Xsara da salvat
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Xsara das bancas
Na maioria das vezes são modelos já considerados antigos, q fica dificil encontrar peças pra reposição (como no caso do citroen [thunder tiger SSR]). A única vantagem disso é q vc paga aos poucos e aprende bastante sobre o automodelo.
Se vc guardar esse dinheiro (R$120 por mês), em 1 ano vc compra por exemplo um FW06 (q é um carro mto mais atual), sendo q se vc montase pela revista, demoraria 1 ano e meio, e gastaria R$1000 a mais.
Eu montei esse citroen na época (foi qndo começou meu vício por esses autos), e três meses depois eu já estava lá na loja comprando um FW05Tp, pois como eu andava mais em on road o citroen era mto "bobão" e quebrava fácil. Sem falar q as peças não eram mto baratas.
Na minha opinião vale mais a pena guardar o dinheiro, para se comprar um auto mto melhor.
Abraço.
Se vc guardar esse dinheiro (R$120 por mês), em 1 ano vc compra por exemplo um FW06 (q é um carro mto mais atual), sendo q se vc montase pela revista, demoraria 1 ano e meio, e gastaria R$1000 a mais.
Eu montei esse citroen na época (foi qndo começou meu vício por esses autos), e três meses depois eu já estava lá na loja comprando um FW05Tp, pois como eu andava mais em on road o citroen era mto "bobão" e quebrava fácil. Sem falar q as peças não eram mto baratas.
Na minha opinião vale mais a pena guardar o dinheiro, para se comprar um auto mto melhor.
Abraço.
Essa coisa vicía!!!
-->Se Ñ persistirem os sintomas o médico deverá ser procurado.
-->Se Ñ persistirem os sintomas o médico deverá ser procurado.
Serpent 720 `08; FW-06R; Sirio Evo4 STI Tunned; GXR.15; 3PK; 2PH Byron Gen 2; Lola;mazda 6;Stratus 2.1 alpha;Jaco; GRP AJARC joinville expoville |
Re: Xsara das bancas
Teve gente falando que ia comprar o motor do Xsara das bancas...
Onde ele compraria isso? De alguem que compra a revista? Na banca?
Ou em alguma loja?
Valeu pelas respostas!
Onde ele compraria isso? De alguem que compra a revista? Na banca?
Ou em alguma loja?
Valeu pelas respostas!
Re: Xsara das bancas
tem gente q na hora se monta o citroen compro peças pra reposição (tipo a camisa e pistão q na revista saiu por R$30, nas lojas era R$170), no caso do motor do citroen (é um motor mto bom), mtas pessoas montaram pelos fasciculos mais q um motor e botaram pra vende.
Um amigo meu compro esse motor do citroen (tt .15 "Pró"), pra botar no Hpi dele, e fico o capeta! andando mais q FW na reta. Eu vô testa esse motor no meu Fw06 só pra vê no q dá.
É isso, qlquer coisa é só pergunta.
Abraço
Um amigo meu compro esse motor do citroen (tt .15 "Pró"), pra botar no Hpi dele, e fico o capeta! andando mais q FW na reta. Eu vô testa esse motor no meu Fw06 só pra vê no q dá.
É isso, qlquer coisa é só pergunta.
Abraço
Essa coisa vicía!!!
-->Se Ñ persistirem os sintomas o médico deverá ser procurado.
-->Se Ñ persistirem os sintomas o médico deverá ser procurado.
Serpent 720 `08; FW-06R; Sirio Evo4 STI Tunned; GXR.15; 3PK; 2PH Byron Gen 2; Lola;mazda 6;Stratus 2.1 alpha;Jaco; GRP AJARC joinville expoville |
Re: Xsara das bancas
Tem gente q vende os fasciculos no mercado livre tb.
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: Xsara das bancas
Se alguém tiver o motor Thuder Tiger .15 pra vender, to comprando!
Aqui vc acha bastante peças para o Xsara
http://bigfield.entregaaqui.com.br/D/pe ... s_618.aspx
Aqui vc acha bastante peças para o Xsara
http://bigfield.entregaaqui.com.br/D/pe ... s_618.aspx
Re: o que vcs acham do xsara da salvat?
faz Longa data que não se posta neste tópico então me veio a pergunta e agora após alguns ano sde uso o que te parece o carro???
eu tenho um para brincar e te digo acho muito bom pois vai asfalto vai terra vai grama vai em tudo pra tudo você acerta Set up e comprando as peças certas de suspensão etc você pode transformar ele em Buggy monster truck etc
Vivo transformando ele segundo minha necessidade de andar asfalto terra ora moster ora buggy ora on-road fica um pouco ruim as vezes peças..
eu tenho um para brincar e te digo acho muito bom pois vai asfalto vai terra vai grama vai em tudo pra tudo você acerta Set up e comprando as peças certas de suspensão etc você pode transformar ele em Buggy monster truck etc
Vivo transformando ele segundo minha necessidade de andar asfalto terra ora moster ora buggy ora on-road fica um pouco ruim as vezes peças..
