Minha intensão é instalar um modulo CDI de Aeromodelos a gasolina em um motor HPI .36 (motor da Savage XL) e acertar o ponto de ignição (coisa que tenho muita pratica nos meus ex motores de kart).
Tambem vou refazer a rosca da espoleta para usar a vela de aeromodelo.
Gosto de coisas bem feitas sem gambiarras, pretendo acomodar as peças com bastante dedicação, uma montagem bem feita.
Eu estou em duvida, se esse motor vai se comportar bem com a gasolina (pretendo usar uma gasolina boa) como Avigas ou Podium e Oleo 2T Motul.
Será que o desempenho cairá muito?
Minha intensão é instalar esse motor em um Inferno GT.
Estou optando por esse motor por ele ser um motor grande, pelo que sei a potencia gerada pela gasolina vai ser bem inferior ao combustivel nitratado (glow).
Minha duvida.
Um motor do tipo ABC (sem aneis) vai durar utilizando a gasolina, pois a gasolina é um combustivel mais calorífico que o metanol, pois vou utilizar um motor novo para essa montagem.
Sera que um Inferno GT tera um desempenho satisfatorio? Não vou competir é so pra brincar mesmo, mas gosto de coisas sofisticadas e diferentes!






