ajuda -- HPI RS4 com problema
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
ajuda -- HPI RS4 com problema
opa, sou novo aqui e gostaria de tirar uma duvida com os mais experientes...
tenho um nitro rs4 da hpi com o motor 12 Nitro Star, o motor liga certinho, acelera, só que ao acelerar ele nao engrena as rodas, ou seja ele dá o torque mais nao passa isso para a distribuição...
aí é que está minha duvida, seria problema no motor mesmo ou talvez a embreagem, ou outra coisa?? espero que possam me ajudar,
Obrigado
tenho um nitro rs4 da hpi com o motor 12 Nitro Star, o motor liga certinho, acelera, só que ao acelerar ele nao engrena as rodas, ou seja ele dá o torque mais nao passa isso para a distribuição...
aí é que está minha duvida, seria problema no motor mesmo ou talvez a embreagem, ou outra coisa?? espero que possam me ajudar,
Obrigado
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: ajuda -- HPI RS4 com problema
Ola Tedan
Verifique o One-way do cambio, pode ser ele que foi pro vinagre.
Talves pode ser tambem os copinhos dos eixos cardans (dogbones trazeiro e dianteiro estarem soltos (posivel per
Como que foi, foi de uma hora para outra que ele deu esse problema ou foi aos poucos?
Verifique o One-way do cambio, pode ser ele que foi pro vinagre.
Talves pode ser tambem os copinhos dos eixos cardans (dogbones trazeiro e dianteiro estarem soltos (posivel per
Como que foi, foi de uma hora para outra que ele deu esse problema ou foi aos poucos?
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
fala Eduardo...
nao sei ao certo,,, pq o RC era do meu primo,,, e fazia tempo que tava parado.. dae eu peguei com ele e fiz funcionar...
eu suspeitei da embreagem pois quando fui fazer a limpeza no carrinho eu desmontei tudo e saiu meio que um filete rigido de metal do sino de embreagem... mas vou dar uma olhada nestes pontos que voce falou,,, mas acho que o dogbone nao é pois ele nao passa para a coroa a translmissao,,,
valeu de novo...
ahh
mais uma perguntinha pra voce,,,
ví ai que vc tem uma savage,,,
ela é alucinante mesmo ou nao vale tudo isso...??
vou para o paraguay domingo e estou pensando em trazer uma...
obrigado...
nao sei ao certo,,, pq o RC era do meu primo,,, e fazia tempo que tava parado.. dae eu peguei com ele e fiz funcionar...
eu suspeitei da embreagem pois quando fui fazer a limpeza no carrinho eu desmontei tudo e saiu meio que um filete rigido de metal do sino de embreagem... mas vou dar uma olhada nestes pontos que voce falou,,, mas acho que o dogbone nao é pois ele nao passa para a coroa a translmissao,,,
valeu de novo...
ahh
obrigado...
Dica,
Com o carro montado, e com o motor desligado. Rode ele de modo a dar ré. Se a embreagem girar (o motor não), está tudo certo com a transmissão. Pode ser apenas a embreagem que não está engatando.
Dá aquela limpada, verifica se está montada certinho as molas das sapatas.
Sobre a Savage... hehehehhehe Sim! É doida! Forte! Muito forte!
Com o carro montado, e com o motor desligado. Rode ele de modo a dar ré. Se a embreagem girar (o motor não), está tudo certo com a transmissão. Pode ser apenas a embreagem que não está engatando.
Dá aquela limpada, verifica se está montada certinho as molas das sapatas.
Sobre a Savage... hehehehhehe Sim! É doida! Forte! Muito forte!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Entendi.Tedan escreveu:fala Eduardo...
valeu de novo...
ahh
obrigado...
Quando você acelera o motor, ele gira o sino?
Esperimente acelerar o motor segurando o sino (embreagem) veja se ele vai fazer força para girar.
Para testar a transmissão se esta Ok, e só segurar as coroas com o dedo e empurrar o carrinho para traz, se ela fizer força para girar a transmissão estara ok.
Isso é uma maneira de testar o rolamento One-Way e as demais ligações.
Mandei uma MP sobre a Savage.
Tem varios links tambem relacionados a ela.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
aco mais provavel tua engrenagem de 1ºmarcha ter ido pro saco.
com carro desligado empurre-o pra traz e veja se a engrenagem gira se girar o one way ta ok a gora se a esgrenagem da coroa girar e so pinhao(no tal sino) nao girar e tu a engrenagem mesmo.
abç
com carro desligado empurre-o pra traz e veja se a engrenagem gira se girar o one way ta ok a gora se a esgrenagem da coroa girar e so pinhao(no tal sino) nao girar e tu a engrenagem mesmo.
abç
- FiskIII
- Piloto Advanced

esse filhete de metal que saiu do sino é a mola da embreagem.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
fly weel tb pode causar isso .. se cone nao travar no eixo do gira nao tem força .. ve se fly nao vira com motor desligado .. depois conta aqui .. mas pra mim ta com cara de embreagem mesmo ...
Fabio Parra
Tedan,
Alguma novidade?
Alguma novidade?
sobre a questao que o maddog falou acho que nao é, pois o RC é muito antigo, acho que de 1992 por ai se nao me engano, e ele só tem uma marcha... é daqueles com uma longa correia de plastico, com um diferencial dianteiro e um traseiro,,,
sobre o ponto que o FISKIII comentou tambem acho pouco provavel, pois nao tem uma mola que envolve as sapatas, somente um araminho que faz pressao para que as mesmas permanecam junto ao eixo central do sino da embreagem,,,
hoje eu dei uma laceada nesses ferrinhos para ver se eles soltam mais ela para ela raspar nas laterais do sino,,
quando eu movo o carrinho pra frente ou pra tras, a unica coisa que move ali no jogo do motor é o sino da embreagem, mas sem resistencia alguma,,,
valeu novamente a atencao
sobre o ponto que o FISKIII comentou tambem acho pouco provavel, pois nao tem uma mola que envolve as sapatas, somente um araminho que faz pressao para que as mesmas permanecam junto ao eixo central do sino da embreagem,,,
hoje eu dei uma laceada nesses ferrinhos para ver se eles soltam mais ela para ela raspar nas laterais do sino,,
quando eu movo o carrinho pra frente ou pra tras, a unica coisa que move ali no jogo do motor é o sino da embreagem, mas sem resistencia alguma,,,
valeu novamente a atencao
Sim, está certo. Com o motor desligado, a embreagem não funciona. Então, ao mover o carro para a frente, o sino da embreagem não deve mover, ou se mover, vc consegue segurar o sino com o dedo. Mas isso não deve oferecer resistencia ao deslocamento do carro.
Já rolando o carrinho para trás, ré, todo o sistema deve girar. E se vc tentar segurar o sino, não deve conseguir.
Tenta procurar peças de reposição. Provavelmente existem outras peças compatíveis, caso vc não encontre.
Já rolando o carrinho para trás, ré, todo o sistema deve girar. E se vc tentar segurar o sino, não deve conseguir.
Tenta procurar peças de reposição. Provavelmente existem outras peças compatíveis, caso vc não encontre.