HPI Savage 5.9 !!! prós e contras !!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
HPI Savage 5.9 !!! prós e contras !!!
Olá pessoal !
Procurei e não achei nada a especifico sobre a: HPI Savage 5.9 !!! prós e contras !!!
Quero comprar uma e se possivél quero uma opinião da turma sobre este espetacular carro !!!
Desde já agradeço a atenção de todos.
Procurei e não achei nada a especifico sobre a: HPI Savage 5.9 !!! prós e contras !!!
Quero comprar uma e se possivél quero uma opinião da turma sobre este espetacular carro !!!
Desde já agradeço a atenção de todos.
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: HPI Savage 5.9 !!! prós e contras !!!
Eu tenho uma.
Apesar de estar como nova ainda, pois eu uso pouco ela.
Eu gostei muito desse carro. O que mais gosto dela é o tamanho, isso chama atenção mesmo.
É um automodelo bem simples, uma mecanica bem simplificada, facil de mexer.
Antes de você comprar uma e bom pesquisar entre as Revo, SavageX e XL, pois cada uma tem um comportamento totalmente diferente.
No caso da XL, ela é ruim de curvas, qualquer descuido ela capota, isso que brinco com am minha sempre na grama, no asfalto ela vira mais facil ainda, e tambem empina muito facil se não tomar cuidado ela vira (Back-Flip).
Outro ponto negativo tambem é o consumo, esse motor .36 bebe bastante.
Apesar de estar como nova ainda, pois eu uso pouco ela.
Eu gostei muito desse carro. O que mais gosto dela é o tamanho, isso chama atenção mesmo.
É um automodelo bem simples, uma mecanica bem simplificada, facil de mexer.
Antes de você comprar uma e bom pesquisar entre as Revo, SavageX e XL, pois cada uma tem um comportamento totalmente diferente.
No caso da XL, ela é ruim de curvas, qualquer descuido ela capota, isso que brinco com am minha sempre na grama, no asfalto ela vira mais facil ainda, e tambem empina muito facil se não tomar cuidado ela vira (Back-Flip).
Outro ponto negativo tambem é o consumo, esse motor .36 bebe bastante.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Aqui tem algums topicos relacionado a XL:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19699
http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=14
Savage Vs Revo
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8884
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19699
http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=14
Savage Vs Revo
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8884
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Tenho uma x , com chassis extendido, esta igual ou maior q a xl :
Pros : aguenta muito o tranco, raramente quebra. Com poucos ups se tem um carro praticamente inquebravel.
Contras : os diffs costumam dar problema quando se coloca um motor mais forte. Nao conheco o motor da xl, portanto nao vou me manifestar quanto ao consumo. Quanto a estabilidade, eh um carro alto, sendo assim, em curvas muito fechadas, capota mesmo, porem ainda acho qur eh o melhor carro para qq terreno do mercado.
Sei q a hpi lancou a xl ss, que eh um kit, e ja vem com varias pecas reforcadas, da uma olhada que pode valer a pena.
Pros : aguenta muito o tranco, raramente quebra. Com poucos ups se tem um carro praticamente inquebravel.
Contras : os diffs costumam dar problema quando se coloca um motor mais forte. Nao conheco o motor da xl, portanto nao vou me manifestar quanto ao consumo. Quanto a estabilidade, eh um carro alto, sendo assim, em curvas muito fechadas, capota mesmo, porem ainda acho qur eh o melhor carro para qq terreno do mercado.
Sei q a hpi lancou a xl ss, que eh um kit, e ja vem com varias pecas reforcadas, da uma olhada que pode valer a pena.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
Caro EduardoNX4 !!!
Muito obrigado pela atenção e pelas dicas !
Em ralação a carros ! eu tenho uma Revo com Picco.26Max !!! e acabei de vender uma T-Maxx 3.3 !
Eu sempre tive sonho pela Savage 5.9 ! e agora resolvi realizar este sonho ! e nesta hora todas as dicas possiveis ajudam !
Valeu
Muito obrigado pela atenção e pelas dicas !
Em ralação a carros ! eu tenho uma Revo com Picco.26Max !!! e acabei de vender uma T-Maxx 3.3 !
Eu sempre tive sonho pela Savage 5.9 ! e agora resolvi realizar este sonho ! e nesta hora todas as dicas possiveis ajudam !
Valeu
Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
caro caobianco !!!
Muito obrigado mesmo ! vou dar uma olhada nestas informações sobre Savage XL SS ! mas tu sabe mais algo sobre este progeto ? procrei e não encontrei nada no sita da HPI ! onde acho ?
Obrigado.
Muito obrigado mesmo ! vou dar uma olhada nestas informações sobre Savage XL SS ! mas tu sabe mais algo sobre este progeto ? procrei e não encontrei nada no sita da HPI ! onde acho ?
Obrigado.
Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
Cara, me confundi ...Manoeliot escreveu:caro caobianco !!!
Obrigado.
na verdade é a x ss com motor da xl...
segue o link :
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XYNS3&P=ML
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- vascocosta
- Piloto Advanced

