VELAS
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Codigo VELAS
ola tenho uma savage com motor jet .28 alguem conhece este motor e que vela devo usar
adoro e tenho automodelo mais amo monster truk 1/5 kkkkkkkkkk
SMARTE 1/5 +INFERN,CEN 7.7 28 X 2 CCG XR 28 CEN 7.7 CC SMARTEC,FUTABA,SPIRIT,KIOCHO mk horiginal horiginais todo lugar |
Grande Alex, blz
Eu particularmente utilizo nos meus carros 1/10 (DST / MFR) para a diversão a vela #8 Media hot, que serve tanto para o clima frio como o clima quente, em caso de competições e pilotos mais exigentes se recomenda aqui no RS a vela A5 em dias Quentes e a vela A3 em dias mais Frios.
Eu particularmente utilizo nos meus carros 1/10 (DST / MFR) para a diversão a vela #8 Media hot, que serve tanto para o clima frio como o clima quente, em caso de competições e pilotos mais exigentes se recomenda aqui no RS a vela A5 em dias Quentes e a vela A3 em dias mais Frios.
Fernando-Queixo - Bagé-RS
Nitro 4 TEC,Kyosho MFR,Summit Traxxas 3.3, Titan 775 Spektrum DX3S Traxxas Top / Byron Race 2000 Originais Originais/Drift Asfalto,Terra, Grama, Pedreira |
Mais a vela OS8 no FW-06 vai? Pois percebi que a rosca original é menor, porém algumas pessoas recomendam essa vela, dá para colocar nele? Lembrando que o motor é GXR15.
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Pausado Pausado Pausado Cerveja! Pausado Pausado Pausado |
sou iniciante nesse hobby e tenho uma duvida ...qual vela é melhor para eu trocar no meu inferno gt2 motor gxr28.....e se devo ter velas diferentes para cada clima e qual velas são essas?
estou andando com vela original e fiquei sabendo que não é boa.
thelmo
estou andando com vela original e fiquei sabendo que não é boa.
thelmo
Inferno GT2 GXR28 Perfex Byron 20 Audi A4 DTM/corvette/maclaren alpha estacinamentos |
- secotattoo
na minha savage to usando leva os8 é otima nunca deu problemas nos outros carros que eu tive e nunca queimei uma!
HPI SAVAGE XL axial .28 spec1 trx tq3 byron 20% original hpi TERRA PIN E CRIME FIGTER METAL TERRA E VIAMAO |
- thiago_zamot
E aí galera, to meio por fora de velas turbo, comprei um motor com vela turbo e nao sei diferenciar os seguintes códigos, pois quero comprar e nao sei qual é:
C7TGC para a C7TGF da novarossi.
No motor veio uma novarossi com um 7 um E e F pelas fotos que acho nas lojas nao se parecem com a que tenho.
E gostaria de saber sites de lojas que vendem velas novarossi frias.
Qual vela é essa?
C7TGC ou C7TGF ou nenhuma das duas.
Obrigado galera.
C7TGC para a C7TGF da novarossi.
No motor veio uma novarossi com um 7 um E e F pelas fotos que acho nas lojas nao se parecem com a que tenho.
E gostaria de saber sites de lojas que vendem velas novarossi frias.
Qual vela é essa?
C7TGC ou C7TGF ou nenhuma das duas.
Obrigado galera.
Cara qualquer uma das duas, C = Calda, F = Freda, na primeira página do post dê uma verificada. Uma para umidade do AR acima de 70% e a outra abaixo de 70%, isso vai depender de onde anda ou cidade ou pista.
Lojas tem várias! Pesquise no fórum, se conseguir comprar lá fora é o ideal, é muito mais barato.
Boa sorte!
Lojas tem várias! Pesquise no fórum, se conseguir comprar lá fora é o ideal, é muito mais barato.
Boa sorte!
Entrevista com Piquet
Boa tarde pessoal !!
Comprei a pouco tempo um serpente 720 com motor RB 353 e uma vela reserva...Já troquei a segunda vela e antes que ela queime quero comprar outra. O problema é que não sei o modelo.
Alguém pode me dar uma ajuda de qual vela (modelo) comprar para o motor rb 353?
Obrigado
Comprei a pouco tempo um serpente 720 com motor RB 353 e uma vela reserva...Já troquei a segunda vela e antes que ela queime quero comprar outra. O problema é que não sei o modelo.
Alguém pode me dar uma ajuda de qual vela (modelo) comprar para o motor rb 353?
Obrigado
Gilberto
Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy DX3S BYRON Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA |
Cara as melhores que se adaptam são as velas 7C ou 6C, agora marcas temos um monte, eu sempre gostei da Novarrossi.
