ENGRENAGEM DE METAL, VALE A PENA ?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
ENGRENAGEM DE METAL, VALE A PENA ?
Olá pessoal,
Procurando para ver se existia, encontrei engrenagem de metal para T-MAXX de 72T. Queria saber de vocês se não existe de 66T ou 64T e se alguém ja usou algo parecido, pois estou querendo usar depois de pronto o meu carro, a seguinte relação: 24T e 64T; para uma final maior com o motor 3.3 em uma stampede. Queria uma de 64T de metal, mas penso que a ideia do fusivel mecânico vai pro saco e ao mesmo tempo vejo alguns videos com as ingrenagens de nylon se destruindo depois de um certo tempo de uso.
Essa foi a que eu achei: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXUD52&P=7
Procurando para ver se existia, encontrei engrenagem de metal para T-MAXX de 72T. Queria saber de vocês se não existe de 66T ou 64T e se alguém ja usou algo parecido, pois estou querendo usar depois de pronto o meu carro, a seguinte relação: 24T e 64T; para uma final maior com o motor 3.3 em uma stampede. Queria uma de 64T de metal, mas penso que a ideia do fusivel mecânico vai pro saco e ao mesmo tempo vejo alguns videos com as ingrenagens de nylon se destruindo depois de um certo tempo de uso.
Essa foi a que eu achei: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXUD52&P=7
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: ENGRENAGEM DE METAL, VALE A PENA ?
Eu não colocaria de metal.
Acho que a durabilidade nem ia ser maior.
E essa idéia que tu falou de "fusível mecânico" é bem interessante.
Metal x Metal dá muito desgaste.
Muito mais que metal x nylon, quando a de nylon é barata ainda
hehehe
Acho que a durabilidade nem ia ser maior.
E essa idéia que tu falou de "fusível mecânico" é bem interessante.
Metal x Metal dá muito desgaste.
Muito mais que metal x nylon, quando a de nylon é barata ainda
hehehe
Acho que vou comprar umas 20 coroas de 66T. Pode ser que não seja uma boa mesmo não, pode quebrar outra coisa pelo caminho se eu colocar a de metal.
Geralmente a quebra das coroas esta sempre relacionada a algum outro problema, motor que se move, pedras, ou até mesmo desgaste no pinhão. Sim, pinhão tambem desgasta e quando esta com o dentes afiadinhos, é necessário a troca do pinhão.
Para ter uma ideia, as coroas do meu FW06, que uso apenas para competir, são as originais, troco periodicamente os pinhões, as coroas não se desgastam, e sim os pinhões.
Para ter uma ideia, as coroas do meu FW06, que uso apenas para competir, são as originais, troco periodicamente os pinhões, as coroas não se desgastam, e sim os pinhões.
Pensei que só a coroa se desgastasse... 
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Geralmente a coroa desgasta muito antes justamente por ser feita de um material mais mole.Bakker escreveu:Pensei que só a coroa se desgastasse...
Se o pinhão e a coroa fosse de metal muito duro ambos não se desgastariam, ou a demora seria grande. O grande problema em colocar de metal é que se não quebrar pinhão e coroa, irá quebrar o cardã ou alguma engrenagem da redução.
Vi em um forum gringo, os caras andando com coroa de metal. Queria mesmo fazer os testes.
Vi em um forum gringo, os caras andando com coroa de metal. Queria mesmo fazer os testes.
- marsan29
- Piloto Advanced

Amigo isto não é regra. Metal com metal sem estar envolvido em óleo desgasta. Veja o exemplo do câmbio de um carro 1/1. O metais são da mesma têmpera porém são banhados em óleo...Bakker escreveu:Se o pinhão e a coroa fosse de metal muito duro ambos não se desgastariam
Acho que metal com metal, sem lubrificação, um deles vai desgastar.
Abraço.
Márcio
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Pois é Bakker, infelizmente o amigo marsan29 tá certo.
Além do mais, a rotação é muito alta.
Além do mais, a rotação é muito alta.
marsan29 escreveu:Amigo isto não é regra. Metal com metal sem estar envolvido em óleo desgasta. Veja o exemplo do câmbio de um carro 1/1. O metais são da mesma têmpera porém são banhados em óleo...Bakker escreveu:Se o pinhão e a coroa fosse de metal muito duro ambos não se desgastariam
Acho que metal com metal, sem lubrificação, um deles vai desgastar.
Abraço.
Márcio
É e sei se estivesse banhado em oleo não desgastariam, como a caixa de redução do carro 1:1. Já pensou um auto assim...seria legal.
Acelera Ayrton!!!
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Bakker, se vc resolver usar a coroa eu tenho uma igual a essa que vc postou o link em estado de zero bala... se interessar manda proposta por MP;
Abraço
Abraço
Não é gambiarra, é solução de contorno
Blz cara!! não tinha pensado em TECNIL, mais mole que o aço, funciona como fusivel e dura mais...
fellipeborges escreveu:Bakker, se vc resolver usar a coroa eu tenho uma igual a essa que vc postou o link em estado de zero bala... se interessar manda proposta por MP;
Abraço
Valeu, se decidir usar eu te mando uma MP.