Se tiver como comprar fora é muuuito mais barato...
Claro, depende do seu uso, pois se fizer as contas o custoxbeneficio dos packs é muito maior, pois além de dar mais segurança os servos trabalham mais com mais torque...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Mmakino escreveu:4,8 V nao tem problema nenhum com a recepcao do radio, o que vai acontecer eh que os servos nao vao trabalhar com seu torque e velocidade no maximo. Tem carros eletricos, por ex: escala 1/12 que eh a categoria mais rapida on-road que usa somente 4 celulas, e todos os radios funcionam perfeitamente.
1/12 categoria mais rapida on-road???
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
Nunca vi andando com 1/8 mas se a pista for curta anda junto ou até mais.
Quanto aos packs, uma solução definitiva é comprar LiPo e regulador. Peguei servos digitais, e como eles consomem mais achei no mínimo necessário. E eles estão baratos hoje em dia, paguei 20 dólares num de 2000mAh e 10 no regulador. E o bom é que o regulador mantém a voltagem em 6,5V e me avisa quando as baterias estão fracas.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
eu ate abri um topico sobre isso...
Eu to adquirindo um par de pilhas CR2 (3.0V) cada e vo montar um pack.
Vantagens é o tamanho das pilhas e a voltagem 6V que vai dar.
Vamo ve q q vai dar!!!!
Já acompanho o forum a algum tempo e finalmente estou iniciando no hobby, essa semana chegou meu inferno sport2 e começaram as duvidas.
Lendo este post consegui esclarecer as duvidas e decidi por comprar o pack para o receptor, econtrei uma no mercado livre com um custo bacana, porém gostaria de sugestões.
Já acompanho o forum a algum tempo e finalmente estou iniciando no hobby, essa semana chegou meu inferno sport2 e começaram as duvidas.
Lendo este post consegui esclarecer as duvidas e decidi por comprar o pack para o receptor, econtrei uma no mercado livre com um custo bacana, porém gostaria de sugestões.
Outra coisa, para o rádio vale a pena investir no pack ou utilizar pila recarregavel ?
Onde posso encotrar o pack e o carregador com preço acessivel ?
Thiago, vou dizer o que estou usando, que para mim está dando certo.
Uso baterias recarregáveis de boa qualidade no receptor (4 x 1,2 = 4,8 v) e pilhas alcalinas de boa qualidade no transmissor. O que sempre tem que fazer é cuidar das baterias recarregáveis, se possível medir a carga antes do uso para evitar a perda de carga no fail safe. Como pode ver, também tive dúvidas e foram respondidas através deste tópico pelos colegas, e claro que a melhor opção para o receptor é um pack com 6,0 v porém para mim não viabiliza pelo preço do carregador.
Uso baterias Sony e pilhas alcalinas Duracell (Para exemplificar rodei praticamente 2 galões usando as duracell).
Abraço.
Obrigado !!! Vou comprar por enquanto as pilhas recarregaveis da sony. Por que utilizou pilhas "comuns" no radio e não recarregaveis ?
Não sei se viu o link que postei mas o custo deste pack para o receptor não está caro, ta certo que não tem marca. O proprio vendedor ofereceu um carregador por R$ 170,00....
marsan29 escreveu:
Thiago_SP escreveu:Olá Pessoal,
Outra coisa, para o rádio vale a pena investir no pack ou utilizar pila recarregavel ?
Onde posso encotrar o pack e o carregador com preço acessivel ?
Thiago, vou dizer o que estou usando, que para mim está dando certo. Uso baterias recarregáveis de boa qualidade no receptor (4 x 1,2 = 4,8 v) e pilhas alcalinas de boa qualidade no transmissor. O que sempre tem que fazer é cuidar das baterias recarregáveis, se possível medir a carga antes do uso para evitar a perda de carga no fail safe. Como pode ver, também tive dúvidas e foram respondidas através deste tópico pelos colegas, e claro que a melhor opção para o receptor é um pack com 6,0 v porém para mim não viabiliza pelo preço do carregador. Uso baterias Sony e pilhas alcalinas Duracell (Para exemplificar rodei praticamente 2 galões usando as duracell). Abraço.
Tenho o Pack e agora não acho o carregador para isso, me ajudem aí! Peguei um pack de 5 celulas da Team Associated de 6V, muito bom! Um tipo Futaba carrega com 4,8v ele?