HPI Sprint 2 Flux Brushless
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Olá pessoal, estou querendo entrar nesse mundo dos elétricos, gostei muito do HPI Sprint 2 Flux com esse motor Brushless, oque vocês acham é um RTR bom, quero ele para correr na pista aqui, já tenho uma boa esperiencia com GP, será que não valeria mais a pena eu já pegar um pró como o TC5, xray ou Tamya, pois acredito que o pró vai me dar menos manutenção e bem mais velocidade que o RTR.Mas também não gostaria de gastar fortunas e ao mesmo tempo queria um carro que andasse legal e de pouca manutenção, fácil de encontrar peças de preferencia em Hong Kong hehehe.
Abraço vou postar uma foto do HPI.
Re: HPI Sprint 2 Flux Brushless
- Anexos
-
- 2222.jpg (102.48 KiB) Exibido 1641 vezes
Como vcs podem ver na foto, ele já vem com correias e outra, é muito leve.Resultado o carro anda muito bem para um RTR.
- ,Julio
- Piloto Master

Genis escreveu:Olá pessoal, estou querendo entrar nesse mundo dos elétricos, gostei muito do HPI Sprint 2 Flux com esse motor Brushless, oque vocês acham é um RTR bom, quero ele para correr na pista aqui, já tenho uma boa esperiencia com GP, será que não valeria mais a pena eu já pegar um pró como o TC5, xray ou Tamya, pois acredito que o pró vai me dar menos manutenção e bem mais velocidade que o RTR.Mas também não gostaria de gastar fortunas e ao mesmo tempo queria um carro que andasse legal e de pouca manutenção, fácil de encontrar peças de preferencia em Hong Kong hehehe.
Ficou com um pouco confuso isso aí...
Enfim, carrinho legal!
Mas pra frente pega um TC5, com mamba 7700 por exemplo.
Vai ter um carro pró, durável, muito mais rápido, mais forte, mais estável, etc.
Vale a pena o investimento.
abs
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Onde vc achou confuso Júlio ? Só quiz dizer se começo com esse HPI RTR ou já parto para um pró, visto minha experiência com automodelismo.
Se vc conhecer outro RTR bom por favor coloca aí, vi o da Kyosho TF-5 não sei, achei mais fraco.
Se vc conhecer outro RTR bom por favor coloca aí, vi o da Kyosho TF-5 não sei, achei mais fraco.
- ,Julio
- Piloto Master

