DBX diferencial

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Léo®

DBX diferencial

Mensagem por Léo® »

Olá pessoal! Já li o manual e fiquei com dúvidas para desmontar o diferencial central, seria necessário desmontar algo mais? ou apenas tirar os parafusos do chassi e pronto? Vou trocar os rolamentos dele pois me parece que estão travando um pouco, depois de tirar todo o diferencial é necessário desmontar todo o diferencial para trocar os rolamentos?
Outra pergunta para que serve o diferencial central? E porque existe diferenciais com 2 engrenagens orbitais e outros com apenas 1 que é o caso do meu DBX.
Anexos
foto-0079_178.jpg
foto-0079_178.jpg (14.39 KiB) Exibido 564 vezes
Kyosho DBX... iniciando no RC!
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: DBX diferencial

Mensagem por MarloN »

Aproveitando seu tópico amigo, esse fds eu abri o diferencial central e dianteiro e percebi que só tem uma dessas peças ai que estão assim (+).

Agora que reparei, estranho isso não?

Não tem problema em ter apenas 1??
by MarloN
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Olá amigos,

O diferencial é um dispositivo que tem como finalidade permitir que o movimento do de rotação do motor seja constantemente distribuido para os diferencials dianteiro e traseiro (no caso do central) e para as rodas (no caso dos diferenciais dianteiro e traseiro).
Veja este vídeo que na minha opinião é o que melhor explica o funcionamento do diferencial.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K4JhruinbWc[/youtube]

Marlon, segundo o manual do DBX/DST/DRT/DRX estes carros estão equipados com o mesmo conjunto de diferencial e todos possuem apenas um conjunto de orbitais como o do seu carro, outros fabricantes colocam dois conjuntos mas nao sei ao certo qual é a diferença no desempenho da função do diferencial.

Léo:
Para voce desmontar o diferencial dianteiro tem que soltar os parafusos da placa que vai em cima dele que prende as pinças dos freios e assim voce separa a parte dianteira e traseira do suporte e terá acesso ao diferencial propriamente, para tirar os rolamentos vc nao precisa desmontar o diferencial, basta puxa-los pelo eixo que sai dele, se eles etão travando, lave-os com querosene e uma escova de dentes e depois seque com ar comprimido ou um pedaço de papel.
Um abraço.
Léo®

Mensagem por Léo® »

Boa amigo "avereza" quase chorei em ver esse vídeo muito bom mesmo... agora percebi o quanto estamos atrasados em tecnologia o vídeo é tão antigo e ao mesmo tempo tão moderno fico imaginando o quanto esses caras eram gênios na época rss.. Parabéns pelo video!
Kyosho DBX... iniciando no RC!
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Léo® escreveu:Boa amigo "avereza" quase chorei em ver esse vídeo muito bom mesmo... agora percebi o quanto estamos atrasados em tecnologia o vídeo é tão antigo e ao mesmo tempo tão moderno fico imaginando o quanto esses caras eram gênios na época rss.. Parabéns pelo video!
E aí Leo blz,

Eu também nunca tinha compreendido direito o funcionanmento de um diferencial até assistir a esse vídeo... os caras são feras mesmo.....

Um abraço.
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”