Motor maior para DRT
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Motor maior para DRT
Ola amigos, tenho um DRT e gostaria de saber se da para trocar o motor do DRT por um maior,e quais adaptações são necessarias, sou novo no hobby.
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Re: Motor maior para DRT
Acho q é possivel sim sem problemas...vc vai precisar de um montante big block e talvez algumas pequenas adaptações.
Não me lembro se o chassis tem a furação pra montante mas se não tiver e o motor couber é só furar.
Se conseguir posta ai dpois pra galera ver!
boa sorte
Não me lembro se o chassis tem a furação pra montante mas se não tiver e o motor couber é só furar.
Se conseguir posta ai dpois pra galera ver!
boa sorte
vc vai precisar KYOTRW-104 que é o montante do motor, dependendo do motor curva da pipa se for motores com saída traseira. se for motor com eixo do virabrequim longo a porca da embreagem tb. já vi umas fotos de um drt com motor OS .21. Dependendo da potência do motor, talvez, seja necessario reforçar os diferenciais com mais 1 par de planetárias.
Marcelo Schurhaus
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Já ví bastante discussão sobre isso aqui no fórum e geralmente a conclusão que se chaga é: não vale a pena colocar um motor "forte" num carro "fraco" (fraco não é perjorativo, é uma comparação com o motor).
O melhor mesmo seria comprar um carro 1/8 que aguente legal um motor mais forte.
O melhor mesmo seria comprar um carro 1/8 que aguente legal um motor mais forte.
Não é gambiarra, é solução de contorno
-
iago
- Piloto Advanced

fellipeborges concordo mais levando em conta q ele é iniciante talvez seria mesmo uma boa continuar aprendendo com esse auto, mesmo q troque o motor
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Então cara, mas se é iniciante, pra que um motor mais forte?iago escreveu:fellipeborges concordo mais levando em conta q ele é iniciante talvez seria mesmo uma boa continuar aprendendo com esse auto, mesmo q troque o motor
O GRX .18 quando bem amaciado e regulado anda bem pra caramba pra quem tá iniciando... vc não acha?
Não é gambiarra, é solução de contorno
-
iago
- Piloto Advanced

tb acho...
-
bull
- Piloto Iniciante

Cara veja bem vc para colocar um motor maior vai ter que mexer em tanta coisa que e muito provavel que gaste menos comprando um carro com mais durabilidade .. eu tenho um drt e ja anda pra cara*** e eu ja sinto falta de servos melhores .... e vamos falar de estabilidade se for para on ta tranquilo mas se for para off o drt e meio estreito e vai capotar com tamanha facilidade que e provavel que tenha que trocar as balanças para o dbx ou dst e consequentemente eixo etc... os diferenciais vai ter que trocar mais cedo ou mais tarde pois nao vao aguentar .... e a minha opiniao modesta mas realista. agora se vc perguntar se e possivel a resposta e sim .... mas se prepara pois a manutençao sera muita....
Ok galera , a ideia de passar para um motor mais forte tambem é porque estou fazendo uma alteração no chassis (vou fazer outro mais longo) para adaptar uma bolha de Subaru (rally) ,pretendo trocar as balanças pelas do dbx/dst ,usar as rodas do Slash etc assim o DRT vai ficar com entre eixo de 330mm e largura das rodas pelo lado externo 315mm, acho que a estabilidade vai ficar boa,na realidade é um frankstain, mais é bem divertido conforme vou aprontando a modificação vou mostrando aqui.
Gosto de andar com o carro e não pretendo competir. abraços
Gosto de andar com o carro e não pretendo competir. abraços
Um desse ó:
http://www.osengines.com/engines/osmg2104.html
http://www.osengines.com/engines/osmg2104.html
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
Cada um com seus cada um... Mas não acho que vale a pena gastar pra montar um "Frankstain" como vc disse assim...
Além do mais, como vc vai fazer um novo chassi, mais alongado???...
Além do mais, como vc vai fazer um novo chassi, mais alongado???...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes