Duratrax Street Force GP2

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Duratrax Street Force GP2

Mensagem por danir »

Galera,

Hoje comprei um Street force GP2, parece estar tudo certinho...liga mto fácil e normal porém quando pego o rádio e acelero o bichinho morre...

O que pode ser?

Me falaram que pode ser a agulha de alta...que tem que abrir mais...

Percebi tb que vaza um pouco de combustivel pela vela...será que é falta de aperto?

Fico no aguardo de qm possa me ajudar...

Obrigado.
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Helicóptero Walkera Elétrico - 3 Canais
Hovercraft TNT - 27MHz 4 Canais
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Duratrax Street Force GP2

Mensagem por Edsel »

Se está vazando combustível pela vela pode ser perda de compressão. Remova a vela e verifique o anel de bronze que vem junto com a mesma. Se ele estiver muito danificado tente trocá-lo. Normalmente quando ligo meu carro dou umas aceleradas pra não deixar o motor muito tempo em lenta pois é normal o motor morrer se estiver com a lenta em rotação muito baixa. Acelere um pouco mais. Também pode ser que a vela não esteja 100%, assim, ela acende pra ligar o motor mas apaga quando chega mais combustível na câmara de combustão.

Espero ter ajudado.
danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por danir »

Opa Edsel,

Mto obrigado pela resposta...falando com o ex dono do carro ele me disse q a embreagem está ok...pensei que poderia ser isso tb...mais ele disse q garante que está ok mais me disse q provavelmente tenho que abrir mais a agulha de alta para entrar mais combustivel quando acelerar...nao sei se é isso realmente que devo fazer...mais de prache vo comprar uma vela OS 8 e colocar ele...o problema é que fiquei sem combustivel...preciso comprar e aqui em SP nao tem loja que vende o MK de fds...ai vo ter que esperar até 2 feira...

Mais será que pode ser algo grave ou é so coisa de ajuste das agulhas e troca da vela? pq quando deixo ele totalmente acelerado pelo Trim do radio ele acelera até o talo...canta até pneu...mais ai desacelero o trim e ele mantem o ponto morto normal...mais quando acelerelo pelo controle ele morre...

Espero que nao seja nada grave quanto a isso...

Agradeço pela sua ajuda
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Hum, difícil dizer assim com o motor funcionando por pouco tempo, é normal o motor morrer quando se tenta acelerar após ficar muito tempo em lenta. Acho que você deve abrir 1/2 volta na agulha de baixa e 1/2 volta na agulha de alta e tentar ligar de novo com o novo combustível. Depois que ligar faz a carburação. Pra dizer se o motor está ruim tem que esperar ele esquentar para as peças dilatarem e saber se está sem compressão e tudo mais.

Abraço
danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por danir »

Ahh entendi...vou fazer isso então!

Quanto a compressão ela está boa sim...puxo a cordinha e o carro sai do chão...deixei ele ligado um bom tempo sem acelerar...uns 5 min...deixei acelerado no máximo no Trim do radio e ele so morre mesmo quando acelero o gatilho do rádio...

O problema mesmo que é não manjo nada de regulagem de agulhas...mais vo fazer isso...amanhã vou comprar combustivel e tentar ligar...vo comprar combustivel e uma vela nova...para ver se para de vazar combustivel pela vela...mais será que é aquele anel da vela que está ruim e por isso está vazando ou pode ser outra coisa?

Obrigado
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Geralmente em motor com vela STD quando vaza pela vela é o anel que está danificado. Isso se não estiver espanada a rosca da espoleta.
danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por danir »

humm...entendi...bom...mais espero que seja o anel hehe...vou torcer para que seja né hehehe

O antigo dono disse que o carro tá zero...nao tem nada e tal...mais so de olhar pro carro mesmo vc ve que está tudo certinho e mto limpo...mais vo fazer isso que vc me falou e depois coloco aqui.

Obrigado mesmo pelas dicas!
HSP Xeme 1/10 Elétrico
danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por danir »

Galera,

Deixe a agulha de baixa com meia volta aberta e a de alta com duas voltas e meia aberta...ficou beleza...ligou e andei numa boa mais percebi que depois que ele esquentou ele fica meio que andando sozinho sem eu acelerar e puxa para o lado do passageiro..ja tentei regular pelo radio mais parece que nao fez mto efeito...percebi tb que ele vira mto pouco...

O que pode ser isso agora?
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

regula a agulha de lenta , fecha um pouco que ele para de andar mesmo sem acelerar.
danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por danir »

Opa...legal...vo fechar um pouco a de lenta...

E quanto ao problema de virar? eu já olhei tudo e nao tem nada torto nem quebrado...tudo no seu lugar certinho...é ajuste mesmo?
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

sim é ajuste. O ideal é fazer o ajuste com mesa de setup que o carro anda retinho com o trim do rádio zerado. Veja se encontra alguém ai da tua região que tenha a mesa, com certeza vai te ajudar. Leve uma cervejinha que fica tudo certo :D

Abraço
danir
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por danir »

hahaha pode crer...vo levar uma Caracu e ta tudo certo haha...

Valeu pelas dicas cara!

Te maisss
HSP Xeme 1/10 Elétrico
Responder

Voltar para “Motor”