26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!
- mdias
- Piloto Sport

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!
Ow Gondo... don´t worry... no começo eu tb achava absurdo pagar tanto no carregador. Hj eu vejo que o carregador é que nem o rádio: compra um bom, que vc vai usar o resto da vida... entra carro, sai carro e o bicho tá lá firme e forte.
Ainda mais que eu levo em média 1h30 pra carregar minhas baterias... imagina eu que tenho 7 baterias, levo um dia inteiro pra carregar! Se tivesse um desses seria uns 25min cada...
Mas aí vai de cada um, né? No rceletrico.net um dos tópicos fala exatamente sobre isso: as vezes os pilotos TOP não tem o equipamento que eles recomendam aos outros comprar... aí vai de vc ver o que é melhor... afinal tem aquele velho ditado: "A única coisa que vc começa por cima é cavar buracos"...
Ainda mais que eu levo em média 1h30 pra carregar minhas baterias... imagina eu que tenho 7 baterias, levo um dia inteiro pra carregar! Se tivesse um desses seria uns 25min cada...
Mas aí vai de cada um, né? No rceletrico.net um dos tópicos fala exatamente sobre isso: as vezes os pilotos TOP não tem o equipamento que eles recomendam aos outros comprar... aí vai de vc ver o que é melhor... afinal tem aquele velho ditado: "A única coisa que vc começa por cima é cavar buracos"...
- mdias
- Piloto Sport