Genis escreveu:Onde vc achou confuso Júlio ? Só quiz dizer se começo com esse HPI RTR ou já parto para um pró, visto minha experiência com automodelismo.
Se vc conhecer outro RTR bom por favor coloca aí, vi o da Kyosho não sei, achei mais fraco.
Ah, achei que você já tinha pegado ele...
Se conseguir, parte prum pró, a diferença é MUITO grande.
abs
Recomendo o TC5 pró
Esc Mamba Max
Motor Mamba 7700
Baterias 2S para a pista. Se quiser bater os 140km/h, pega 3S também... mas pra pista é MUITO exageiro. 5000mah
Aproveita e pega um cooler pra motor e pra esc... esse combo é muito bom mas esquenta bastante... com 3S fica animal, mas quente.
abs
Quanto vai nessa brincadeira amigão, sem o rádio? E manter o carro é tranquilo ?
,Julio invadindo aqui...rsrs
Futuramente também tenho vontade de adiquirir um elétrico, tipo aqueles modelos que batem recordes de velocidade, até pra ficar na estante e impressionar uns amigos de vez em quando.
Queria saber em média o valor que gastaria em equipamentos para poder deixar um modelo correndo a uns 150/170 km/h, sem contar com o chassis e rádio, e se daria muita manutenção mesmo com um chassis pro.
Seria legal fazer exibições em eventos de arrancada.
Futuramente também tenho vontade de adiquirir um elétrico, tipo aqueles modelos que batem recordes de velocidade, até pra ficar na estante e impressionar uns amigos de vez em quando.
Queria saber em média o valor que gastaria em equipamentos para poder deixar um modelo correndo a uns 150/170 km/h, sem contar com o chassis e rádio, e se daria muita manutenção mesmo com um chassis pro.
Estive lendo alguns tópicos e artigos e to pensando em pegar esse Kit TC5R da Team Associated , o pessoal fala muito bem dele.
Veja as fotos o carro é TOP mesmo, parece ser muito resistente e bem acabado, oque acho estranho é esse motor assim para fora primeira batida arranca fora e deve moer tudo por baixo pois na minha opinião fica muito próximo do solo !!!!
Valor +- = $350,00
Veja as fotos o carro é TOP mesmo, parece ser muito resistente e bem acabado, oque acho estranho é esse motor assim para fora primeira batida arranca fora e deve moer tudo por baixo pois na minha opinião fica muito próximo do solo !!!!
Valor +- = $350,00
- Anexos
-
- slideshow1.jpg (57.49 KiB) Exibido 1613 vezes
-
- slideshow3.jpg (67.07 KiB) Exibido 1613 vezes
-
- slideshow4.jpg (62.28 KiB) Exibido 1613 vezes
Editado pela última vez por Genis em 10 Out 2009, 20:54, em um total de 3 vezes.
Estava olhando e achei esse Combo Mamba Max 7700 kV já vem com o ESC.
Segundo o Júlio com esse motor o carro voa !!!
Valor=$ 170,00
Não sei se esse ESC do combo é bom,o, se alguém puder me ajudar????
Valor=$ 170,00
Não sei se esse ESC do combo é bom,o, se alguém puder me ajudar????
- Anexos
-
- !bct+cp!bwk~$(kgrhqeokkueq4fpyvpbbkz7hulw8g~~_35.jpg (9.47 KiB) Exibido 1610 vezes
Editado pela última vez por Genis em 10 Out 2009, 20:56, em um total de 1 vez.
Edudabus escreveu:,Julio invadindo aqui...rsrs
Pelo pouco que sei Edudabus acho que é por aí, mas também acho que de nada adianta se não tiver uma lipo boa, pois nesse caso acho que teria que ser uma 2S no mínimo com 7,4V ou melhor uma 3S - 11,1V mas dae já não sei se o ESC do combo aguenta ????E tem a temperatura também.
- ,Julio
- Piloto Master

Edudabus escreveu:,Julio invadindo aqui...rsrs
Um TC5 com mamba 7700 e 4S dá 170...
Mas é para poucas esticadas, esquenta muito.
De 3S dá pra dar 140 sem dificuldade. de 2S também não é muito menos...
Já pensei em fazer isso... mas o gasto de pneu é muito alto. é sério. haha
Outra coisa, nessa velocidade, uma porrada fode tudo.
Estou fazendo o 8ight 2.0 RR para fazer isso... 1:8, forte pra caramba (buggy pró), kit onroad, bolha de subaru, mamba monster 2200KV com relação altíssima e 6S...
Mas também quero andar na pista, obvio.
Genis escreveu:Estava olhando e achei esse Combo Mamba Max 7700 kV já vem com o ESC.
Valor=$ 170,00
Não sei se esse ESC do combé bom,o, se alguém puder me ajudar????
Voa sim! Muito bom!
170 DOLARES. No Brasil sai uns 600 reais...
Genis escreveu:To pensando em pegar esse Kit TC5R da Team Associated , o pessoal fala muito bem dele.
Veja as fotos o carro é TOP mesmo, parece ser muito resistente e bem acabado.
Valor +- = $350,00
Top mesmo... como eu disse, nos EUA é 350 dolares, no Brasil, 1400 quase, acho que dá pra arranjar por 1K
abs
- ,Julio
- Piloto Master

