Combustível sem nitro
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- marsan29
- Piloto Advanced

Re: Combustível sem nitro
Eduardo e Gabriel
Este mesmo vendedor de Klotz vende o óleo de ricino mais barato, metade do preço.
Sabem se é a mesma coisa?
Outra coisa, a receitinha para um litro (1.000 ml) é 100 ml de óleo + 900 ml de metanol?
Valeu...
Este mesmo vendedor de Klotz vende o óleo de ricino mais barato, metade do preço.
Outra coisa, a receitinha para um litro (1.000 ml) é 100 ml de óleo + 900 ml de metanol?
Valeu...
Nessa proporção seria combustível com 10% de óleo. Coloque 120 ml de óleo + 880ml de metanol que fica com proporção de 12% de óleo.marsan29 escreveu:Eduardo e Gabriel
Valeu...
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola Marsanmarsan29 escreveu:Eduardo e Gabriel
Valeu...
Tem que saber a propriadade desse oleo, se for para fins industriais como lubrificação de máquinas, pode usar. Mas se fosse vç usaria o Klotz, pois é um oleo específico para isso ou então oleo para Karts de competição com base vegetal.
Sobre a sua receitinha, vai ficar com muito oleo, como não à nitro a % de oleo tera que ser menor.
A receitinha é 80 ml de Oleo + 920 ml metanol = 1 litro de combustivel.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 08 Nov 2009, 18:19, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- marsan29
- Piloto Advanced

Obrigado galera!!!
- Gabriel3525
- Piloto

é verdade 9% ou 10 no maximo do maximo
acho que 8% seja um valor bom tambem
com 12% esquenta demais e fica tudo gordo... alem de fazer uma lambuseira de óleo por toda parte
acho que 8% seja um valor bom tambem
com 12% esquenta demais e fica tudo gordo... alem de fazer uma lambuseira de óleo por toda parte
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
Não vejo a hora de fazer o teste... poder acelerar até cansar sem me preocupar com o galão de 100 reais esvaziando rápido demais, kkkk... agora vai ter q inventar é um jeito de economizar no pneu kkkk. alguma formula aí? kkkkkk
Como assim alcool metilico? O combu caseiro não é X metanol X oleo ricinio e X oleo sintetico?!EduardoNX4 escreveu:O alccol metilico vouçe encontra em farmacias de manipulação, mas tem que ser o alcool metílico, se for outro como o isopropilico não serve, o motor nem pega.lenineds escreveu:EduardoNX4 escreveu: Sobre a Acetona, eu não acho aconselhavel, pois disolve o oleo, mesmo almentando a % de oleo, vai acabar formando borra, e tambem almento de temperatura e danificando a vela.
O escesso de oleo tambem provoca almento de tempetura do motor, meus motores ficaram com a temperatura boa entre 7 a 9% de oleo, acima disso a tempera começa a subir e sujar a vela.
Cara, valeu demais. até agora, ao meu ver, essa foi a melhor contribuição. Falow a dosagem, a vela, o oleo, onde comprar e os cuidados a serem tomados... Vou ver se acho os ingredientes pra tentar.
Abraço!
O oleo vouçe encontra no MercadoLivre, foi onde comprei o meu, e uma garrafa de 1L, é o mesmo oleo do combustivel MK, ele ja é um oleo rícino com oleo sintetico. Mutio bom esse oleo.
Digite Oleo KLOTZ que vai achar.
abs
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
LeonardoZ escreveu:Como assim alcool metilico? O combu caseiro não é X metanol X oleo ricinio e X oleo sintetico?!EduardoNX4 escreveu:O alccol metilico vouçe encontra em farmacias de manipulação, mas tem que ser o alcool metílico, se for outro como o isopropilico não serve, o motor nem pega.lenineds escreveu:
Cara, valeu demais. até agora, ao meu ver, essa foi a melhor contribuição. Falow a dosagem, a vela, o oleo, onde comprar e os cuidados a serem tomados... Vou ver se acho os ingredientes pra tentar.
Abraço!
O oleo vouçe encontra no MercadoLivre, foi onde comprei o meu, e uma garrafa de 1L, é o mesmo oleo do combustivel MK, ele ja é um oleo rícino com oleo sintetico. Mutio bom esse oleo.
Digite Oleo KLOTZ que vai achar.Bom me "cafundiu" gostaria de um resuminho rapido do percentual de oleo de ricinio, oleo sintetico, alcool metilico e metanol... vou fazer aqui em casa e testar no meu .15 !
abs
Ola Leonardo
Alcool metílico nada mais é o Metanol.
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Se vç usar o combustivel 0% nitro certamente vai economizar os pneus tambem, pois o motor ficara um pouco mais manso.lenineds escreveu:Não vejo a hora de fazer o teste... poder acelerar até cansar sem me preocupar com o galão de 100 reais esvaziando rápido demais, kkkk... agora vai ter q inventar é um jeito de economizar no pneu kkkk. alguma formula aí? kkkkkk
- avereza
- Piloto Advanced

Tentem nesse loja B Herzog aqui no RJ, eles tem de tudo... inclusive o famoso Nitrometano.....
- Gabriel3525
- Piloto

Metanol = Alcool Metílico.
-GX-21 Modificado
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
- marsan29
- Piloto Advanced

Galera, para fazer um teste preciso de 100 mililitros de óleo. Alguem está disposto a me vender? Não estou querendo comprar um litro e depois não usar.
O metanol eu tenho...
Se alguém puder me avise.
Obrigado.
Márcio
O metanol eu tenho...
Obrigado.
Márcio
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola Marciomarsan29 escreveu:Galera, para fazer um teste preciso de 100 mililitros de óleo. Alguem está disposto a me vender? Não estou querendo comprar um litro e depois não usar.
O metanol eu tenho...
Obrigado.
Márcio
Procure em farmacias. peça para o balconista pelo oleo de rícino Puro, sem açucar, antes de comprar o KLOTZ eu usava o rícino farmaceutico mesmo.
Custa baratinho.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 09 Nov 2009, 13:09, em um total de 1 vez.
- marsan29
- Piloto Advanced

Valeu Eduardo
Abraço.
Márcio
Abraço.
Márcio
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
avereza escreveu:Tentem nesse loja B Herzog aqui no RJ, eles tem de tudo... inclusive o famoso Nitrometano.....
Nossa tem de tudo mesmo.
Tem todos os tipos de alcool, eu vi mesmo achei até o Nitrometano.
rsrsrsrsrs
Legal