Boa, Julio: relaxa, não precisa esquentar tanto a cabeça com coisa tão top... tendo um carregador que balanceie e aguente 6s tá bom, que é a comida dos nossos monstros... rs...rs...
Além disso, vc tendo 2 packs já tá de bom tamanho. Leva os 2 carregados, andou o primeiro, espera o conjunto carro/bateria esfriar, põe a 1a. bateria pra carregar, anda o 2o. pack. Qdo acabar, espera esfriar de novo, o 1o. pack já carregou, põe o 2o. pra carregar e vai andar de novo.
Nesse ciclo, vc anda o dia inteiro se quiser e só dois conjuntos de baterias resolvem teu problema.
Pessoal, desculpe ficar metendo o bedelho, seu eu estiver sendo chato por favor me avisem, mas na boa, na humildade, não precisa de muita coisa pra andar de elétrico bacana mesmo!
As baterias tem a potência de acordo com a capacidade de descarga: 15c, 20c.... até 40c. Se vc pegar uma bateria de 5000mAh 20c, vc tem uns 25min de run time!!! agora se vc pega uma bateria de 4000 mAh e 40c, vc tem um carro que sobe até parede, com um run time mais baixo... aí no começo tem que ir equalizando até achar o conjunto perfeito, e isso significa testar baterias de diferentes amperagens e descargas, e isso tem a ver também com seu estilo de pilotagem... é bom pensar nisso na hora de comprar baterias.... e carregadores, vai depender do dedo tb, as vezes um carregador menos potente até atende a sua necessidade, mesmo pq com baterias a R$ 19,90, compra aí uns 4 conjuntos e anda o dia todo sem precisar carregar... heheheh
Além disso, vc tendo 2 packs já tá de bom tamanho. Leva os 2 carregados, andou o primeiro, espera o conjunto carro/bateria esfriar, põe a 1a. bateria pra carregar, anda o 2o. pack. Qdo acabar, espera esfriar de novo, o 1o. pack já carregou, põe o 2o. pra carregar e vai andar de novo.
Nesse ciclo, vc anda o dia inteiro se quiser e só dois conjuntos de baterias resolvem teu problema.
Pessoal, desculpe ficar metendo o bedelho, seu eu estiver sendo chato por favor me avisem, mas na boa, na humildade, não precisa de muita coisa pra andar de elétrico bacana mesmo!
As baterias tem a potência de acordo com a capacidade de descarga: 15c, 20c.... até 40c. Se vc pegar uma bateria de 5000mAh 20c, vc tem uns 25min de run time!!! agora se vc pega uma bateria de 4000 mAh e 40c, vc tem um carro que sobe até parede, com um run time mais baixo... aí no começo tem que ir equalizando até achar o conjunto perfeito, e isso significa testar baterias de diferentes amperagens e descargas, e isso tem a ver também com seu estilo de pilotagem... é bom pensar nisso na hora de comprar baterias.... e carregadores, vai depender do dedo tb, as vezes um carregador menos potente até atende a sua necessidade, mesmo pq com baterias a R$ 19,90, compra aí uns 4 conjuntos e anda o dia todo sem precisar carregar... heheheh
,Julio escreveu:Gondo, este carregador é fodão mesmo! Mas ainda sou os de 12S, afinal, é só ligar as baterias em série e carregar junto.Gondo escreveu:Caros,
Até onde pesquisei, este foi um dos melhores carregadores...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... S-15A-360W
Mdias: no aerosampa tem umas 4 tomadas funcionando... 110V
Tipo este... http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... _NICD_NIMH
Depois falo com o meu pai e passo o site certinho, ele pagou muito barato, top da hyperion. Alias, o top da hyperion também carrega 12S, mas custa mais que o dobro, chegando a passar de 500 dolares. Mas ai fica demais! Nem profissional usa isso, e como o mdias citou, nossas baterias nem aguentam tanta "tecnologia". Essa é a diferença das baterias de 350 dolares para as de 50 dolares...
abs
mdias escreveu:Boa, Julio: relaxa, não precisa esquentar tanto a cabeça com coisa tão top... tendo um carregador que balanceie e aguente 6s tá bom, que é a comida dos nossos monstros... rs...rs...
,Julio escreveu:Gondo, este carregador é fodão mesmo! Mas ainda sou os de 12S, afinal, é só ligar as baterias em série e carregar junto.Gondo escreveu:Caros,
Até onde pesquisei, este foi um dos melhores carregadores...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... S-15A-360W
Mdias: no aerosampa tem umas 4 tomadas funcionando... 110V
Tipo este... http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... _NICD_NIMH
Depois falo com o meu pai e passo o site certinho, ele pagou muito barato, top da hyperion. Alias, o top da hyperion também carrega 12S, mas custa mais que o dobro, chegando a passar de 500 dolares. Mas ai fica demais! Nem profissional usa isso, e como o mdias citou, nossas baterias nem aguentam tanta "tecnologia". Essa é a diferença das baterias de 350 dolares para as de 50 dolares...
abs
Chato nada, tem muita gente aqui que fara a conversão e nesse bate papo todos vao aprendendo ( ao menos é essa minha opinião) mesmo pq vou ficar com um GP e um EP...
Bom...este ´sera meu esquema , umas 4 baterias , anda boa parte do dia...nao pretendo carregar nada na pista...vou levar tudo pronto, não quero ter outra dor de cabeça a não ser abrir varias geladas...
NO RACE - YES PACKS²
Maison, nao vou pagar 300 doleta em um carregador...na boa...aonde vc comprou esse Hiperion mais barato???,Julio escreveu:Carregando tudo em série, eu digo carregar as baterias ligadas em série (para ficar uma só, somando a voltagem), ai eu carrego como 5000mah 20C 12S ou 5000mah 25C 8S (as de 6s ou de 4s). Teoricamente, vale e muito a pena. Mas pra isso, precisa de um carregador que carregue até 12S.Drake´s escreveu:,Julio escreveu: Para que balanceador externo?
Interno é muito mais prático
E esse carregador carrega até 6S... quero ver quando chegar o meu, 12S, pra carregar as baterias todas juntas!
Aí dou um toque para falar se vale a pena...
abs
Maison, nao entendi meu, vale ou nao a pena...? Como vc vai carregar tudo em serie? nao é mais seguro o balanceador externo?
O balanceador externo não faz diferença nenhuma pra carregar, é melhor já comprar com balanceador interno, é tão (ou mais) seguro e muito mais prático, já faz tudo junto, checa, balanceia enquanto carrega e tal...
Eu prefiro, não vejo uma vantagem no balanceador externo
abs
NO RACE - YES PACKS²
- ,Julio
- Piloto Master

