Identificar Motor!!! Ajuda!! com FOTOS
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- felipeleite
- Piloto Iniciante

Identificar Motor!!! Ajuda!! com FOTOS
Fala Galera...
Ainda estou na luta para colocar meu motor para funcionar.
Ele pega e logo morre... Acho q está com algum problema na junta do escapamento.
Nesse tópico aqui eu conto essa história triste: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=25088
De acordo com as medidas, comprei uma junta, mas acho q é pequena.
O lance é q eu não sei qual é o meu motor. Então to colocando umas fotos dele aqui pra ver se tenho mais sorte.. rsssssssssss
valeu galera...
Ele pega e logo morre... Acho q está com algum problema na junta do escapamento.
Nesse tópico aqui eu conto essa história triste: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=25088
O lance é q eu não sei qual é o meu motor. Então to colocando umas fotos dele aqui pra ver se tenho mais sorte.. rsssssssssss
valeu galera...
- Anexos
-
- Motor sem o escapamento. Reparem no vazamento de óleo. Acho q ta vindo da junta.
- dsc02608_800x600.jpg (104.92 KiB) Exibido 1161 vezes
-
- dsc02609_800x600.jpg (95.11 KiB) Exibido 1161 vezes
-
- Reparem, a onde deveria vir o modelo ou nome, sei la,, nao tem nada....
- dsc02610_800x600.jpg (100.87 KiB) Exibido 1161 vezes
Re: Identificar Motor!!! Ajuda!! com FOTOS
Pô cara, não sei qual é esse motor, mas fazer junta de papelão pra motores saída lateral é fácil. Fiz muitas juntas pros meus motores de aeromodelo de saída lateral, é tranquilo. Compra o papelão próprio pra fazer vedação que dá certinho.
Abraço
Abraço
Pergunda número 1: Que carro é esse?
Não vi o outro post, más tem certeza que não é a baixa?
Pelas fotos dá pra ver que tem sinal de óleo por todo lado, provavelmente está mesmo com algum problema de junta, más não creio que isso deva ser o que está causando que ele apague.
Sugestão, não que não dê pra vc acertar esse motor, más faz uma forcinha e coloca um MOTOR nele. É a "peça" principal do "trem".
Dá uma boa olhada no ajuste de lenta (agulha de baixa).
Abraço.
Não vi o outro post, más tem certeza que não é a baixa?
Pelas fotos dá pra ver que tem sinal de óleo por todo lado, provavelmente está mesmo com algum problema de junta, más não creio que isso deva ser o que está causando que ele apague.
Sugestão, não que não dê pra vc acertar esse motor, más faz uma forcinha e coloca um MOTOR nele. É a "peça" principal do "trem".
Dá uma boa olhada no ajuste de lenta (agulha de baixa).
Abraço.
Potência sem controle não é NADA !!!
- felipeleite
- Piloto Iniciante

Eu ja cheguei a fazer a junta... mas chega uma hora q percebo q a junta fica toda "molhada" por esse óleo q sai ai...
O lance da agulha de lenta, acho q nao é isso.. não mexi nisso.. só na de alta....
É ja pensei em comprar um MOTOR novo... mas ainda vou quebrar mais a cabeça com esse.. o lado bom é q fico entendendo na marra!! rssss..
O lance da agulha de lenta, acho q nao é isso.. não mexi nisso.. só na de alta....
É ja pensei em comprar um MOTOR novo... mas ainda vou quebrar mais a cabeça com esse.. o lado bom é q fico entendendo na marra!! rssss..
Cara se o carro tá morrendo e você ainda não tentou ajustar a agulha de baixa, o que tá esperando? A agulha de baixa controla a entrada de ar quando o carro está na posição neutra de aceleração, assim provavelmente ele deve estar precisando abrir um pouquinho (más é pouquinho mesmo!) pra enriquecer a mistura da lenta, ou até mesmo o contrário.felipeleite escreveu:Eu ja cheguei a fazer a junta... mas chega uma hora q percebo q a junta fica toda "molhada" por esse óleo q sai ai...
Esquenta o motor antes de fazer ajustes, nem que seja com o secador de cabelo.
Abraço.
Potência sem controle não é NADA !!!
- felipeleite
- Piloto Iniciante

Ok.. de volta pra mesa de trabalho!!!! rssss.
Valeu MMELLO
Valeu MMELLO
-
iago
- Piloto Advanced

bom para junta compre papel aminhanto próprio pra junta de motores e cole comm silicone para junta de motores. nom o meu ficou perfeito, mais sdilicone sozinho nao funciona
- amprochmann
- Piloto Advanced

Esse motor parece meio GXR15 e meio GX15 da Kyosho. Acho que é uma versão antiga, que equipava os antigos FW04. O cabeçote é original ou foi trocado?felipeleite escreveu:Fala Galera...
valeu galera...
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

AMIGO É UM SMX 15 BLZ
Acho que nao é esse motor ai nao.MAGRAO5 escreveu:AMIGO É UM SMX 15 BLZ
É um motor gt15 da kyosho
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Também acho que é um GT15 da Kyosho, que equipava antigamente o FW04 (mais conhecido como Superten GP).brunogs escreveu:Acho que nao é esse motor ai nao.MAGRAO5 escreveu:AMIGO É UM SMX 15 BLZ
É um motor gt15 da kyosho
http://www.hobbyone.com.br/vistaex.asp?kit=31533gt
Veja a visão explodida dele em anexo.
- Anexos
-
- Motor GT15 da Kyosho
- 31533gtex.gif (37.62 KiB) Exibido 1089 vezes
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- felipeleite
- Piloto Iniciante

É amprochmann.. ta parecendo esse mesmo..
só o escapamento q é diferente... olha só...
mesmo assim seria o mesmo motor????
só o escapamento q é diferente... olha só...
mesmo assim seria o mesmo motor????
- Anexos
-
- dsc02617_800x600.jpg (72.71 KiB) Exibido 1067 vezes
- dpomarico
- Piloto Iniciante

Dica da junta:
Compre silicone de alta temperatura RTV. Eu uso um da marca Sil Trade. Sempre usei em aeros nas juntas de escapes e agora to usando em auto.... troquei todas as juntas que eu tinha pelo silicone... nunca mais tive problemas!!!
Compre silicone de alta temperatura RTV. Eu uso um da marca Sil Trade. Sempre usei em aeros nas juntas de escapes e agora to usando em auto.... troquei todas as juntas que eu tinha pelo silicone... nunca mais tive problemas!!!
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

AMIGOS JA TIVE UM MOTOR DESSE E ELE NÃO É TÃO ANTIGO OK, ELE É UTILIZADO AINDA EM OFF ROAD NOS ESTADOS UNIDOS, É UM SMX 15 PELA FOTO DA PRA SE VER BEM QUE NÃO TEM NADA A VER COM O GT15 PELA VISTA EXPLODIDA É UMA COISA AGORA PEGA O MOTOR GT15 E COLOCA PERTO NADA A VER
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

OLHA O CARBURADOR ENTÃO A DIFERENÇA DO GT 15 E DESSE É ABSURDA, COMPAREM PELA FOTO REAL E NÃO POR VISTA EXPLODIDA, FALEI QUE ERA O SMX 15 POIS JA TIVE, AGORA SE ACHAM QUE NÃO É NÃO POSSO FAZER NADA ....