Pilhas recarregaveis!!
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela
- gabrieltomaz
interferencia
Boa tarde galera, estou com um problema estranho no meu rc, sempre q ligo o carro e o radio as rodas ficam mexendo sem parar isso sem eu encostar em nada, e nao para o carro está andando e se movimentando sozinho e já quase perdi ele na parede por isso, alguem pode me ajudar com o que pode ser isto????
obrigado a todos desde já!!!
obrigado a todos desde já!!!
Re: interferencia
Por acaso você não está usando pilhas recarregaveis, né?
- gabrieltomaz
Pilhas recarregaveis!!
Pessoal, boa tarde, estou colocando pilhas recarregaveis no meu rc ele tem 4 pilhas de1.5v, e estou usando as recarregaveis q tem 1.2vou seja está faltando 1.2 v . o que devo fazer???? colocar mais uma pilha????
obrigado!!!!
obrigado!!!!
- gabrieltomaz
Re: interferencia
sim estou!!!
Re: Pilhas recarregaveis!!
Töpicos Concatenados.
Pesquise no Forum e verás que:
Ou você usa 4 pilhas alcalinas,
Ou vc usa um Pack com 5 células de baterias recarregáveis.
Usar 4 baterias recarregaveis vai te deixar muito próximo da tensão mínima limite de uso..
Resultado: Servos loucos..
Só faltava usar aquelas baterias da Sony de 4000mAh..
PS: Antes de condenar o sistema falando que 'RADIO está com INTERFERENCIA', faça o caminho inverso para verificar se é interferencia mesmo ou se é falha de utilização de algum ítem eletronico, como servos e BATERIA.
Usar 4 baterias recarregaveis vai te deixar muito próximo da tensão mínima limite de uso..
PS: Antes de condenar o sistema falando que 'RADIO está com INTERFERENCIA', faça o caminho inverso para verificar se é interferencia mesmo ou se é falha de utilização de algum ítem eletronico, como servos e BATERIA.
Abib comecei a ter esse problema tb só que eu uso o pack de 5 cédulas recarregáveis no carro e as pilhas recarregáveis no rádio, isso tb causa interferência?abib escreveu:Töpicos Concatenados.
Zé Rodrigo
Veja bem: Não estamos falando sobre Intereferncia. Interferencia é quando um sinal (ruído) é captado pelo receptor, causando bagunça no sinal enviado para os servos..
O que estamos comentando aqui é que os servos estão em Glitch (movimentos involuntarios) que podem ser causados por baixa tensão..
Se o Pack estiver algo abaixo dos 6 volts, é bem provavel que você comece a ter problemas com o carro andando, ainda mais se o pack for de baixa capacidade (abaixo dos 1000mAh).
Agora, falando em Sinal, um fator comum que aí sim causa intereferencia é antena mal instalada. Verifique sua antena. Ela precisa estar sempre reta, sem bobinas ou voltas desnecessárias.
O que estamos comentando aqui é que os servos estão em Glitch (movimentos involuntarios) que podem ser causados por baixa tensão..
Se o Pack estiver algo abaixo dos 6 volts, é bem provavel que você comece a ter problemas com o carro andando, ainda mais se o pack for de baixa capacidade (abaixo dos 1000mAh).
Agora, falando em Sinal, um fator comum que aí sim causa intereferencia é antena mal instalada. Verifique sua antena. Ela precisa estar sempre reta, sem bobinas ou voltas desnecessárias.
Hummmmm vou verificar a antena então, mas qto ao Glitch sábado aconteceu e meus packs que são de 1200 mAh estavam todos carregados, mas valeu pela dica.abib escreveu:Veja bem: Não estamos falando sobre Intereferncia. Interferencia é quando um sinal (ruído) é captado pelo receptor, causando bagunça no sinal enviado para os servos..
Zé Rodrigo
existem pilhas recaregáveis de 1,5 volts, pois as que possuo são de 1,2v camaleon 2700 mah, onde acho para comprar?originais.
thelmo
thelmo
As melhores pilhas recarregáveis são as da Much More e da Orion...são de 700~900mAh (verdadeiros), mas como são boas, a carga dura mais.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Não cara, não existem. Eu já ví uma gringa uma vez... mas nem sei se era de verdade ou fake.Thelmo escreveu:existem pilhas recaregáveis de 1,5 volts, pois as que possuo são de 1,2v camaleon 2700 mah, onde acho para comprar?originais.
thelmo
O fato é que pilhas recarregáveis são de 1.2v.
Não é gambiarra, é solução de contorno
obrigado pela informação o que poço fazer com relação a defasagem de tensão de 1,2v no carro e 2,4v no controle?fellipeborges escreveu:Não cara, não existem. Eu já ví uma gringa uma vez... mas nem sei se era de verdade ou fake.Thelmo escreveu:existem pilhas recaregáveis de 1,5 volts, pois as que possuo são de 1,2v camaleon 2700 mah, onde acho para comprar?originais.
thelmo
O fato é que pilhas recarregáveis são de 1.2v.
thelmo
- fellipeborges
- Piloto Advanced

No controle (transmissor) não vejo problema... talvez o alcance diminua um pouco, mas nem é preocupante.
No carro a defasagem já é um problema principalmente por causa dos servos, que precisam de energia para serem fortes e rápidos. O ideal é colocar um pack de 5 células de 1.2v (totalizando os 6v).
Procure no google por Pack Hump que você vai entender rapidex...
É a melhor solução.
No carro a defasagem já é um problema principalmente por causa dos servos, que precisam de energia para serem fortes e rápidos. O ideal é colocar um pack de 5 células de 1.2v (totalizando os 6v).
Procure no google por Pack Hump que você vai entender rapidex...
É a melhor solução.
Não é gambiarra, é solução de contorno
vc pode usar 5 pilhas recarregaveis, mas vai ter que fazer uma gambiarra com a caixa de pilhas pra ela ter um lugar a mais, eu nao aconselho, acho que vale a pena investir em um pack.
Abraço
Abraço
Concordo que um pack de 5 células é o mais indicado, mas sempre usei 4 pilhas recarregáveis e nunca tive problemas. Meus servos nunca ficaram loucos, isso com os servos originais do DBX que são ruins. Recentemente troquei o servo de direção por um mais forte e não tive problemas. Já comprei um pack mas ainda não andei com ele, a performance dos servos deve melhorar com certeza.
Se pesquisar em especificações de servos, tem os valores especificados para 6V e 4,8V. Por isso eu digo que não tem problema em usar 4 pilhas recarregáveis.... maaaas desde que estejam sempre bem carregadas, ok?
Mizuno
Se pesquisar em especificações de servos, tem os valores especificados para 6V e 4,8V. Por isso eu digo que não tem problema em usar 4 pilhas recarregáveis.... maaaas desde que estejam sempre bem carregadas, ok?
Mizuno
Mas você liga na ordem: rádio e depois o carro né?gabrieltomaz escreveu:sempre q ligo o carro e o radio as rodas ficam mexendo sem parar
Editado pela última vez por mzn3108 em 03 Dez 2009, 09:53, em um total de 1 vez.