Tem uma tabela na universo rc se nao me engano. Na tabela a sugestão pro dbx/dst/drt é 7000 dianteiro 5000 central e 3000 no traseiro. to usando assim e tá bem legal o carro.mzn3108 escreveu:Já disseram pra colocar óleo 50.000, 30.000 no diff do meu DBX, não é muito alto esse valor?
Pelo que li em outro lugar, utiliza-se essa viscosidade em pista estável, tipo on-road. Mas no meu caso que ando em pista irregular (off) não sei se seria uma boa idéia, seguindo essa lógica.
Não manjo muito sobre viscosidades de óleos pra diff, mas pretendo colocar na configuração que o Su3zero fez, que pelo visto está satisfatória pra ele e também vi recomendação desses valores em um outro site.
Quando é recomendado utilizar esses valores altos, alguém sabe?
Qual silicone ideal para diferencial do buggy pro?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Qual silicone ideal para diferencial do buggy pro?
Marcelo Schurhaus
Ah sim, é essa tabela mesmo que estou levando em consideração e é bom saber que mais um está satisfeito com esses valores. Valeu!schurhaus escreveu:Tem uma tabela na universo rc se nao me engano. Na tabela a sugestão pro dbx/dst/drt é 7000 dianteiro 5000 central e 3000 no traseiro. to usando assim e tá bem legal o carro.mzn3108 escreveu:Já disseram pra colocar óleo 50.000, 30.000 no diff do meu DBX, não é muito alto esse valor?
Pelo que li em outro lugar, utiliza-se essa viscosidade em pista estável, tipo on-road. Mas no meu caso que ando em pista irregular (off) não sei se seria uma boa idéia, seguindo essa lógica.
Não manjo muito sobre viscosidades de óleos pra diff, mas pretendo colocar na configuração que o Su3zero fez, que pelo visto está satisfatória pra ele e também vi recomendação desses valores em um outro site.
Quando é recomendado utilizar esses valores altos, alguém sabe?
Estes óleos de silicone 20.000, 30.000, 40.000, 50.000 não são feitos para usar em carros ON-ROAD? Comprei um 20.000, 15.000 e 10.000 e nunca usei no meu off-road 1/8. Uso apenas 5.000 e 1.000.
É o que eu penso também, mas um cara que diz que manja muito insiste em dizer que se eu colocar 7.000, 5.000 e 3.000 no meu DBX vai ficar muito leve. O problema é que eu já pedi uma explicação técnica e ele não tem, pelo visto é enrolação mesmo.Edsel escreveu:Estes óleos de silicone 20.000, 30.000, 40.000, 50.000 não são feitos para usar em carros ON-ROAD? Comprei um 20.000, 15.000 e 10.000 e nunca usei no meu off-road 1/8. Uso apenas 5.000 e 1.000.