um problema de vedação no tanque / pipa / junta da pipa.
Quando descobrir o que é eu posto, com fotos, para auxiliar alguém que tenha o mesmo tipo de problema no futuro.
Abrax
-
Kamarat_Soviet
- Piloto Iniciante

Só para dar um retorno para algum possível novato como eu que tenha problemas com isso.
O problema era realmente bem básico, para não dizer, idiota: os tie-ups que prendem a borracha do cotovelo da pipa estavam frouxos.
Troquei e melhorou, mas o combustível ainda não subia com a facilidade de antes. Aí reparei que a juntinha do escape estava meio ruim, troquei por uma nova (R$5,00) e ficou perfeito.
Abraços
O problema era realmente bem básico, para não dizer, idiota: os tie-ups que prendem a borracha do cotovelo da pipa estavam frouxos.
Troquei e melhorou, mas o combustível ainda não subia com a facilidade de antes. Aí reparei que a juntinha do escape estava meio ruim, troquei por uma nova (R$5,00) e ficou perfeito.
Abraços
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Legal!Kamarat_Soviet escreveu:Só para dar um retorno para algum possível novato como eu que tenha problemas com isso.
Abraços
Apenas para constar: As juntas tbm influenciam quando vc vai desligar o rc, quando vc tampa a saída do escape o motor deve desligar na hora, se ele demorar um pouquinho pra desligar pode ser que tenha alguma junta rachada.