Comprei um Xsara
Olá Pessoal,
Resolvi este ano entrar para o mundo do automodelismo. Comprei meu primeiro modelo, um Xsara. Gostaria de algumas sugestões sobre manutenção, peças para melhorar o desempenho do carro e outros. Como não foi eu quem montou o veiculo, já veio montado, qualquer dica é valida.
Abraços
Resolvi este ano entrar para o mundo do automodelismo. Comprei meu primeiro modelo, um Xsara. Gostaria de algumas sugestões sobre manutenção, peças para melhorar o desempenho do carro e outros. Como não foi eu quem montou o veiculo, já veio montado, qualquer dica é valida.
Abraços
Cazuza - XSara - Iniciante
XSara |
Re: Comprei um Xsara
Bem vindo ao hobby
Amigo, eu montei um desses Thunder Tiger...
Nao vale a pena investir muito dinheiro nele, pois é um automodelo muito "simples" em relaçao aos outros, porem como voce é iniciante da para bincar com ele bastante...
Um conselho que eu dou quanto a esse automodelo é quando possivel e sobrar dinheiro comprar um conjunto de rodas melhor do que a original e comprar o kit para deixa-lo 4x4 se ele nao estiver...
Sempre lubrifique ele regularmente e cuidado com os parafusos que seguram o carda (eixos que dao a trassao a ele) pois comigo eles sempre soltam...
A escolha sua nao foi ruim, pois o motor dele é muito forte e resistente, peças faceis de encontrar e nao da muita manutenção...
Boa sorte no hobby, qualquer duvida só postar aqui ou mandar MP ...
Amigo, eu montei um desses Thunder Tiger...
Nao vale a pena investir muito dinheiro nele, pois é um automodelo muito "simples" em relaçao aos outros, porem como voce é iniciante da para bincar com ele bastante...
Um conselho que eu dou quanto a esse automodelo é quando possivel e sobrar dinheiro comprar um conjunto de rodas melhor do que a original e comprar o kit para deixa-lo 4x4 se ele nao estiver...
Sempre lubrifique ele regularmente e cuidado com os parafusos que seguram o carda (eixos que dao a trassao a ele) pois comigo eles sempre soltam...
A escolha sua nao foi ruim, pois o motor dele é muito forte e resistente, peças faceis de encontrar e nao da muita manutenção...
Boa sorte no hobby, qualquer duvida só postar aqui ou mandar MP ...
Mustang Rulez ~ Eleanor
V-ONE RRR WCTE Nova Rossi TS12 S3 HPI Mustang V1 de Estante, 0km! |
- raffapeixoto
- Mensagens: 52
- Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
- Localização: Registro-SP
Re: Comprei um Xsara
acho esse carrinho bem legal pra comeca
tinha um parcero que tinha aqui em registro
tinha um parcero que tinha aqui em registro
Re: Comprei um Xsara
Cara, boa sorte com ele. Aprenda bastante!
Mecânica, acertos... Compre somente o básico para ele, tipo pneu, roda, silicone para diferenciais, óleo para amortecedores...
Não faça UPs, não vale a pena, se a intenção é brincar.
Para competir, só mesmo modelos com várias peças em fibra de carbono e motor da categoria.
Agora, para tirar rachinhas no final de semana, nada melhor que um carrinho com baixo custo para manter.
Mantenha o motor sempre em ponto de bala! ehehhehehehe
E boas aceleradas!
Ps: Para se motivar, entra pra uma turma que tenha tb!
Vai aprender pra caramba, só com as dicas! hehehehehe
Abraços!
Mecânica, acertos... Compre somente o básico para ele, tipo pneu, roda, silicone para diferenciais, óleo para amortecedores...
Não faça UPs, não vale a pena, se a intenção é brincar.
Para competir, só mesmo modelos com várias peças em fibra de carbono e motor da categoria.
Agora, para tirar rachinhas no final de semana, nada melhor que um carrinho com baixo custo para manter.
Mantenha o motor sempre em ponto de bala! ehehhehehehe
E boas aceleradas!
Ps: Para se motivar, entra pra uma turma que tenha tb!
Vai aprender pra caramba, só com as dicas! hehehehehe
Abraços!