Enchendo nada, só está ajudando.mdias escreveu:Boa, Julio: relaxa, não precisa esquentar tanto a cabeça com coisa tão top... tendo um carregador que balanceie e aguente 6s tá bom, que é a comida dos nossos monstros... rs...rs...
E precisa de no mínimo 3~4 baterias para andar o tempo inteiro tranquilo... duas só não adianta.
Com esse carregador de 12S que falei, até dá, pois vai carregar bem mais rápido.
Quanto ao carregador, vide abaixo
Cara, estou falando, o bom deste carregador que eu falei é o preço:Drake´s escreveu:Maison, nao vou pagar 300 doleta em um carregador...na boa...aonde vc comprou esse Hiperion mais barato???,Julio escreveu:Carregando tudo em série, eu digo carregar as baterias ligadas em série (para ficar uma só, somando a voltagem), ai eu carrego como 5000mah 20C 12S ou 5000mah 25C 8S (as de 6s ou de 4s). Teoricamente, vale e muito a pena. Mas pra isso, precisa de um carregador que carregue até 12S.Drake´s escreveu:
Maison, nao entendi meu, vale ou nao a pena...? Como vc vai carregar tudo em serie? nao é mais seguro o balanceador externo?
O balanceador externo não faz diferença nenhuma pra carregar, é melhor já comprar com balanceador interno, é tão (ou mais) seguro e muito mais prático, já faz tudo junto, checa, balanceia enquanto carrega e tal...
Eu prefiro, não vejo uma vantagem no balanceador externo
abs
80 dolares, hyperium original, top, para 12S, mais barato que o meu atual.
Mas meu pai não aparece no msn, então não faço idéia de que site que ele comprou.
Para ser sincero, nem sei o estatos que tá agora, nem sei se chegou...
Depois mando MP certinho com o site e tal pra quem quiser
Mas se quiserem, tem carregador com balanceador interno e pra 6S por 30 dolares, chinês.
abs
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Bem, eu tenho um Triton que teoricamente carrega Lipo mas não tem balanceador... pelo menos eu acho...mdias escreveu:Ow Gondo... don´t worry... no começo eu tb achava absurdo pagar tanto no carregador. Hj eu vejo que o carregador é que nem o rádio: compra um bom, que vc vai usar o resto da vida... entra carro, sai carro e o bicho tá lá firme e forte.
Vou usar o Julio e o Drake de cobaia neste troço de carregador... kkkkkk
Depois compro o q for melhor... (e não necessariamente o mais caro)...
- caddu81
- Piloto Advanced

moderadores, favor encaminhar as mensagens para o tópico de elétricos....
tá feio o negócio aqui..... tsc tsc tsc
Caddu!
Somente para relembra-lo que os moderadores são: GONDO e DRAKES....kkkkkcaddu81 escreveu:moderadores, favor encaminhar as mensagens para o tópico de elétricos....
Caso tenha um reclamação, por favor preencha o formulario ao lado, com copia de titulo de reservista e aguarde 43 meses uteis para uma resposta.....kkkkk
E ai, Caddu, como foi hj? Qual a impressão da pista?
- caddu81
- Piloto Advanced

