o carro demora mt pra comecar a andar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
o carro demora mt pra comecar a andar
Qnd eu acelero ele demora mt pra comecar a andar.. e solta bastante fumaça..o que pode ser isso? a de baixa tah mt aberta? o foda é q não tenho termometro...
-
iago
- Piloto Advanced

Re: o carro demora mt pra comecar a andar
ele está muito gordo o mais provavel. vai feixando de 1/6 em 1/6 até atingir uma regulagem boa sem muita fumaça e com mais potencia
- avereza
- Piloto Advanced

Isso acontece com motor frio assim que vc liga ou com ele aquecido?Monarim escreveu:Qnd eu acelero ele demora mt pra comecar a andar.. e solta bastante fumaça..o que pode ser isso? a de baixa tah mt aberta? o foda é q não tenho termometro...
acontece quente ou frio.... mas mais com ele frio
ele tá gordo de alta ou de baixa?
Se não for regulagem pode ser a mola da embreagem arrebentada. Tira o sino e verifica...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Fala senhores!Monarim escreveu: a de baixa tah mt aberta?
Pode ser a regulagem sim, pode ser a vela tb...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
Não sei se pode ser mola, se fosse mola arrebentada, com a menor rotação do motor a sapata já encostaria no sino e faria o carro andar cedo demais ou até mesmo faria o motor morrer. Tá copm cara de alta muito gorda, afine 1/8 por vês e faça o carro pegar a maior reta da pista (ou de onde vc anda). Tem que sair fumaça até o fim da reta. Quando parar o o carro veja se ele volta pra marcha lenta rápido, se demorar muito pra baixar, a baixa está magra, vá ainando a baixa e quando notar que ela demora pra baixa a rotação quando parar volte 1/8 e pronto.
Tem tópico fixo ensinando isso com mais propriedade. Dê uma olhada
Espero ter ajudado
Tem tópico fixo ensinando isso com mais propriedade. Dê uma olhada
Espero ter ajudado
- marsan29
- Piloto Advanced

No meu caso, para exemplificar à você, logo no início o carro parece meio gordo. Até para sair tenho bastante fumaça (no começo com o motor frio). Quando vai esquentando ele melhora bastante, fica bem justinho! Em resumo tente andar com ele um pouco assim para ver se ele não vai afinar com o aumento da temperatura.Monarim escreveu:Qnd eu acelero ele demora mt pra comecar a andar.. e solta bastante fumaça..o que pode ser isso? a de baixa tah mt aberta? o foda é q não tenho termometro...
Pela sua descrição parece meio gordo de baixa, mas vale à pena acompanhar os fixos para ajustar bem o "bichinho"... Com a orientação dos tópicos, você ajusta primeiro a alta e depois a baixa.
Com relação ao termômetro tem uns post que tem alguns paliativos como gotas de água, etc.
Aconteceu no meu carro tambem,
feche toda a alta e a baixa
abri 2 1/2voltas cada uma e comencei a regulagem novamente
feche toda a alta e a baixa
abri 2 1/2voltas cada uma e comencei a regulagem novamente