REVO 2.5 R

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

MODENA_REVO

REVO 2.5 R

Mensagem por MODENA_REVO »

Boa tarde ! Tenho uma Revo 2.5r, depois de uns 05 a 10 min que estou utilizando a mesma da impressão que ela perde rendimento e fica como se estivesse sem força, quando vc liga e o motor esta frio, funciona normalmente, será que é por causa do aquecimento do motor ? Alguem pode me ajudar ? Desde já agradeço a atenção ! - Adriano.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: REVO 2.5 R

Mensagem por Abib »

Olá. Bem vindo.

Procure abrir seus tópicos nos Sub-Foruns correspondentes.

Qual a temperatura do motor quando este fenomeno acontece?
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

amigo acho que vc vai ter que trocar o kit camisa e pistao pq esse ta ruim geralmente quando esquenta e perde rendimento é o kit
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

cara, isso acontece pq quando vc roda de 5 a 10 minutos o motor aquece, e com o aquecimento á dilatacao, porem a camisa dilata mais q o pistao q quase nao dilata,( isso porque ambos sao feito de materiais diferentes ) com isso acontece a perda de compressao. No teu caso é nescessário a troca de camisa/pistao, o kit.
MODENA_REVO

Ok Obrigado pela orientação ! irei verificar o custo do Kit ! -Adriano
MODENA_REVO

Bom dia Novamente pessoal !
É valido dizer que somente trocando a camisa e o pistão que o carrinho ficará bom ? ou ainda posso encontrar problemas no bloco do motor ?
Alguem pode me indicar algum site ou loja para poder orçar o valor desse Kit ? Obrigado -Adriano
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Antes de trocar o kit, verifique se não há nada que está entupindo a pipa. As vezes tem algo solto dentro da pipa e depois de alguns minutos pode entupir parcialmente ela, fazendo com que o carro perca toda força.

Claro que isso é bem difícil de acontecer, mas já aconteceu comigo.
Não é gambiarra, é solução de contorno
MODENA_REVO

Ok Fellipe vou verificar e torcer para ser neh ! melhor que trocar camisa e pistão ! No entanto, se alguem puder me endicar alguma loja ou site para comprar , agradeço !!! -Adriano
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Esse motor é bem antigo.. vai ser bem difícil encontrar camisa/pistão pra este modelo.. Nem na Tower existe mais o Kit pra este motor..

Mas você nao respondeu a minha pergunta: QUAL a temperatura do MOTOR quando este problema acontece?

As vezes a falta de compressão acontece pois o motor está mais quente do que o necessário..

E qtos galoes esse motor já rodou?
MODENA_REVO

Olá ! Eu não tenho o controle de temperatura do motor, posso medir na proxima vez que for controlar, porem, qual seria o motivo do super aquecimento do motor ? Comprei a Revo usada, não sei dizer quantos galões foram utilizados na mesma. - Adriano
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

O motivo seria o ajuste errado das agulhas, deixando a mistura muito pobre, elevando a temperatura do motor..
JrBsb

Mensagem por JrBsb »

eu tenho uma 2.5 que estava com o mesmo problema... mesmo com a mistura bem rica o motor superaquecia.... como comentaram realmente era pistão e camisa!!!
Responder

Voltar para “Motor”