motor com temperatura mto alta

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

vini2277

motor com temperatura mto alta

Mensagem por vini2277 »

bom, estava dando um rolé com meu rc e me distrai com a temperatura, logo o carro ficou em lenta depois morreu, verifiquei a temperatura, estava a incrivel 150cº.....dexei esfriar abri + a agulha de alta, o carro pegou porem morria quando em lenta....troquei a vela, coloquei uma osA5 zerada....o problema continuo...o carro so funciona com as rotações em alta, se cair em lenta ele morre...o que eu faço??? ajudem-me!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: motor com temperatura mto alta

Mensagem por Abib »

Primeiramente, pesquise no Forum. Tem um tópico falando exatamente sobre aquecimento excessivo do motor.

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=26212

Pelo que você comentou, você abriu a agulha a tal ponto que a mistura ficou com excesso de combustível em lenta, o que faz o motor morrer por afogamento.
Você precisa ajustar as outras agulhas (de baixa e abertura do ar - caso seu motor tenha, não sei afirmar pois você nao falou qual é o motor) para obter o ajuste correto.
vini2277

Mensagem por vini2277 »

o motor é um vertex 16
estou rodando com o carro sem a bolha
as agulhas estao na posição original do motor.
abri a de alta 1/8 pra deixar um pouco + rico.
e ele continua morrendo...so mantem ligado em marcha alta!
as outras agulhas de baixa e de lenta estao na posição original do manual....
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

Se o motor já estiver sem compressão fica complicado pegar lenta, não sei se é o seu caso.
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Lembre-se que para fazer uma nova regulagem o motor deve esfriar completamente.

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
caevasquez
Piloto
Piloto

Mensagem por caevasquez »

Verifique se nao está na hora de trocar camisa, pistao, biela, etc... pois quando começa a esquentar muito assim e nao consegue acertar a carburação provavelmente é isso... verifique a compressão do seu motor.
Outra coisa que pode estar acontecendo é os parafusos que controlam a carburação tem uns aneis (o-ring) que as vezes ficam ruins e o parafuso começa a soltar sozinho.... ai afoga o motor!!!
VEja se nao é isso tb....
Abs
samueld
Piloto
Piloto

Mensagem por samueld »

estava andando hoje regulei o motor a uma por volta de 105 graus, estava bem regulado, soltando fumaça na reta toda, só que durante a corrida caiu o caninho da pipa sem eu perceber, eu tinha quebrado a um tempo atras, tinha colado mas não estava muito firme e por isto acabou caindo e nisto o carro andou forte e quando chegou no fim da reta notei que parou de sair fumaça bem no fim da reta, parei imediatamente e medi a temperatura e estava 153 graus.
será que danificou muito meu motor???
acabou meu combustivel e não tenho como verificar se ele esta regulando direito.
tem algo que possa ser feito???
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

samueld escreveu:estava andando hoje regulei o motor a uma por volta de 105 graus, estava bem regulado, soltando fumaça na reta toda, só que durante a corrida caiu o caninho da pipa sem eu perceber, eu tinha quebrado a um tempo atras, tinha colado mas não estava muito firme e por isto acabou caindo e nisto o carro andou forte e quando chegou no fim da reta notei que parou de sair fumaça bem no fim da reta, parei imediatamente e medi a temperatura e estava 153 graus.
será que danificou muito meu motor???
acabou meu combustivel e não tenho como verificar se ele esta regulando direito.
tem algo que possa ser feito???
Se vc não notou perda de potencia, se não morreu em nenhum instante, ta normal.

Sem a ponta da pipa fica dificil ver a fumaça mesmo.

Experimente da próxima vez, fazer a regulagem com menos de meio tanque e depois q tiver regulado, complete o tanque. Pois, com o tanque vazio é um desempenho e com o tanque cheio é outro desempenho.

Por isso q depois de um tempo vc notou que o desempenho aumentou.

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Olha, vou contar o que está acontecendo com 2 dos meus carrinhos.

Quando começo a andar está tudo normal. Com o passar do tempo, verifico que a temperatura vai subindo... Subindo... Passa dos 90... Quando bate acima de 120°C já estou desligando o motor.

Eu estava procurando para saber o que estava acontecendo. Reparei que em um dos autos, que tem as mangueiras transparentes, parte do óleo que sai no coletor do motor está retornando para o tanque.

Reparei que a mistura de combustível remanescente no tanque está ficando rica em óleo.

Ontem tive um pouco de perda de potência, mistura com pouco metanol. E o carrinho apaga como se estivesse afogado.

Sugiro que vc faça como eu, verifique se a ponta da mangueira de pressurização do tanque não está tocando o fundo da pipa.

Eu irei testar ainda hoje se possível este problema.

Té mais.
Responder

Voltar para “Motor”