Re: Comprei um Xsara
Cazuza,
eu tenho 2 destes, e até hoje me divertem, ele em relação a maioria dos carros, proporciona uma capacidade de transformação acima do normal, este mesmo chassi do x-sara que na verdade é o modelo conhecido como SSR, é o chassi básico para o Monster truck que também foi feito em fascícluos pela Salvat que tem o nome original de SSK, com algumas alteraçoões voce pode tranfromar ele em um carro rally, carro de asfalto, mosnter truck e buggy. As peças dele são um pouco mais caras que a maioria dos RTR, acompanhando os preços dos outros modelos da Thunder Tiger.
Os pontos de maior atenção encontrados são os "Copos" da das transmissões, como dito pelo companheiro acima este muitas vezes pela vibração soltam os parafusos e perdem a tração vinda do cambio, aconselho que se já não estiver feito faça a colocação de trava rosaca em todos os copos de conexão dos cardãs.
O kit 4x4 também é muito importante caso queira fazer curvas.....rs assim que possível faça a colocação.
Engrenagem de transmissão e Clutch bell, este tem um alto desgaste principalmente a coroa de primeira marcha, tenho usado esse cambio de 2 marchas original do x-sara somente quando transformo o auto para asfalto. Quando em grama ou terra com os pneus de rally uso marcha unica como a o Mosnter truck que tem se monstrado bem mais resistente.
Rolamentos e buchas, caso o carro estiver com o sistema de buchas e não tenha sido feito pelo primeiro dono o up-grade para rolamentos, que fazia parte dos fascículos, te recomendo a alteração visto que melhora muito a performace do carro e a durabilidade dos eixos;
De uma olhada nos parafusos de fixação do motor, se eles ainda forme os parafusos de cabeças philips, troque urgentemente, estes parafusos espanan facilmente e depois são uma dor de cabeça para tirar o motor, recomento o uso de parafuso cabeças allen com o uso de uma arruela normal que consiga cobrir o buraco de encaixe juntamente com uma arruela de pressão, aqui não recomendo o uso de trava rosca, visto que com as arruelas de pressão os parafusos não soltam;
Na bolha caso o primeiro dono não tenha feito recomendo que abra o parabrisa para melhorar a captação de ar para o motor;
Verifique com a pessoa da qual você comprou o carro se ele colocou oleo dentro da caixa do diferencial e na caixa de transmissão, sei que essa infomração parece óbvia, mas encontrei diversos carros deste modelo que o primeiro dono esqueceu de lubrificar;
Amortecedores, este modelo tem um problema crítico de vazamento de amortecedores, portando não se preocupe se derrepente perceber que a suspensão não esta mais respondendo como antes e o carro está todo sujo de óleo, é normal, você pode trocar os amortecedores por outros de mesma configuração no mercado, ou uma "gambiarra" que ajuda é , abrir o amortecedor que está vazando e passar graxa no fundo do amortecedor, assim você forma uma barreira para que o óles não vaze, mas não é 100% diminue o problema, ja tendei colocar mais o-ring entre outras coisas mas nada resolveu, óleos de maior viscosidade reduz o vazamento mas acaba com a funcção da suspensão;
No momento é tudo que me recordo de dicas de manutenção caso lmebre de mais alguma posto para você.
ATT
eu tenho 2 destes, e até hoje me divertem, ele em relação a maioria dos carros, proporciona uma capacidade de transformação acima do normal, este mesmo chassi do x-sara que na verdade é o modelo conhecido como SSR, é o chassi básico para o Monster truck que também foi feito em fascícluos pela Salvat que tem o nome original de SSK, com algumas alteraçoões voce pode tranfromar ele em um carro rally, carro de asfalto, mosnter truck e buggy. As peças dele são um pouco mais caras que a maioria dos RTR, acompanhando os preços dos outros modelos da Thunder Tiger.
Os pontos de maior atenção encontrados são os "Copos" da das transmissões, como dito pelo companheiro acima este muitas vezes pela vibração soltam os parafusos e perdem a tração vinda do cambio, aconselho que se já não estiver feito faça a colocação de trava rosaca em todos os copos de conexão dos cardãs.
O kit 4x4 também é muito importante caso queira fazer curvas.....rs assim que possível faça a colocação.
Engrenagem de transmissão e Clutch bell, este tem um alto desgaste principalmente a coroa de primeira marcha, tenho usado esse cambio de 2 marchas original do x-sara somente quando transformo o auto para asfalto. Quando em grama ou terra com os pneus de rally uso marcha unica como a o Mosnter truck que tem se monstrado bem mais resistente.
