Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Packs vs. Pilhas Recarregáveis

Mensagem por fellipeborges »

marsan29 escreveu:Beleza Felipe, mas me diga por que não posso usar fail safe com pilhas alcalinas?
Estou perdendo performance ou desgastando alguma coisa?
Obrigado pelas ajudas.

Cara, no próprio manual do Fail Safe diz isso. Pelo menos no da Futaba diz isso.

Tecnicamente o motivo eu não sei mesmo.

Mas de qualquer forma um dos grandes perigos das alcalinas no receptor é que elas tem uma queda de energia abrupta. E aí meu amigo se acabar a energia o Fail Safe não vai conseguir fazer nada pra parar seu carro. Só um obstáculo vai pará-lo.

As pilhas recarregáveis vão descarregando lentamente (vale pros packs também), então vc percebe quando está fraco.

Vai por mim cara, não vale a pena gastar cerca de mil reais num automodelo e economizar 50 reais na hora de comprar um pack.

Abraço
Não é gambiarra, é solução de contorno
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Felipe, vc já respondeu o motivo tecnicamente.. :)
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

:D
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Concordo com você, não vale à pena economizar nestas coisas pequenas! Obrigado por poder contar com opiniões deste nível.
jpedro_malu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jpedro_malu »

Se tiver certeza que a pilha recarregavel é de confiança e que o carregador está dando conta do recado pode usar sem problemas nenhum!!!
Usei muito já nao tem erro. O maximo que pode acontecer é o servo ficar um pouco mais lento e com menos torque. Mas nao tem erro nenhum!!!

Quem diz que por causa das recarregaveis perde-se a frequencia nao entende nada de pilhas!!! Todos os receptores tanto de auto como de aeromodelos foram projetados para rodar de 3.8v a 6v (até um pouco mais).

Todo fabricante de servo/receptor tem uma tabela com as especificaçoes, tem o torque e a velocidade do servo tanto para 4.8v quanto para 6v.

Dessa forma temos:
-Pilhas recarregaveis 1.2v cada x4celulas = 4.8v
-Pilhas comuns tem 1.5v cada x 4celulas = 6.0v
-MELHOR OPÇAO: Pack com 5 pilhas recarregaveis x 1.2v cada= 6V!!!

Vale, AINDA RESSALTAR que o servo trabalhando com 4.8v dura mais tempo, pois trabalha com folga, nao trabalha no seu limite!!!

Valeu............
Joao Pedro (Pepa) Jaú/SP

MSN: jpedromalu@hotmail.com
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

É cara, mas se você pegar um carro com pneus grandes (no meu caso a T-Maxx) fica meio ruim de fazer o servo a 4,8v virar as rodas entende?

abraço!
jpedro_malu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jpedro_malu »

Entao Felipão, seguinte cara, se voce tiver com os servos originais dos RTR's, com certeza a coisa nao vai ficar bacana. vai ficar pesado. Mas dependendo do servo que voce colocar, com 4.8v ele leva nas costas...

Voce tem uma Revo, bota um servo fudidao da Futaba com 4.8v pra ver, sem zoeira, vai sussa d+...

No seu caso com uma Revo, com ela parada quando voce vira o servo faz até barulho de que nao vai dar conta né... aHhAHhA....
Joao Pedro (Pepa) Jaú/SP

MSN: jpedromalu@hotmail.com
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Opa, obrigado colegas! Opiniões sempre são bem vindas, principalmente no meu caso (novo no hobby).
Em tudo isso dá para entender o seguinte. Eu vou ter que ir "achando" a configuração perfeita para uso. Vou ter que ir "descobrindo" os macetes. Porém com opiniões deste nível, ou mesmo hobistas que já passaram por algumas experiências, pelo menos não faço nenhuma "mercadoria"... rsrsrsrs.
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Em tempo.
jpedro, também gosto da idéia de ter 5 pilhas recarregáveis, porém fica difícil achar o box (suporte / caixa) para 5 pilhas AA. Por acaso sabe onde posso encontrar isso para fazer este teste ou terei que construir um?
Valeu!
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

marsan29 escreveu:Em tempo.
jpedro, também gosto da idéia de ter 5 pilhas recarregáveis, porém fica difícil achar o box (suporte / caixa) para 5 pilhas AA. Por acaso sabe onde posso encontrar isso para fazer este teste ou terei que construir um?
Valeu!

O problema de 5 pilhas recarregáveis do tamanho AA é que não vai caber no lugar reservado pra isso no automodelo... é por isso que optamos por packs de 5 células (que são 5 pilhas recarregáveis em tamanho menor).
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

O tamanho é 2/3A

Imagem
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

:roll:
fellipeborges escreveu:
marsan29 escreveu:Em tempo.
Valeu!

O problema de 5 pilhas recarregáveis do tamanho AA é que não vai caber no lugar reservado pra isso no automodelo... é por isso que optamos por packs de 5 células (que são 5 pilhas recarregáveis em tamanho menor).
marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marcpc4 »

Companheiros de hobby preciso de uma ajuda, tenho um carregador onix210 duratrax que uso de boa para carregar o pack do EZ-START, e do receptor, até ai tranquilo mas tive um pequeno problema uso pilhas de 2300mah para o rádio e tinha um carregador sony mas o danado pifou, estou em duvida e meio com medo de carregar as pilhas que são de 1,2v no carregador duratrax, tenho a caixa original que veio na revo ja com o chicote de conexão para o carregador que e de 4 pilhas da um total de 4,8v, mas minha duvida e a seguinte qual e a entrada de voltagem e amperagem para não correr o risco de detonar as pilhas, e se algum amigo tiver o manual do carregador duratrax onix 210 em português e puder me enviar agradeço.

Abraço a todos os amigos.

Márcio
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Minha opinião é a seguinte: A melhor opção é sempre os packs e não vale a pena comprar alcalinas achando que está economizando. Se os servos, por exemplo, por indicação do fabricante oferecem o melhor desempenho com 6v, porque usar menos e não obter todos os recursos do mesmo, como torque, velocidade e etc?...

Quanto ao tamanho do pack, existem vários tipos disponíveis, é só dar uma pesquisadinha no mercado ou até mesmo mandar fazer um com boas recarregáveis que fica show. Vale lembrar que quanto mais mAh mais tempo de carga e segurança o pack oferece.
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes