2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Pessoal...estou vendo que esse tópico já encara a morte certa....
Quem está usando a IG 109B acabou com o problema !!!!
Esse fds eu tb montei o kit e andei muito........sem nenhum problema.....
Até que enfim......
Um abraço a todos....
Até que enfim......
Um abraço a todos....
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Pois é jairo0712. Morte ao tópico eu não digo, mas tudo indica que está melhor do que antes.jairo0712 escreveu:Pessoal...estou vendo que esse tópico já encara a morte certa....
Até que enfim......
Um abraço a todos....
Eu ainda estou testando e até agora não deu problema.
Vamos usar mais um pouco pra ver até qdo aguenta.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
É verdade....
-
Samir_Okde
li cada post das 11 paginas e valeu a pena hehe. começei no hobby agora e nem terminei de amaciar o motor e a engrenagem da 2nd ja era. fiquei aliviado em ver que o problema foi "resolvido".
obrigado aos que contribuiram e ajudaram quem possui esse modelo
obrigado aos que contribuiram e ajudaram quem possui esse modelo
rodei Akirabara ( Tokio) inteira e nada de achar a IG109B não sei o q eu fazer,acabei comprando a IG110B e a IG113-18vamos ver o q vai dar.
Valeu!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Não vai dar certo.drage25 escreveu:rodei Akirabara ( Tokio) inteira e nada de achar a IG109B não sei o q eu fazer,acabei comprando a IG110B e a IG113-18vamos ver o q vai dar.
Para usar o pinhão 18T vc tem que usar a coroa de 43T que é maior.
Vc não vai consegui encaixar corretamente o pinhão nas coroas.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
nem usei...a IG110b é visivelmente de outro material,sera q é diferente?e a IG113 18 é tão menor!!! é assim mesmo?
Valeu!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Sim, a IG110B é de outro material mesmo mais duro. É até meio esverdeada.drage25 escreveu:nem usei...a IG110b é visivelmente de outro material,sera q é diferente?e a IG113 18 é tão menor!!! é assim mesmo?
E a IG11318 com certeza é menor pq tem 18 dentes. A coroa original tem 21 dentes.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
-
samuka_network
- Piloto

Fala Rodrigo(Meu Mestre) estou rodando muito com meu GT2(Corvette CR6) e ainda esta todo original, inclusive as coroas, elas ainda nem marcaram, to achando isso estranho, pois estou preparado psicologicamente pra trocar as coroas(109B) e o pinhão 113-18T, sera que dei sorte??? regulei o carburador como vc mandou e percebi que se afino a regulagem ele adianta a troca, se deixo ele um pouco gordo demora mais pra trocar, esta certo?? Qual ponto ideal??
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Certíssimo, isso mesmo. Qto mais afinado, mais rápida é a troca e mais rápido vai quebrar.samuka_network escreveu:Fala Rodrigo(Meu Mestre) estou rodando muito com meu GT2(Corvette CR6) e ainda esta todo original, inclusive as coroas, elas ainda nem marcaram, to achando isso estranho, pois estou preparado psicologicamente pra trocar as coroas(109B) e o pinhão 113-18T, sera que dei sorte??? regulei o carburador como vc mandou e percebi que se afino a regulagem ele adianta a troca, se deixo ele um pouco gordo demora mais pra trocar, esta certo?? Qual ponto ideal??
Sempre deixe a afinação do motor no ponto onde a troca de marcha demora, e assim vc terá motor e coroas por bastante tempo.
No conjunto de coroas originais (IG110) deve-se usar MENOR FORÇA POSSÍVEL do motor. Infelizmente.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
-
samuka_network
- Piloto