meses úteis é sacanagem... rsrsrs
acabou que nem fomos para a pista.....
ficamos aqui em casa fazendo manutenção, desmontei a parte da frente para ver o que é que estava travando o diff dianteiro, mas não era nada demais... só um parafuso um pouco solto.
Estou pensando em ir para a pista no dia 12.... vamos??
acabou que nem fomos para a pista.....
ficamos aqui em casa fazendo manutenção, desmontei a parte da frente para ver o que é que estava travando o diff dianteiro, mas não era nada demais... só um parafuso um pouco solto.
Estou pensando em ir para a pista no dia 12.... vamos??
Caddu!
Caddu,
O proximo fds é o ultimo antes da Victoria nascer... depois, devo voltar depois de uns 45 dias....
Quanto ao dia, tanto faz...
Vou abrir uma enquete...
Abraços,
O proximo fds é o ultimo antes da Victoria nascer... depois, devo voltar depois de uns 45 dias....
Vou abrir uma enquete...
Abraços,
Gondo escreveu:Somente para relembra-lo que os moderadores são: GONDO e DRAKES....kkkkkcaddu81 escreveu:moderadores, favor encaminhar as mensagens para o tópico de elétricos....
Caso tenha um reclamação, por favor preencha o formulario ao lado, com copia de titulo de reservista e aguarde 43 meses uteis para uma resposta.....kkkkk
E ai, Caddu, como foi hj? Qual a impressão da pista?
KKKKK....já queimei o formulário....vai ter que aguentar o papo "GE"...
O Caddu pingão....fala pro Rico que levo as chaves pra ele no prox. sab.
Hummmm...manutençãozinha heim...tá com cheiro que jpa quebrou outra coisa...porca solta....tá, tá,tá...acredito, soltou a frente...xiiii, nao vai fazer mais curva....kkkkk
NO RACE - YES PACKS²
- Guilestitfit
- Piloto Advanced

Ow.....
Abre tópico fixo para essa conversa sem fim de vez....
Afinal... quem inventou a lampada???? KKKK....
Abre tópico fixo para essa conversa sem fim de vez....
Afinal... quem inventou a lampada???? KKKK....
New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!
Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....
enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais
E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....
enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais
E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8
- mdias
- Piloto Sport

Sábado quase coloquei o truggy pra andar... bateu um desespero, sei lá, pq não chegaram servos e rádio pra ele ainda (maldita greve dos correios)... aí fiz um battery tray parafusando velcro no chassis. Até que ficou bom, prendi as baterias nesse velcro e segurei o carro pelas baterias. Balancei e elas ficaram firmes e fortes.
Aí prendi o ESC, o pinhão e comecei a fazer as soldas dos conectores deans.... como não tava conseguindo, pois meu ferro de solda é muito fraco, resolvi levar o carro pra soldar em alguma eletrônica. Nenhuma aberta no sábado a tarde... cheguei em casa p... da vida e ainda descobri que o pinhão que vem no Mamba não serve na coroa do Mugen, vou ter comprar um pinhão....
É f... conversão tem que ter paciência, pq sempre fica faltando algum detalhe...
Moral da história: nunca invente de fazer uma conversão quando tiver greve dos correios
Aí prendi o ESC, o pinhão e comecei a fazer as soldas dos conectores deans.... como não tava conseguindo, pois meu ferro de solda é muito fraco, resolvi levar o carro pra soldar em alguma eletrônica. Nenhuma aberta no sábado a tarde... cheguei em casa p... da vida e ainda descobri que o pinhão que vem no Mamba não serve na coroa do Mugen, vou ter comprar um pinhão....
É f... conversão tem que ter paciência, pq sempre fica faltando algum detalhe...
Moral da história: nunca invente de fazer uma conversão quando tiver greve dos correios
- ,Julio
- Piloto Master

Hahahahamdias escreveu:Sábado quase coloquei o truggy pra andar... bateu um desespero, sei lá, pq não chegaram servos e rádio pra ele ainda (maldita greve dos correios)... aí fiz um battery tray parafusando velcro no chassis. Até que ficou bom, prendi as baterias nesse velcro e segurei o carro pelas baterias. Balancei e elas ficaram firmes e fortes.
É foda mesmo isso...
Dica: não use os plugs deans, particularmente, acho uma mer**. Pros nossos carros que andam com alta corrente, usa os plugs iguais das baterias da hobbycity, o bullet
Boa sorte aí cara... quero ver teu carro logo!
abs
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
- Passamal
- Piloto Master

Isso se nao houver prorrogação heuhuahaGondo escreveu:Caddu,
Vou abrir uma enquete...
Abraços,
eu to ate agora pa volta a andar... e ja se foram 5 meses ehuahuhaa