rlcout escreveu:Chará,
Vamos só esclarecer alguns pontos:
1) Quando me ligou, você não soube me informar qual a relação que está usando;
2) A relação que te passei, não foi 13/18 44/39 e sim 13/20 44/37. Isso tomando por base a relação original da HPI, a qual você estava procurando no site. Pode verificar no seguinte endereço:
http://gba.e1.com.br//hpi.htm
3) Após alguns minutos de conversa, você me falou que iria colocar um motor OS 15 CV. Eu falei que uso um OS 12 CV-X e estou tendo problemas com a relação, achando ela muito curta para a pista aqui do DF. Te avisei que a embreagem está muito mole para esse motor, por isso te avisei para colocar a relação mais longa.
4) Dê uma olhada na imagem do link e veja que a relação que te passei é a mais longa para RS4 e para pistas longas "Large Race Track". veja a seta da direita.
Abraços
Opa, e aí Ricardo BLZ!
Volto a agradecer sua ajuda cara! Infelizmente o link não abriu!
Realmente não lembrei a relação do meu carro pra te falar no dia que conversamos e infelizmente você não pode me passar as dicas baseado nela.
Agora eu sei. (1ª 19-47 / 2ª 23-43)
O que me deixou intrigado é que quando fiz as contas que o Erwin me passou, a relação (1ª 13-44 / 2ª 18-39), comparando-a com a minha, é 26% mais curta na 1ª e 13% na segunda. Levando em consideração que fiz as contas da forma correta!! A segunda relação (1ª 13-44 / 2ª 20-37), seria mais reduzida os mesmo 26% e a segunda alongaria 1,05%.
Baseado nessas contas pensei na hipótese de manter meu pinhão e alongar somente a coroa, fazendo a seguinte relação 1ª 19-41 / 2ª 23/37, o que alongaria a 1ª em 14% e a segunda em 16%.
Aí entraram minhas dúvidas,
1) Posso fazer essa relação?
2) Alongar 14 e 16% é muito, pouco, um valor razoável?
Só pra completar, a relação que uso atualmente no meu carro é a original do 18ss (com o pinhão de alumínio vermelho).
Volto a agradecer a ajuda de todos e peço desculpas pela confusão gerada pela minha inexperiência.
[]s
Ricardo