Mas se eu atrazar a troca, deixando ele gordo, a potencia do motor não iria esta no maximo quando acontecesse a troca??? Com a mistura rica, adiantando a troca, não estaria no giro alto do motor. Sei la, to aprendendo a lidar com GT2 ainda, to AMANDO, mas lendo muito e aprendendo tambem, a galera deste post é fera!!!
To querendo aprender, pra participar com a galera das provas de GT2 do Carrefour de São Caetano
To querendo aprender, pra participar com a galera das provas de GT2 do Carrefour de São Caetano
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Negativo. Aí eh que vc se engana. Eu tb pensava igual vc antes. Mas depois de uma explicação de um mecanico experiente eu aprendi.samuka_network escreveu:Mas se eu atrazar a troca, deixando ele gordo, a potencia do motor não iria esta no maximo quando acontecesse a troca??? Com a mistura rica, adiantando a troca, não estaria no giro alto do motor. Sei la, to aprendendo a lidar com GT2 ainda, to AMANDO, mas lendo muito e aprendendo tambem, a galera deste post é fera!!!
O que conta não é o momento em que se muda de marcha, mas sim a força que é transferida para a coroa em relação a velocidade das rodas e peso do carro.
Por ex.: Com o carro parado, vamos supor que vc eliminasse a coroa da 1a marcha e deixasse só a coroa da 2a. Daí vc acelera o motor (o carro ainda esta parado) dai qdo chegar em um determinado giro, irá ativar a coroa da 2a e o carro iria arrancar em 2a marcha.
Outro ex: Com um carro 1:1 parado, engata a primeira marcha, acelera até cortar e solta a embreagem de uma vez. Nossa! Coitado do cambio.
Advinha o q iria acontecer! Fica por conta da sua imaginação rsrsrsrs
Diante disso, concluimos que, com o carro em movimento e em alta velocidade, quanto mais demorada a troca de marcha, menor será a pancada. Pq? Pq a coroa da 2a já estará em um giro quase compatível com a força exercida pelo giro do pinhão.
Agora, para participar de provas vc vai ter que esbanjar potencia. Dessa forma eu recomendo vc não só trocar o pinhão e cambio pelo opcional (IG109), mas tb o motor por um com mais giro.
O motor original mesmo mudando o cambio não vai aguentar, além do que não vai ter giro suficiente para a nova relação.
Existem bastante motorzinhos legais, tipo LRP, Axial, O.S.,etc..etc....
Eu particularmente gosto mais dos .21. Sei q não tem tanta força. Mas por ser menor, eu acho q tem um giro maior e tem mais final.
Um Motor SH .28 eh 28000 rpm e .21 eh 30000 rpm.
Estou namorando um motorzinho SH faz tempo. Qq dia eu compro.
Mas lembre-se, potencia não é nada sem controle rsrsrsrs
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
-
samuka_network
- Piloto

Sei que muita gente reclama do GXR28SG, mas eu to gostando, é porque não me deu problema ainda, salvo regulagem que deu um banho, mas depois da sua dica, ta muito bom, deve ser eu nunca ter andado com 1/8 e só andei de PRÓ .12(Serpent 710), a galera elogia o LRP, mas seria legal uma etapa de RTR, só pneus e relação poderiam ser alteradas, mesmo motor, nada de Fibra de Carbono, só o carro original mesmo, ai o que vai mandar é setup e dedo.
Ja to preparando o bolso pro up´s necessarios: Kit embreagem 3 sapatas, coroas 109B e pinhão 113-18T
Ja to preparando o bolso pro up´s necessarios: Kit embreagem 3 sapatas, coroas 109B e pinhão 113-18T
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
É verdade.samuka_network escreveu:Sei que muita gente reclama do GXR28SG, mas eu to gostando, é porque não me deu problema ainda, salvo regulagem que deu um banho, mas depois da sua dica, ta muito bom, deve ser eu nunca ter andado com 1/8 e só andei de PRÓ .12(Serpent 710), a galera elogia o LRP, mas seria legal uma etapa de RTR, só pneus e relação poderiam ser alteradas, mesmo motor, nada de Fibra de Carbono, só o carro original mesmo, ai o que vai mandar é setup e dedo.
Geralmente quem reclama são aqueles que gostam de tirar o máximo de performance do kit, correr muito e competir. Por isso q quebra rápido.
O motorzinho da Kyosho eh só pra brincar de leve, ou seja, é só pra curtir o hobby e começar a entender o espirito da coisa rsrsrsrs. E tb não eh pra durar tanto mesmo, ele eh frágil.
Se a Kyosho coloca um motor top de linha em um kit RTR fica caro demais, entende?
Por isso q kit pró não vem com motor, ou seja, o usuário escolhe o que melhor lhe atende.
Tipo pra mim q gosto mais de brincar do q competir, ta me atendendo bem. Mas q Kyosho esquenta, esquenta mesmo rsrsrsrsrs
Agora um kitzinho de embreagem de 3 sapatas cai muito bem tb.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
a IG110B e mais resistente so q não aguenta muito ja na primeira mudança de marcha marcou...acho q vai durar mais 2 dias...+- em quantos metros o GT2 de vcs mudam de marcha?
Valeu!