Rolamentos e buchas, caso o carro estiver com o sistema de buchas e não tenha sido feito pelo primeiro dono o up-grade para rolamentos, que fazia parte dos fascículos, te recomendo a alteração visto que melhora muito a performace do carro e a durabilidade dos eixos;
De uma olhada nos parafusos de fixação do motor, se eles ainda forme os parafusos de cabeças philips, troque urgentemente, estes parafusos espanan facilmente e depois são uma dor de cabeça para tirar o motor, recomento o uso de parafuso cabeças allen com o uso de uma arruela normal que consiga cobrir o buraco de encaixe juntamente com uma arruela de pressão, aqui não recomendo o uso de trava rosca, visto que com as arruelas de pressão os parafusos não soltam;
Na bolha caso o primeiro dono não tenha feito recomendo que abra o parabrisa para melhorar a captação de ar para o motor;
Verifique com a pessoa da qual você comprou o carro se ele colocou oleo dentro da caixa do diferencial e na caixa de transmissão, sei que essa infomração parece óbvia, mas encontrei diversos carros deste modelo que o primeiro dono esqueceu de lubrificar;
Amortecedores, este modelo tem um problema crítico de vazamento de amortecedores, portando não se preocupe se derrepente perceber que a suspensão não esta mais respondendo como antes e o carro está todo sujo de óleo, é normal, você pode trocar os amortecedores por outros de mesma configuração no mercado, ou uma "gambiarra" que ajuda é , abrir o amortecedor que está vazando e passar graxa no fundo do amortecedor, assim você forma uma barreira para que o óles não vaze, mas não é 100% diminue o problema, ja tendei colocar mais o-ring entre outras coisas mas nada resolveu, óleos de maior viscosidade reduz o vazamento mas acaba com a funcção da suspensão;
No momento é tudo que me recordo de dicas de manutenção caso lmebre de mais alguma posto para você.
ATT
Re: Comprei um Xsara
ola galera,
sou novo no fórum e tenho um desse também... o meu e monster, mas já estou trocando algumas coisa pra melhorar.
gostaria de saber a opinião de vcs que já são mais experientes.
Sei que não vale a pena gastar grana nele, mas como seu novo no hobby, pretendo usá-lo para aprender, e com certeza pegar um melhor assim que possível.
Já senti que é bem difícil encontrar peças pra ele. Mas como seu curioso, fico me perguntando se não há peças de outros automodelos compatíveis.
Bom, qualquer informação e valida.
abraço
sou novo no fórum e tenho um desse também... o meu e monster, mas já estou trocando algumas coisa pra melhorar.
gostaria de saber a opinião de vcs que já são mais experientes.
Sei que não vale a pena gastar grana nele, mas como seu novo no hobby, pretendo usá-lo para aprender, e com certeza pegar um melhor assim que possível.
Já senti que é bem difícil encontrar peças pra ele. Mas como seu curioso, fico me perguntando se não há peças de outros automodelos compatíveis.
Bom, qualquer informação e valida.
abraço
Re: Comprei um Xsara
Gado,
Na verdade não é muito dificil achar peças do automodelo é uma questão de procurar pelo nome certo, o X-sara chama da verdade SSR e o Monster chama SSK, eles tem um irmão chamado SSB, todos estes carros tem o mesmo chassi e quase tudo muito parecido, mudando a tranmissão torre de suspensão e pneus, você acha na internet fácil os catalagos de peças destes modelos. Com esses em mão é só ver em uma loja que represente TTR que você consegue as peças.
Abraço
Na verdade não é muito dificil achar peças do automodelo é uma questão de procurar pelo nome certo, o X-sara chama da verdade SSR e o Monster chama SSK, eles tem um irmão chamado SSB, todos estes carros tem o mesmo chassi e quase tudo muito parecido, mudando a tranmissão torre de suspensão e pneus, você acha na internet fácil os catalagos de peças destes modelos. Com esses em mão é só ver em uma loja que represente TTR que você consegue as peças.
Abraço
Re: Comprei um Xsara
fala galera.
preciso de uma ajuda, qual o tamanhos/modelo dos amortecedores dianteiros do SSR? qual amortecedor posso usar?
abraço.
preciso de uma ajuda, qual o tamanhos/modelo dos amortecedores dianteiros do SSR? qual amortecedor posso usar?
abraço.
- da.pedrozo
- Mensagens: 188
- Registrado em: 13 Jan 2011, 21:00
- Localização: Sumare SP
Xsara das Bancas
Alguem por favor consegue me desponibilizar a vista explodida deste carro fico no aguardo.
Grato desde ja.
Grato desde ja.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes