Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagem por maluco_auto »

Pessoal,

Acabei de comprar um Micro Fail Safe da Futaba lá fora e após achar o manual descobri que ele não funciona bem com pilhas alcalinas (o problema é que eu tenho mais de 36 pilhas duracell novinhas e quero acabar com elas. rsrs).

Alguém sabe se todos os fail safes são assim mesmo? E se há uma forma de contornar este "problema"?
sbsam
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagem por sbsam »

Pelo que vi por ai, só funcionan mesmo corretamente com pilhas NICD, nem com NIMH funcionan bem.

Abraços!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
d-link
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por d-link »

Se for jogar as pilhas alcalinas fora min da eu to aqui hehehehhe
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por giulio_abbagliato »

maluco_auto escreveu:Pessoal,

Acabei de comprar um Micro Fail Safe da Futaba lá fora e após achar o manual descobri que ele não funciona bem com pilhas alcalinas (o problema é que eu tenho mais de 36 pilhas duracell novinhas e quero acabar com elas. rsrs).

Alguém sabe se todos os fail safes são assim mesmo? E se há uma forma de contornar este "problema"?
Amigo, tenho um failsave da futaba instalado no fazer e ele funciona corretamente com pilhas recarregaveis sony 2500.
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

sbsam,

Pois é, eu terminei vendo isso só depois. Vou ser obrigado a comprar pilhas recarregáveis.

d-link,

Hehehe... vai comprar as suas e tira o olho das minhas! hahaha :P

giulio_abbagliato,

Obrigado pela dica, eu vou trocar por recarregáveis mesmo.

Mas aproveitando e perguntando pra todos, alguém sabe se usar com pilhas alcalinas pode não ser seguro, ou seja, ele pode não atuar mesmo com as pilhas fracas?
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por giulio_abbagliato »

o failsave trabalha na faixa de tolerancia 4.8 a 6.0v
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

giulio_abbagliato escreveu:o failsave trabalha na faixa de tolerancia 4.8 a 6.0v
Mas o que li no manual é que a descarga das pilhas alcalinas é diferente das pilhas NiCad e por este motivo o failsafe não funciona corretamente com pilhas alcalinas.

De qualquer forma, vou esperar chegar o meu e testar, mas o tópico fica aberto para quem quiser postar suas experiências.
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Amigo, funcionar ele irá, o que pode acontecer é ele ser acionado mesmo antes do termino das pilhas, devido ao grafico de descarga das pilhas, mas isso nao irá influenciar em nada, pode usar tranquilo 4 pilhas alcalinas você vai ter os 6v..

Abraço
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Pessoal, chegou meu fail safe.

Ele parece funcionar com pilha alcalina, mas apenas se eu configurá-lo para trabalhar a 4V, quando coloquei a 6V (que seria o certo para 4 pilhas alcalinas) ele ficava completamente louco, entrando em ação sempre que eu acionava o controle de aceleração/freio ou direção.

Fiz o teste desligando o rádio transmissor e ele foi acionado, mas não sei se vai funcionar quando as pilhas do receptor estiverem fracas.

Fica aí a dica para todos.
Kamarat_Soviet
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kamarat_Soviet »

Oi pessoal, vou aproveitar o tópico sobre o Failsafe FUTABA.

Comprei um ontem mas não consigo instalar no FW-06 nem com reza brava. Antes de ontem experimentei algumas perdas de controle por interferência e, mesmo sendo ateu, dei graças a Deus por ter evitado entrar debaixo de um auto 1/1 com o meu 1/10.

A questão é: fiz como manda o manual, instalei o FAILSAFE entre o servo do acelerador e o receiver, liguei primeiro o rádio, depois o receiver, mas antes que eu tente setar qualquer coisa o FS entra em ação e segura o servo no Neutro, impedindo o controle do acelerador.

A questão é: o que estou fazendo de errado? Não consigo configurar a posição do freio como default para o FS. As pilhas que eu uso são Rontek NiMh recarregáveis, seria por isso?
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

Fala senhores!

Eu instalei um failsafe futaba no meu dbx e funciona com pilhas alcalinas sim, mas acho que ele acusa a falta de carga antes de acabar realmente... eu estava andando, até já tinha percebido que a direção estava mais lenta e de repente o carro freiou e não respondia mais aos comandos... foi só trocar as pilhas do carro...

Segundo o manual da Futaba, isso ocorre devido a diferença entre a curva de descarga das pilhas alcalinas e das NiCd...

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Splitter

Mensagem por Splitter »

aí galera, realmente acontece isso como os colegas pixelman
e BigPhill disseram, eu tbm tenho um fail safe no meu dbx, utilizo pilhas alcalinas e ele acusa a falta de carga antes de acabar a energia. mas dá pra usar tranquilo dois dias direto....abraçooss
Responder

Voltar para “Rádio”