Quanto ao problema que o caobianco falou em cima dos diferenciais quebrarem quando se colocava um motor mais forte, isso faz parte do passado existe uns diferenciais de opção para as Savage que resolve em definitivo esse problema, é os diferenciais que agora vem na Savage Flux.
Pode comprar o carro sem medos a Savage é realmente um tanque de guerra e se você comprar vai poder verificar isso mesmo, mais resistente que uma Savage acho que não tem nenhuma não, abraços
Pode comprar o carro sem medos a Savage é realmente um tanque de guerra e se você comprar vai poder verificar isso mesmo, mais resistente que uma Savage acho que não tem nenhuma não, abraços
não vasco....vascocosta escreveu:Quanto ao problema que o caobianco falou em cima dos diferenciais quebrarem quando se colocava um motor mais forte, isso faz parte do passado existe uns diferenciais de opção para as Savage que resolve em definitivo esse problema, é os diferenciais que agora vem na Savage Flux.
não é coisa do passado não....
esse diff da hpi que vc fala, inclusive eu uso.
a questão é q as savages glow, não vem com esse diff...
portanto se colocar um motor mais forte, vai ter q trocar o diff.
Eu não disse que o problema não tem solução, falei e repito :
esse é um problema, contornável, mais é um problema, até q se ompre o diff novo ... "inquebrável" que a hpi lançou (que por sinal parece e muito com os da /cen)

- vascocosta
- Piloto Advanced

Não precisa de comprar outros não, quando os de origem quebrarem manda um email para a HPI que eles enviam os diferenciais reforçados sem custos nenhuns
Por isso disse que era coisa do passado, abraço
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
caobianco escreveu:Cara, me confundi ...Manoeliot escreveu:caro caobianco !!!
Obrigado.![]()
na verdade é a x ss com motor da xl...
segue o link :
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XYNS3&P=ML
caobianco !
Obrigado mesmo pelas dicas !
E pessoal vcs não fazerm idéia o quanto estas informações são importantes ! podem continuar a ajuda ! Obrigado !
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
vascocosta escreveu:Não precisa de comprar outros não, quando os de origem quebrarem manda um email para a HPI que eles enviam os diferenciais reforçados sem custos nenhuns![]()
vascocosta !!!
Valeu mesmo por estas dicas que são preciosas !!! Muito obrigado.
E pessoal vcs não fazerm idéia o quanto estas informações são importantes ! podem continuar a ajuda ! Obrigado !
Vasco, me passe uma mp com esse procedimento.vascocosta escreveu:Não precisa de comprar outros não, quando os de origem quebrarem manda um email para a HPI que eles enviam os diferenciais reforçados sem custos nenhuns![]()
Obrigado.

- vascocosta
- Piloto Advanced

- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
Ha me passa tb ! caso algum dia venha a encomodar ! Obrigado.