Genis escreveu:Edudabus escreveu:,Julio invadindo aqui...rsrs
Pelo pouco que sei Edudabus acho que é por aí, mas também acho que de nada adianta se não tiver uma lipo boa, pois nesse caso acho que teria que ser uma 2S no mínimo com 7,4V ou melhor uma 3S - 11,1V mas dae já não sei se o ESC do combo aguenta ????E tem a temperatura também.
O mamba max aguenta 2S tranquilo, 3S também, mas se for abusar de relação e tal, bastante runtime, enche de coolers.
4S com bec externo, também tentando resfriar.
É o seguinte, esse combo tem 7700rpm/V (não sei se é isso mesmo, acho que é)
Com 4S carregada vai ficar quase 120 MIL rpms.
Com 2S fica com 65rpms quase...
ah, e vc viu o combo barato heim.. a média é mais
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XUTA7&P=ML
Genis escreveu:Pelo pouco que sei Edudabus acho que é por aí, mas também acho que de nada adianta se não tiver uma lipo boa, pois nesse caso acho que teria que ser uma 2S no mínimo com 7,4V ou melhor uma 3S - 11,1V mas dae já não sei se o ESC do combo aguenta ????E tem a temperatura também.
Genis, mas será que o carro em si aguenta? Há um tempo atrás ouvia dizer que não existe carro que aguente toda a potência de um motor brushless, que tinha que usar X% da capacidade da bateria, etc.
,Julio escreveu:Um TC5 com mamba 7700 e 4S dá 170...
Estou fazendo o 8ight 2.0 RR para fazer isso... 1:8, forte pra caramba (buggy pró), kit onroad, bolha de subaru, mamba monster 2200KV com relação altíssima e 6S...
Isso ai ,Júlio!
Mas gasto em pneus? Será que um jogo aguenta quantas arrancadas?
Quando o Losi estiver pronto, posta umas fotos ai pra galera!
Não sei se já viu, o carro que bateu o récorde de velocidade foi um tc3, com velocidade de 250km/h se não me engano. Isso a alguns anos atrás..
Acredito que com a evolução constante de baterias e motores brushless possa chegar mais longe...
- ,Julio
- Piloto Master

Edudabus escreveu:Genis escreveu:Pelo pouco que sei Edudabus acho que é por aí, mas também acho que de nada adianta se não tiver uma lipo boa, pois nesse caso acho que teria que ser uma 2S no mínimo com 7,4V ou melhor uma 3S - 11,1V mas dae já não sei se o ESC do combo aguenta ????E tem a temperatura também.
Genis, mas será que o carro em si aguenta? Há um tempo atrás ouvia dizer que não existe carro que aguente toda a potência de um motor brushless, que tinha que usar X% da capacidade da bateria, etc.,Julio escreveu:Um TC5 com mamba 7700 e 4S dá 170...
Isso ai ,Júlio!
Mas gasto em pneus? Será que um jogo aguenta quantas arrancadas?
Quando o Losi estiver pronto, posta umas fotos ai pra galera!
Não sei se já viu, o carro que bateu o récorde de velocidade foi um tc3, com velocidade de 250km/h se não me engano. Isso a alguns anos atrás..
Acredito que com a evolução constante de baterias e motores brushless possa chegar mais longe...
Cara, os pneus realmente gastam, não sei ao certo... mas é um carro pequeno e frágil pra toda essa potência. Não frágil pois não aguenta, mas pois é leve, qq batida a 140km/h destrói.
E o carro que vc tá falando não é um TC3, é um TC4 com mamba max 7700 e 5S (não me pergunte como ele colocou 5S num mamba max).
O record atual é do Nic Case:
http://www.youtube.com/watch?v=PLOGAvhyJ84
Mas sinceramente, acho fraco o carro dele.
Parece passar mó devagar...
Tem carro no pacaembu que dá talo no dele fácil nessa reta...
Alias, tem noção do espaço do pacaembu?
É um negócio curto, e ainda 'oval', então é foda dar final lá, e mesmo assim o Fernando pegou 165 com um TC5 e 4S. Numa p*** reta e com relação mais longa ainda, dava pra ter pego uns 230 acho.
Espero passar os 150 com o losi, mas só pra brincar umas vezes, pq ai é exageiro. Ele ainda é 1:8 e pesa +/- o peso de um truggy a combustão, talvez um pouco mais, aí é foda...
Quando estiver 100%, eu tiro umas fotos... 2a passada andei com ele, pinhão 16, devo ter pego +100, andou pra cara***, carro que mais andou do dia, tirando um TC5 que tinha lá, mas que não esticou, então ainda acho que andei mais. E várias pessoas foram ver o carro pq acharam estúpido... isso pq eu tava com relação pra terra, que eu andava na aerosampa, quero pinhão 25
ah, ó o TC4 brushless que falei. Eu acho que anda mais... e com menos da metade da bateria.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=41lwn9ncWXU[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6u7nUttZjZk&feature=channel[/youtube]
abs