Regulagem do motor super tigre 4.4 G-27 C
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Regulagem do motor super tigre 4.4 G-27 C
Ola pessoal, tenho uma Monster HSP e coloquei um motor super tigre 4.4 G-27 CX(Raze Duratrax).
Acabei o amaciamento e estou tentando regular o motor para obter maxima potencia dentro da temperatura(ja tem uns 5 tanques que estou tentando então o carro não está recem-amaciado), e estou tendo alguns problemas, na agulha de alta, a mistura ta fina, o carro ta andando muito, mas arrancada está muito fraca, parace que está patinando a embreagem, e depois ele pega velociadade muito rapdamente, a temperatura está no limite já por volta de 130º.
Algumas vezes que eu do uma puxada no acelerador
a rotação do motor cai muito até da uma "engasgada" mas nao chega a morrer.
Tem alguma idéia para dexar a arrancada, o motor mais forte, empinado sem exeder a temperatura?
Obrigado!
Acabei o amaciamento e estou tentando regular o motor para obter maxima potencia dentro da temperatura(ja tem uns 5 tanques que estou tentando então o carro não está recem-amaciado), e estou tendo alguns problemas, na agulha de alta, a mistura ta fina, o carro ta andando muito, mas arrancada está muito fraca, parace que está patinando a embreagem, e depois ele pega velociadade muito rapdamente, a temperatura está no limite já por volta de 130º.
Algumas vezes que eu do uma puxada no acelerador
a rotação do motor cai muito até da uma "engasgada" mas nao chega a morrer.
Tem alguma idéia para dexar a arrancada, o motor mais forte, empinado sem exeder a temperatura?
Obrigado!
"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Re: Regulagem do motor super tigre 4.4 G-27 C
Se a embreagem estiver abrindo com baixa rotação não vai conseguir. Tem revisar a embreagem, se for o caso colocar uma mola mais dura. Talvez seja esse o problema e não a regulagem do motor.
3 na alta e vai regulando a agulha da baixa ..experimenta fecha 1/2 volta a baixa..tenta ai..an
braços
braços
Earlei Salles Ribeiro
Agulha de alta deixa 4 voltas aberto e vai fechando lentamente 1/12 em 1/12 de volta. Aglha de baixa vem de fabrica vom 12,5 voltas, va fechando lentamente sempre após regular a agulha de alta.
O que vc disse é colocar 4 voltas na alta e 12/5 na baixa e se nao estiver bom o rendimento do carro e a temperatura estiver muito baixa fecha a alta 1/12voltas e sempre que fechar a alta 1/12 voltas fechar a mesma quantidade na baixa sem ultrapassar os 132°C?Edsel escreveu:Agulha de alta deixa 4 voltas aberto e vai fechando lentamente 1/12 em 1/12 de volta. Aglha de baixa vem de fabrica vom 12,5 voltas, va fechando lentamente sempre após regular a agulha de alta.

Se eu fizer isso muito provavelmente a temperatura vai dar uns 140ºCearlei escreveu:3 na alta e vai regulando a agulha da baixa ..experimenta fecha 1/2 volta a baixa..tenta ai..an
braços

teveimalteveimal escreveu:O que vc disse é colocar 4 voltas na alta e 12/5 na baixa e se nao estiver bom o rendimento do carro e a temperatura estiver muito baixa fecha a alta 1/12voltas e sempre que fechar a alta 1/12 voltas fechar a mesma quantidade na baixa sem ultrapassar os 132°C?Edsel escreveu:Agulha de alta deixa 4 voltas aberto e vai fechando lentamente 1/12 em 1/12 de volta. Aglha de baixa vem de fabrica vom 12,5 voltas, va fechando lentamente sempre após regular a agulha de alta.
O ajuste inicial das agulhas do G-27CX é 4.5 voltas na alta e 12.5 voltas na baixa. Inicialmente comece a regular a carburação do carro pela agulha de alta, vá fechando a alta 1/12 avos por ves, sempre atentando a famosa fumacinha azul no fim da reta principal. Se estiver com a fumacinha, feche novamente a agulha, até notar que o carro chegou à máxima velocidade (nunca deixe o motor em máxima rotação por muito tempo, o G-27CX tem histórico de quebrar a biela nessas condições). Quando notar que a agulha de alta está regulada e com a fumaça azul presente no fim da reta principal, parta para a agulha de baixa, vá fechando ela da mesma forma que a de alta, atentando sempre se o motor volta para a marcha lenta normalmente, se a rotação demorar pra baixar depois de colocar o o acelerador em neutro é preciso engordar um pouco a agulha de baixa. Para achar um bom ajuste de agulha de baixa não é dificil, leia o tópico do Kenediquequi que lá tem tudo o que eu escrevi aqui, e com muito mais riqueza do que eu escrevi agora.
Abraço
com 3 voltas na alta vai pra 140?..aff..nao podia ir a essa temperatura..aqui ta com vela A5..nao passa de 110..abraços
Earlei Salles Ribeiro