As que citei acima são para temperaturas como São Paulo, uma hora tá frio, uma hora tá quente.
Segue link dela:
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... cts_id=255
Porém que eu vejo e que mais adaptam comigo são as 7C da Novarossi, mais vai testando e vendo suas regulagens.
As que citei acima são para temperaturas como São Paulo, uma hora tá frio, uma hora tá quente.
Segue link dela:
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... cts_id=255
Porém que eu vejo e que mais adaptam comigo são as 7C da Novarossi, mais vai testando e vendo suas regulagens.
Entrevista com Piquet
secotattoo escreveu:na minha savage to usando leva os8 é otima nunca deu problemas nos outros carros que eu tive e nunca queimei uma!
Eu tbm sou adepto das velas frias, pq são mais difíceis de queimar e ajuda na manutenção da temperatura do auto. Eu por exemplo uso uma da traxxas que é "fogo". Ela para quem quer se divertir semse preocupar com a vela queimando é ótima.
Aff, esse "trem" é bão demais!
Baja 5B 45cc DX2E Gasolina 98 So big! Anywhere |
- lgaaquino1970
opan21 escreveu:secotattoo escreveu:na minha savage to usando leva os8 é otima nunca deu problemas nos outros carros que eu tive e nunca queimei uma!
Eu tbm sou adepto das velas frias, pq são mais difíceis de queimar e ajuda na manutenção da temperatura do auto. Eu por exemplo uso uma da traxxas que é "fogo". Ela para quem quer se divertir semse preocupar com a vela queimando é ótima.
[justify]
Olá Opan, desculpe, mas vou descordar de você em que uma vela mais fria ajuda o motor a ficar mais frio, é bem ao contrário! E explico porque:
O que define a vela fria ou quente é a capacidade dela de queimar o combustível, a "potência" do filamento e por consequência o poder de fogo. Pois bem, uma vela "mais QUENTE" permite que você abra mais as agulhas, colocando mais combustível para dentro do motor. Isso auxilia na lubrificação, por exemplo, porém aumenta o consumo e claro, diminui a autonomia. Uma vela "mais FRIA" tem uma menor capacidade de queimar o combustível, por conta disto você precisa fechar as agulhas para conseguir uma boa regulagem. Diminui a lubrifacação do motor porém aumenta a autonomia.
A temperatura do motor você pode e deve regular independente da vela utilizada, regulando através da mistura ar/combustível!
Era isso!
Abraço![/justify]
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
WRC - RACING Max Power Sanwa CONESUL - RS |
E vela para moto picco. Alguém conhece modelo? E local para compra?
Obrigado
Gilberto
Obrigado
Gilberto
Gilberto
Galera, alguma dica sobre modelo e onde encontrar vela para motor picco .12 ??
Obrigado.
Obrigado.
Gilberto
- leandro.vilela
eu li tudo...
não entendi nada !!
cada um fala uma coisa ..(é assim q funciona o Forum eu sei)
mas percebo que: caras como eu, que o motor veio com vela O.S #8 e que vai só brincar ... então vou sempre usar essa.. o manuel fala pra usar essa... tão deixa queto !
tenho velo A3, A5, e 3 velas #8
coloco elas.. e não vejo diferença
as #8 tenho uma da odonell e uma da O.S... tudo mesma coisa.. pra brincar da tudo na mesma..
tem uma que é mais cumprida não sei porque... coloco ela funfo o possante da na mesma !!
huahauhauha
abraço !
não entendi nada !!
mas percebo que: caras como eu, que o motor veio com vela O.S #8 e que vai só brincar ... então vou sempre usar essa.. o manuel fala pra usar essa... tão deixa queto !
as #8 tenho uma da odonell e uma da O.S... tudo mesma coisa.. pra brincar da tudo na mesma..
tem uma que é mais cumprida não sei porque... coloco ela funfo o possante da na mesma !!
huahauhauha
abraço !
Exceed RC Hyper Speed O.S MAX .18 3cc Exceed RC Byron Gen II 20 % Exceed RC Kyosho Off ROAD |
- marsan29
leandro.vilela escreveu:eu li tudo...
não entendi nada !!
huahauhauha
abraço !
É isso aí, para casos onde não vai tirar o máximo de proveito do motor, continue usando uma vela média (OS 8 / Odonnell purple - roxa)... Uso Odonnell e o custo dela para mim é melhor que a OS. Desta marca outras cores como blue são frias e red são quentes.
Se reparar a odo é maior que a OS, porém a arruela da odo é mais grossa. Outro ponto é o seguinte, a OS pode ser usado em motores de aero também e as ODO não em função do comprimento (me definiram assim quando perguntei ao logista).
Abraço